Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos

Resposta
Opções
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #1
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Michael Barker

Confesso que admiro bastante o trabalho deste baterista, que julgo será desconhecido de muitos...

Conheci o seu trabalho no John Butler Trio, e apreciei bastante pela sua criatividade, musicalidade e groove, e acima de tudo, pela capacidade de combinar percussão e bateria.

Ficam uns vídeos para terem uma ideia.

Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #2
ZeroSignal

Membro desde: 15-Mai-2008
Local: Coimbra
ZeroSignal está no bom caminho
Re: Michael Barker

Heya, não conhecia, mas fiquei surpreendido, parece que transpira musicalidade. Combina muito bem ambas as partes, bateria/percursão. No segundo vídeo tive uma sensação de deja-vu, o solo foi muito parecido, mas gostei bastante

Também há um que aprecio, chama-se Assaf:

É bastante musical também. No site dele, nas FAQ's, diz que uma das maneiras melhores para se ser melhor músico é livrarmo-nos das TV's :P
ZeroSignal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #3
Nelson Carreira

Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz

Este Assaf também é qualquer coisa de impressionante! Sinceramente também não conhecia. Acho que o interesse deste tipo de tópicos é mesmo esse, apresentar e conhecer grandes músicos, fora do mainstream. Obrigado por postares!

Nota-se uma grande técnica, mas acho que este vídeo se baseou fundamentalmente em pequenos "truques de algibeira", mas acho que a intenção era mesmo essa. Digo isto porque se repararem, ele usa repetições de pequenos movimento bem estudados, e que se notam que foram treinados até à perfeição. Parecem quase que um conjunto de rudimentos para se encaixarem a meio de um solo, mas acho que a ideia era mesmo mostrar esses pequenos truques.

Mas estou plenamente de acordo de que se nota que o tipo percebe muuuito disto...

Abraço
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #4
gfpa88

Membro desde: 18-Jan-2008
Local: Fatima
gfpa88 tem uma aura espectacular à voltagfpa88 tem uma aura espectacular à volta

Realmente é um baterista muito bom. Desde do ano passado que se tornou num dos meus bateristas de eleição depois daquela performance no alive.

Aqui fica mais um video

especial atenção a partir do minuto 2:50

Abraço
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #5
Pedro Gonçalves Oliveira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
Pedro Gonçalves Oliveira será famoso em breve

Boas

A uns tempos que conheço os john butler trio e são uma das bandas da "cena moderna" que muito aprecio.
O baterista toca muito bem e tem um bom Groove. Acho que começou como percussionista clássico ,utiliza muita cena de percussão no seu SET
Eles tiveram na ultima edição do Alive e estiveram muito bem, tocaram cerca de 2 horas que deu tempo para tudo, para solos individuais, tocaram grandes temas. São uma JAM BAND. Tocam todos muito bem e o que mais fiquei impressionado foi com o poder que o John consegue ter com as suas guitarras de 12 cordas ao vivo.
Tem uma mistura de reggae, funk, rock, folk.

Cumprimentos
Pedro Gonçalves Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #6
Nelson Carreira

Citação:
Mensagem Original de lateratus Ver Mensagem
Boas

A uns tempos que conheço os john butler trio e são uma das bandas da "cena moderna" que muito aprecio.
O baterista toca muito bem e tem um bom Groove. Acho que começou como percussionista clássico ,utiliza muita cena de percussão no seu SET
Eles tiveram na ultima edição do Alive e estiveram muito bem, tocaram cerca de 2 horas que deu tempo para tudo, para solos individuais, tocaram grandes temas. São uma JAM BAND. Tocam todos muito bem e o que mais fiquei impressionado foi com o poder que o John consegue ter com as suas guitarras de 12 cordas ao vivo.
Tem uma mistura de reggae, funk, rock, folk.

Cumprimentos
Na verdade, ele toca com uma guitarra de 11 cordas, com uma afinação específica da qual não me recordo o nome (afinal não sou guitarrista!)... Se reparares bem e contares o número de carrilhões no braço da quitarra, vais reparar que são 11, 1 foi simplesmente removido. É de facto uma configuração pouco convencional, o que lhe dá uma sonoridade bem diferente do convencional.

