Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!

Resposta
Opções
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #1
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Onde existem Aulas ou Professores de Bateria no Alentejo?

Devo ser o 1º a perguntar se existe quem dê aulas de bateria no Alentejo. hehehe a malta aqui não gosta de bateriaLOL

Alguem sabe se/onde existe aulas de bateria por esta zona? ou terei que ir parar a Lisboa...

Abraço
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #2
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Onde existem Aulas ou Professores de Bateria no Alentejo? Opinem!

Olha, se estiveres para entrar na Universidade, em Évora vai abrir um curso de bateria...

Por outro lado, realmente o problema por essas bandas pode ser muito semelhante ao que se passa com os médicos: todos querem viver nas grandes zonas urbanas e afastam-se um das zonas menos populosas...

Bem, mas acredito que no Alentejo haja MUITOS entusiastas! Só não sei mesmo é como andará a questão dos profissionais? (professores, músicos, etc.)

Boa sorte!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #3
tonydr1ve

Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Onde existem Aulas ou Professores de Bateria no Alentejo? Opinem!

Boas.

O Madeira deu uma excelente sugestão.
A Universidade de Évora tem, a partir deste ano, uma Licenciatura em Música na Área do Jazz.
http://www.ensino.uevora.pt/mus/mus_...mo_de_Jazz.pdf

Podes, se entenderes, entrar em contacto directo com o Eduardo Lopes em: el@uevora.pt

Se não te interessar o curso, pode sempre aconselhar-te alguém ou ele próprio dar-te aulas. É uma possibilidade, e é um excelente formador.

Abraço.

tony_DR1VE
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #4
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Olha mais um alentejano. É mesmo complicado, por aqui...Mas eu também nunca procurei muito, até agora não tive condições para ter aulas.
Já agora, és de onde?

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #5
canas

Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto

Sou um minhoto no alentejo! Aljustrel, mais propriamente e por aqui a oferta é absolutamente nula. Em Beja talvez.... mas não sei.
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #6
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Olha mais um alentejano. É mesmo complicado, por aqui...Mas eu também nunca procurei muito, até agora não tive condições para ter aulas.

Já agora, és de onde?
Serpa.

Ya, deve ser quase impossivel encontrar aulas na margem esquerda...

E nao tou interessado no curso apresentado...

Vou seguir o conselho do Tony e entrar em contacto com o Sr. Eduardo Lopes a pedir informaçoes...

Cumprimentos
Não lido Dom, 8 de Junho de 2008   #7
jpvm

Membro desde: 4-Set-2007
Local: Beja
jpvm está no bom caminho

Sou de Beja e também gostava de fazer um curso mas aqui nas redondezas parece não haver nada, pelo menos que eu conheça.
jpvm não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #8
DrumScores

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve

Em Evora aconselho vivamente a recorrerem a um baterista (o qual acompanhei por 3 anos com muito prazer). Bruno Cintra, baterista da banda Sons de Cá, nao ensina a tocar bateria, dá nos um olhar diferente de como poderemos abordar a bateria bem como todo e qualquer instrumento!

Conheço-o a ele e a outros mas este recomendo vivamente.

Conheço em Beja outros bateristas mas nao sei se dao aulas... Em Évora o Xines (daqui do forum) dava aulas... mas nao sei em que pé está neste momento... outros... peneirentos tambem ha... mas esses nao aconselho...

Cumps
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #9
canas

Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto

Relanço este tópico para saber se já alguém se orientou com aulas na zona de Beja.

Se alguém conhecer alguém por favor partilhe....

obrigadão
canas
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Março de 2009   #10
m.offspring.r

Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
m.offspring.r está no bom caminho
Re: Onde existem Aulas ou Professores de Bateria no Alentejo?

Um topic de alentejanos... Acho bem:P

Eu sou de Mertola e por aqui encontrar professor tambem e nulo.... Temos que nos desenrrascar sozinhos... Ou com quem sabe...

Se alguem souber, diga ai
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #11
david oliveira

Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
david oliveira será famoso em breve

Bem sei que fica longe pra muitos, mas em Sines abriu uma escola de artes e têm aulas de bateria e estou a frequentar desde Novembro.

Têm aulas livres ou em formato curricular (curso jazz e música moderna).
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #12
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

David, o que tens achado das aulas no Centro de Artes de Sines? Já agora, quem são os docentes?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #13
david oliveira

Viva, eu estou nas aulas livres, a docente de bateria é a Sónia b que tb está inscrita aqui no forúm.

Estou a apreender n cenas na área do jazz principalmente.

Torna-se um pouco complicado quando se toca rock durante 16 anos e depois tentas tocar jazz em que o tempo forte não é o mesmo...lol..., mas é um desafio a que me propus e tou a curtir.

Atenção, as aulas são na Escola de Artes e não no Centro de Artes.
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #14
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de david oliveira Ver Mensagem
Viva, eu estou nas aulas livres, a docente de bateria é a Sónia b que tb está inscrita aqui no forúm.

Estou a apreender n cenas na área do jazz principalmente.

Torna-se um pouco complicado quando se toca rock durante 16 anos e depois tentas tocar jazz em que o tempo forte não é o mesmo...lol..., mas é um desafio a que me propus e tou a curtir.

Atenção, as aulas são na Escola de Artes e não no Centro de Artes.
Calcanhar em baixo, traditional grip, Muito mais pormenor no Jazz!
Eu se tivesse aí perto, também apostava numas aulas, para ver se aprendia a ler pautas daí adiante.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #15
david oliveira

Pensei que fosse ter que apreender a tradicional, mas não é necessário pois iria perder muito tempo, assim o tempo que invisto é para os outros pormenores.
Pé direito, Calcanhar... serve muito pra marcar o andamento
E as tercinas...hehe!
Bem são uma serie de diferenças.
Como eu já disse: pra mim é mais um desafio.

Estou a ver que swingar não é assim tão fácil...lol...

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06

São agora 04:36. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com