![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
![]() ![]() ![]() |
Matt Sorum - Baterista de Velvet Revolver e ex-Guns n'Roses e ex-Cult
Boas pessoal, gostava de saber o que acham do ex-baterista dos guns, e agora, dos Velvet Revolver, em termos de tecnica, Matt Sorum.
![]() Abraços Última edição de drummerkalu : Sex, 17 de Abril de 2009 às 14:55. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Matt Sorum ex-guns n'roses
Boas.
O Matt Sorum, foi, no início das minhas andanças pelo mundo da bateria, uma grande influência. Neste momento, e na minha opinião, está um pouco apagado, não deixando de ser ainda uma referência para quem gosta do bom rock... ![]() Abraço. tony_DR1VE
![]() |
#3 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Citação:
Na altura, tinha eu à volta dos 17 anos, e estava precisamente nos primórdios da minha aprendizagem. Foi nessa altura que os Guns tiveram a explosão de sucesso cá por terras lusas, e, sem dúvida alguma que o trabalho do Matt (mas também do anterior baterista, o Steven Adler) teve uma grande influência sobre mim (e sobre muitos dos meus amigos que partilhavam as baquetes na altura comigo) Recordo-me de, na altura (já lá vão uns belos 17 anitos...! Puxa-vida... Como o tempo passa!) treinar bastante ao ponto de saber tocar (quase) todas as músicas dos álbuns dos Guns... Que pica! (vejam o vídeo mais abaixo) Nessa altura, vi um video de um concerto que eles deram em Paris e recordo-me de querer imitar o seu solo (em conjunto com o Duff McKagan - baixista), pois era na altura um dos solos mais consistentes e admiráveis que havia nos meios do Hard Rock. Os meus amigos bateristas mais "fundamentalistas do metal" não gostavam muito da sua atitude, pois na altura ele chegou a ser considerado um pouco 'vira-casaca' por ter passado por tantas bandas distintas com estilos mais ou menos dispares entre si (uma espécie de João Pinto da bateria Rock ![]() Se hoje em dia anda um pouco 'apagado' (como diz o Tony), julgo que isto só se pode ficar a dever ao facto de, quem não aparecer rapidamente correr o risco de passar à memória, mas tenho a noção que ele tem andado mais por trás das mesas de mistura ultimamente do que em cima do banco da bateria... Sei que começou a sua carreira algures em 1975 e que participou no álbum de tributo a Buddy Rich, e que, em Dezembro de 2005 partiu o pulso, o que o levou a ter que se afastar (forçosamente) dos palcos. A situação com os Velvet Revolver é neste momento um pouco incerta, pois o vocalista (Scott Weiland) resolveu reunir-se com os seus 'amigos' dos Stone Temple Pilots para reunir a banda... Curiosamente, uma frase (que nunca me saiu da memória) que esse senhor respondeu quando lhe perguntaram quais os pratos que usava: "Uso apenas e somente Ziljian série A. Sejam rides, crashes, chinas ou splashes. São os sons originais do rock e são os unicos pratos que me satisfazem" Bem... Mas quando - ou se - os Velvet Revolver voltarem à carga, será de esperar que se ouça um pouco mais sobre ele... *** EDIT *** - Adicionei um video com o solo do Matt Sorum nos tempos dos Guns; - Adicionei alguma informação sobre o início da sua carreira e algo mais sobre os acontecimentos mais recentes. ![]()
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui. - Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas. > Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! < Última edição de Madeira : Sex, 17 de Abril de 2009 às 14:26. Razão: Aidicionando video do solo em Paris |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() ![]() ![]() |
Re: Matt Sorum - Baterista de Velvet Revolver e ex-Guns n'Roses e ex-Cult
sim eu ja conheço este video....mas o que eu quero saber é o que acham dele em termos de tecnica...
![]() abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 | |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Pode até ser um grande tecnicista - não sabemos, até agora não o mostrou, e se o tivesse mostrado talvez não teria tocado 7 anos nos Guns 'n Roses. ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
É um bateras bem sólido e seguro. Aqui pode se ver mais:
http://www.onlinedrummer.com/drumtv.php?name=MattSorum http://www.drummerworld.com/drummers/Matt_Sorum.html
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
![]() |
sim e bom..mas vamos la ver uma coisa..em termos de tecnica..pelo que tenho visto os pes e mesmo a parte grande dele LOL..mas tbm n tou a dizer que toca mal ..simplesmente acho que se compararmos a tecnina deste tipo a por exemplo ao jojo mayer, e que nem vale a pena pensar..mas faz o que a musica pede e toca certinho...mas tou a falar da tecnica..sei que os estilos sao diferentes mas tecnica pode-se comparar...
