![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Michael Barker
Confesso que admiro bastante o trabalho deste baterista, que julgo será desconhecido de muitos...
Conheci o seu trabalho no John Butler Trio, e apreciei bastante pela sua criatividade, musicalidade e groove, e acima de tudo, pela capacidade de combinar percussão e bateria. Ficam uns vídeos para terem uma ideia. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 15-Mai-2008
Local: Coimbra
![]() |
Re: Michael Barker
Heya, não conhecia, mas fiquei surpreendido, parece que transpira musicalidade. Combina muito bem ambas as partes, bateria/percursão. No segundo vídeo tive uma sensação de deja-vu, o solo foi muito parecido, mas gostei bastante
![]() Também há um que aprecio, chama-se Assaf: É bastante musical também. No site dele, nas FAQ's, diz que uma das maneiras melhores para se ser melhor músico é livrarmo-nos das TV's :P |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Este Assaf também é qualquer coisa de impressionante! Sinceramente também não conhecia. Acho que o interesse deste tipo de tópicos é mesmo esse, apresentar e conhecer grandes músicos, fora do mainstream. Obrigado por postares!
Nota-se uma grande técnica, mas acho que este vídeo se baseou fundamentalmente em pequenos "truques de algibeira", mas acho que a intenção era mesmo essa. Digo isto porque se repararem, ele usa repetições de pequenos movimento bem estudados, e que se notam que foram treinados até à perfeição. Parecem quase que um conjunto de rudimentos para se encaixarem a meio de um solo, mas acho que a ideia era mesmo mostrar esses pequenos truques. Mas estou plenamente de acordo de que se nota que o tipo percebe muuuito disto... Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 18-Jan-2008
Local: Fatima
![]() ![]() |
Realmente é um baterista muito bom. Desde do ano passado que se tornou num dos meus bateristas de eleição depois daquela performance no alive.
Aqui fica mais um video especial atenção a partir do minuto 2:50 Abraço
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
![]() |
Boas
A uns tempos que conheço os john butler trio e são uma das bandas da "cena moderna" que muito aprecio. O baterista toca muito bem e tem um bom Groove. Acho que começou como percussionista clássico ,utiliza muita cena de percussão no seu SET Eles tiveram na ultima edição do Alive e estiveram muito bem, tocaram cerca de 2 horas que deu tempo para tudo, para solos individuais, tocaram grandes temas. São uma JAM BAND. Tocam todos muito bem e o que mais fiquei impressionado foi com o poder que o John consegue ter com as suas guitarras de 12 cordas ao vivo. Tem uma mistura de reggae, funk, rock, folk. Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
Citação:
Infelizmente, a actual formação vai separar-se, o que é pena a meu ver, visto que funcionavam muito bem como Jam Band... Alegadamente, o John Butler pretende uma nova formação que lhe tragam novas influências, e por isso se separou dos seus companheiros de banda. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
![]() |
Dessas 11 é que nao sabia. Também nao sabia da nova formação.
Vou esperar para ver,mas desde de já digo que estou curioso. Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
![]() |
lol a cara dele ao segundo 0:56 do primeiro video do post
![]() bem que cordenacao que esse homem tem!!! e que tar a tocar tambor e bateria ao mesmo tempo ..
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Também tenho "praqui" JBT no Alive na MeoBox, e que lindo o solo dele... Sabe puxar bem pelo publico e ao mesmo tempo consegue mostrar tanto conhecimento
Ufff ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | ||
![]() Membro desde: 15-Mai-2008
Local: Coimbra
![]() |
Citação:
![]() Abraço ZeroSignal adicionou o seguinte texto, 15 minutos e 9 segundos depois: Citação:
Ya, ele rula ![]() Última edição de ZeroSignal : Qua, 22 de Abril de 2009 às 01:07. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
![]() |
Com solos para o fim!!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
esse Assaf já o "conheço" à algum tempo mas não gosto dele. Não vi um video dele em que não fosse todo show off e "eu sei fazer malabarismo" e pessoalmente em termos de groove acho-o fraco. Longe de ser um baterista que eu seguisse e procura-se sacar umas cenas (embora à um ano atrás tivesse tirado uma malha de cowbell que ele no meio de truques do circo faz)
esse barker sim, é muita bom. Obrigado pela partilha Nelson!
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 34 | Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56 |
Mickael Shrieve | Alex Soares | Bateristas e Percussionistas | 4 | Dom, 3 de Fevereiro de 2008 21:21 |
Masterclass de bateria. Michael Lauren @ Porto | nuno focus | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 36 | Sáb, 22 de Dezembro de 2007 18:18 |
Workshop de Bateria com o norte-americano Michael Lauren | Gonzalo | Bateristas e Percussionistas | 2 | Seg, 16 de Abril de 2007 15:07 |
REPORTAGEM: Workshop bateria com Michael Lauren (12 Maio 2003 - Jardim da Música) | Gibraltar | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 0 | Dom, 27 de Agosto de 2006 17:47 |