Infelizmente, a actual formação vai separar-se, o que é pena a meu ver, visto que funcionavam muito bem como Jam Band... Alegadamente, o John Butler pretende uma nova formação que lhe tragam novas influências, e por isso se separou dos seus companheiros de banda.
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #7
Pedro Gonçalves Oliveira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
Pedro Gonçalves Oliveira será famoso em breve

Dessas 11 é que nao sabia. Também nao sabia da nova formação.
Vou esperar para ver,mas desde de já digo que estou curioso.

Cumprimentos
Pedro Gonçalves Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #8
johnysick

Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
johnysick está no bom caminho

lol a cara dele ao segundo 0:56 do primeiro video do post
bem que cordenacao que esse homem tem!!! e que tar a tocar tambor e bateria ao mesmo tempo ..
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #9
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Também tenho "praqui" JBT no Alive na MeoBox, e que lindo o solo dele... Sabe puxar bem pelo publico e ao mesmo tempo consegue mostrar tanto conhecimento

Ufff
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Abril de 2009   #10
ZeroSignal

Membro desde: 15-Mai-2008
Local: Coimbra
ZeroSignal está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Este Assaf também é qualquer coisa de impressionante! Sinceramente também não conhecia. Acho que o interesse deste tipo de tópicos é mesmo esse, apresentar e conhecer grandes músicos, fora do mainstream. Obrigado por postares!

Nota-se uma grande técnica, mas acho que este vídeo se baseou fundamentalmente em pequenos "truques de algibeira", mas acho que a intenção era mesmo essa. Digo isto porque se repararem, ele usa repetições de pequenos movimento bem estudados, e que se notam que foram treinados até à perfeição. Parecem quase que um conjunto de rudimentos para se encaixarem a meio de um solo, mas acho que a ideia era mesmo mostrar esses pequenos truques.

Mas estou plenamente de acordo de que se nota que o tipo percebe muuuito disto...

Abraço
Olá, estou de acordo contigo, afinal o video é mesmo uma promoção para a venda do dvd. No site ele tem mais um ou dois trailers muito porreiros. Aliás, se disser que este tipo que ninguém conhece, foi uma das grandes influências para que começasse e continuasse a tocar, não estaria a mentir.

Abraço

ZeroSignal adicionou o seguinte texto, 15 minutos e 9 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de gfpa88 Ver Mensagem
Realmente é um baterista muito bom. Desde do ano passado que se tornou num dos meus bateristas de eleição depois daquela performance no alive.

Aqui fica mais um video

especial atenção a partir do minuto 2:50

Abraço

Ya, ele rula Também curti o vocalista na guitarra, ele é qualquer coisa... Parece que está a massajar as cordas e o som sai sempre ali certinho.

Última edição de ZeroSignal : Qua, 22 de Abril de 2009 às 01:07. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ZeroSignal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Maio de 2009   #11
sebastiaopv

Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
sebastiaopv será famoso em breve

Com solos para o fim!!!
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Maio de 2009   #12
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

esse Assaf já o "conheço" à algum tempo mas não gosto dele. Não vi um video dele em que não fosse todo show off e "eu sei fazer malabarismo" e pessoalmente em termos de groove acho-o fraco. Longe de ser um baterista que eu seguisse e procura-se sacar umas cenas (embora à um ano atrás tivesse tirado uma malha de cowbell que ele no meio de truques do circo faz)

esse barker sim, é muita bom.

Obrigado pela partilha Nelson!

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Mickael Shrieve Alex Soares Bateristas e Percussionistas 4 Dom, 3 de Fevereiro de 2008 21:21
Masterclass de bateria. Michael Lauren @ Porto nuno focus Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 36 Sáb, 22 de Dezembro de 2007 18:18
Workshop de Bateria com o norte-americano Michael Lauren Gonzalo Bateristas e Percussionistas 2 Seg, 16 de Abril de 2007 15:07
REPORTAGEM: Workshop bateria com Michael Lauren (12 Maio 2003 - Jardim da Música) Gibraltar Concertos, Exposições e Eventos (geral) 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 17:47

São agora 21:50. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com