![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc. ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Onde existem Aulas ou Professores de Bateria no Alentejo?
Devo ser o 1º a perguntar se existe quem dê aulas de bateria no Alentejo. hehehe a malta aqui não gosta de bateriaLOL
Alguem sabe se/onde existe aulas de bateria por esta zona? ou terei que ir parar a Lisboa... Abraço
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() Olha, se estiveres para entrar na Universidade, em Évora vai abrir um curso de bateria...
Por outro lado, realmente o problema por essas bandas pode ser muito semelhante ao que se passa com os médicos: todos querem viver nas grandes zonas urbanas e afastam-se um das zonas menos populosas... Bem, mas acredito que no Alentejo haja MUITOS entusiastas! Só não sei mesmo é como andará a questão dos profissionais? (professores, músicos, etc.) Boa sorte! |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Onde existem Aulas ou Professores de Bateria no Alentejo? Opinem!
Boas.
O Madeira deu uma excelente sugestão. A Universidade de Évora tem, a partir deste ano, uma Licenciatura em Música na Área do Jazz. http://www.ensino.uevora.pt/mus/mus_...mo_de_Jazz.pdf Podes, se entenderes, entrar em contacto directo com o Eduardo Lopes em: el@uevora.pt Se não te interessar o curso, pode sempre aconselhar-te alguém ou ele próprio dar-te aulas. É uma possibilidade, e é um excelente formador. Abraço. tony_DR1VE
![]() |
#4 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Olha mais um alentejano. É mesmo complicado, por aqui...Mas eu também nunca procurei muito, até agora não tive condições para ter aulas. Já agora, és de onde? |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Sou um minhoto no alentejo! Aljustrel, mais propriamente e por aqui a oferta é absolutamente nula. Em Beja talvez.... mas não sei.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Citação:
Ya, deve ser quase impossivel encontrar aulas na margem esquerda... E nao tou interessado no curso apresentado... Vou seguir o conselho do Tony e entrar em contacto com o Sr. Eduardo Lopes a pedir informaçoes... Cumprimentos
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 4-Set-2007
Local: Beja
![]() |
Sou de Beja e também gostava de fazer um curso mas aqui nas redondezas parece não haver nada, pelo menos que eu conheça.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Em Evora aconselho vivamente a recorrerem a um baterista (o qual acompanhei por 3 anos com muito prazer). Bruno Cintra, baterista da banda Sons de Cá, nao ensina a tocar bateria, dá nos um olhar diferente de como poderemos abordar a bateria bem como todo e qualquer instrumento!
Conheço-o a ele e a outros mas este recomendo vivamente. Conheço em Beja outros bateristas mas nao sei se dao aulas... Em Évora o Xines (daqui do forum) dava aulas... mas nao sei em que pé está neste momento... outros... peneirentos tambem ha... mas esses nao aconselho... Cumps DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Relanço este tópico para saber se já alguém se orientou com aulas na zona de Beja.
Se alguém conhecer alguém por favor partilhe.... obrigadão canas |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
![]() |
Re: Onde existem Aulas ou Professores de Bateria no Alentejo?
Um topic de alentejanos... Acho bem:P
Eu sou de Mertola e por aqui encontrar professor tambem e nulo.... Temos que nos desenrrascar sozinhos... Ou com quem sabe... Se alguem souber, diga ai ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
![]() |
Bem sei que fica longe pra muitos, mas em Sines abriu uma escola de artes e têm aulas de bateria e estou a frequentar desde Novembro.
Têm aulas livres ou em formato curricular (curso jazz e música moderna).
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
David, o que tens achado das aulas no Centro de Artes de Sines? Já agora, quem são os docentes?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() |
Viva, eu estou nas aulas livres, a docente de bateria é a Sónia b que tb está inscrita aqui no forúm.
Estou a apreender n cenas na área do jazz principalmente. Torna-se um pouco complicado quando se toca rock durante 16 anos e depois tentas tocar jazz em que o tempo forte não é o mesmo...lol..., mas é um desafio a que me propus e tou a curtir. Atenção, as aulas são na Escola de Artes e não no Centro de Artes.
![]() |
#14 | |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() Eu se tivesse aí perto, também apostava numas aulas, para ver se aprendia a ler pautas daí adiante. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() |
Pensei que fosse ter que apreender a tradicional, mas não é necessário pois iria perder muito tempo, assim o tempo que invisto é para os outros pormenores.
Pé direito, Calcanhar... serve muito pra marcar o andamento E as tercinas...hehe! Bem são uma serie de diferenças. Como eu já disse: pra mim é mais um desafio. Estou a ver que swingar não é assim tão fácil...lol...
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) | Gibraltar | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 9 | Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42 |
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 2 | Dom, 10 de Junho de 2007 15:04 |
Aborto... | Bugradi | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 47 | Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06 |