"quem vê cus não vê corações" ![]() Última edição de johnysick : Sex, 17 de Abril de 2009 às 17:00. |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() ![]() ![]() |
porque eu acho que ele nao é nada de especial em termos de tecnica e um amigo meu que é fanatico pelos guns diz que ele é o melhor do mundo lol e lembrei-me de perguntar a vossa opiniao...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
![]() |
concordo..tbm acho que n e uma coisa do outro mundo..ele deve ter pa ai 40 e tal anos..imaginem que decidem fazer disto a vossa profissao..alias como muitos aqui do forum fizeram..mas pronto como estava a dizer imaginem que querem fazer disto a vossa profissao e imaginam que comecaram a tocar pa ai aos 13-17 anos pa fazendo as contas ate aos 40 e tal anos..e muitos dias a praticar e ficas como aquele tipo ou muito melhor...
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
Eu gosto muito dele. Gosto muito do estilo dele, muito sólido, seguro...
Aqui fica um vídeo dele a tocar a Beulah Witch, com a Buddy Rich Big Band, devo dizer que surpreendeu bastante: http://www.drummerworld.com/Videos/m...ulahwitch.html |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
foi com este senhor que comecei a tocar air drums. RESPECT. :D
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 5-Ago-2008
Local: Aveiro
![]() |
Muito bom som que aquela Yamaha Rock Tour Custom tinha, na minha opinião!!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
É assim: em termos técnicos, não é nada de especial. É bom, vá. Mas também não é preciso ser-se bom tecnicamente para se ser um bom baterista.
E ele é um bom baterista, excelente aliás. Senão não estava numa colectânea misturado com Dave Weckl, Simon Philips, Billy Cobham, Steve Gadd, Steve Smith, etc.. Não é nenhum virtuoso, mas é dos meus bateristas rock favoritos. Faz o que lhe compete, nada mais nem nada menos. Se tivesse feito fills monstruosos e groove super técnicos, se calhar os Guns não tinham tido o enorme sucesso que tiveram... Ou seja: podes dizer ao teu amigo que ele é muito bom. Mas daí a melhor do mundo... |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Setubal
![]() |
Como já muitos disseram, ele não é nenhum virtuoso, mas é pra mim o senhor do Rock! Gosto do som da sua bateria, do toque dele e da forma como toca.
Em relação a técnica, acho que ele sabe mais do que tem mostrado com as sua bandas. E quanto a Guns...eu sou Fãn(ática) lol . Sei que não são os melhores do mundo, etc e tal , mas para mim são A banda e serão eternamente geniais ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Diz-me a experiência de quase 25 anos de música, e mesmo tendo tido o prazer de falar há uns anos, com alguns bateristas respeitados do nosso panorama, nomeadamente, Zé Salgueiro, Hugo Danin, Emanuel Ramalho... que um baterista, chega a uma certa idade e quanto mais sabe e mais experiência tem, menos mostra, porque tudo se traduz numa atitude de maturidade que acaba por vir com o tempo. E não é cansaço, apenas se deixa de fazer os brilharetes que tanto nos empolgavam quando começámos. Trata-se apenas de executar com competência, aquilo que a banda, a música, nos pede, com profissionalismo e o mesmo empenho de sempre.
Para mim Matt Sorum é um baterista de referência e um monstro do Rock. Há bateristas mais minimalistas do que ele a tocar, (estou a lembrar-me do igual a si próprio e sólido Phill Rudd), que nem por isso deixam de ser bons naquilo que fazem e se tornam ídolos respeitados e marcos na história da música. No entanto é sempre bom lembrar: cada macaco no seu galho. ![]()
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 20-Jun-2009
Local: Vila Nova de Gaia
![]() |
Eu nem sei o que querem dizer com virtuoso.
É uma pessoa que toca muito rapido? Porque eu penso que um virtuoso é alguém que, alem de tocar bem, desperta emoçoes nas pessoas e consegue influenciar gerações. E o Matt Sorum preenche estes requisitos. Opiniões.
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) | Baronesa | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 21 | Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51 |
[Entrevista] Danny Carey - Baterista de Tool (texto de 2006) | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 3 | Sáb, 15 de Março de 2008 14:07 |
[Entrevista] Rolando Barros | Superdgs | Bateristas e Percussionistas | 5 | Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01 |