Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #1
Gongui

Membro desde: 28-Dez-2007
Local: Castanheira do Ribatejo
Gongui está no bom caminho
Como tornar o Pedal de Bombo mais leve? Há afinação possível para reduzir a resistência?

Boa tarde,

Vinha pedir a vossa ajuda para uma dúvida que tenho. Como já tive oportunidade de vos dizer na minha apresentação, tenho um puto de 9 anos a aprender bateria (acabadinho de começar). Quando está a treinar em casa (é porreiro ver o empenho porque tenho que me chatear com ele para largar a bateria, é que às vezes quero ir para lá e não posso ) tenho reparado que naqueles exercicios iniciais de coordenação em que se toca com o bombo ele tem alguma dificuldade e a não ser que toque sem apoiar o calcanhar, a pele quase nem é tocada. Acredito que o pedal de bombo não seja grande coisa mas pergunto, aquela gaita tem afinação, isto é, para que não seja carregar o pedal até ao fundo? Ou o melhor seria comprar um pedal de bombo mais "leve" para ele? O pedal é de corrente.

Grato pela informação.
Gongui não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #2
arruda

Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
arruda será famoso em breve
Re: Pedal de Bombo

Os pedais tem umas molas nos lados k ao serem apertadas o pedal fica mais "pesado" e ao alargar o pedal fica mais "leve".
Nas molas podes afinar o pedal a teu gosto e tirar uns sons muito porreiros

Espero ter ajudado.
cumps

Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #3
Gongui

Membro desde: 28-Dez-2007
Local: Castanheira do Ribatejo
Gongui está no bom caminho
Re: Pedal de Bombo

Citação:
Mensagem Original de arruda Ver Mensagem
Os pedais tem umas molas nos lados k ao serem apertadas o pedal fica mais "pesado" e ao alargar o pedal fica mais "leve".
Nas molas podes afinar o pedal a teu gosto e tirar uns sons muito porreiros

Espero ter ajudado.
cumps

Quando chegar a casa já vou ver essas tais molas. Obrigado pela resposta.
Gongui não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06

São agora 22:01. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com