![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
![]() |
Baquetas no Estojo
Alo pessoal, tudo bem?
Ca estou para expor mais uma duvida. "Existe algum modo, indicado, para a arumacao de Baquetas no Estojo? Abraco. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Baquetas no Estojo
Eu em concerto uso três sacos: um de baquetas "especiais" (Vassouras, bambu, etc) e dois de baquetas normais, um agarrado aos hithats e outro no timbolão de chão.
No das baquetas "especiais" é literalmente como calhar. Como são vassouras e assim, é preciso um pouco de cuidado. Conheces o jogo Mikado? É assim que elas ficam, nesse caso não tem regra nenhuma, apenas é mete-las lá com o maior cuidado possível. No caso das outras baquetas são coisas tipo "112": se foge uma baqueta da direita vou ao saco da direita, se foge a esquerda vou ao da esquerda e como tal, para agarrares e começares logo a tocar o ideal é teres as baquetas com o cabo para cima, e é sempre a andar, pois não tens que rodar a baqueta nem nada do genero, está prontinha a tocar. Mas são coisas que dependem de cada um
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
![]() |
Alo Kid, obrigadao pela dica, valeu mesmo. Nao conheco o jogo Mikado.
Abraco e sucessos. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
o jogo mikado e bue conhecido .. jogava isso quando era puto no infantario lol
Mas Kid bela dica man .. esta bem pensado ! já agora que saco/s utilizas? eu neste momento so tenho uma "rock bag" azul e amarela nos rebordos , estas a ver? E dessas que penduras no teu kit? |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 | |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Pa eu tenho um desses da rockbag que veio com os sacos da bateria, tenho um da sabian e outro de uma marca branca. O da rockbag das "especiais" não está montado. Normalmente está no chão porque não é algo que exija uma troca rápida. Os outros dois: Um está montado por baixo dos hithats, ou seja, tens o tripé, tiras os hittats, metes para la o saco, metes os hithats e o saco fica la quietinho entre os pés do tripé, ao alto. Do outro lado depende da bateria que usar, porque se for um tom de 14 com tripé opto por uma solução parecida, se for de chão ja tenho que usar uns fios que vêm com o rockbag. Mas pronto, vai muito de um gosto pessoal. No meu caso, achei estas soluções porque um gajo tem que estar preparado para a eventualidade. Se estiveres a tocar em bares partires uma baquetas ou deixa-la voar não é tão relevante, agora enquanto acompanhas um artista, enquanto estas com a tua banda a tocar como profíssional em que nada pode falhar aí já tudo faz uma grande diferença. Espero ter ajudado kiD
![]() |
![]() |
#6 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
![]() ![]() |
Boas
Em vez de usares dois sacos podes usar o saco do lado do timbalo como fazes e colocar uma mola com tubos no suporte dos HH.. isso e barato e para alem disso e algo que qq um consegue fazer com uma mola grande e dois bocados de tubo e uma fita cola hihihihi mando-te o link do que quero dizer http://www.musifex.pt/components/com...95697ad88c.png custa 12€ e este da vater custa 21€ http://www.musifex.pt/components/com...8ed74d7f1d.png Espero ter ajudado, abraco Tiago |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Mas bem , o que mandaste primeiro de 12 euros .. onde esta a venda? sabes de lojas que vendam esses sacos assim ? como esse da gibraltar tal e qual .. e que ando a procura .. quer dizer , nao tenho ligado muito a isso mas realmente preciso .. sem ser na musifex, sabes? e o suporte do saco tambem vem ? (se aquilo e suporte , nao percebo ![]() obrigado, abraços ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() ![]() |
Boas
Sim e o suporte e o saco, sendo tu do porto n te csg ajudar onde has-de arranjar pode ser que apareca por aqui alguem do porto que ja tenha um e te diga onde comprou :D seja como for atraves das lojas online tb has-de conseguir arranjar. Abraco Tiago |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Achas que na castanheira terao ? e na music store sabes se tem ? .. desculpa as perguntas xD mas .. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() ![]() |
Tem de certeza,
um bocadinho de busca na net e voila :P http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0004019-000 ainda mais barat mas com portes e tal... relativamente a castanheira n te sei dizer ve se tem site na net e se encontras la alguma coisa. P.S. isso n e dificl de fazer um desse tipo como te disse..s e fosse hoje axo que tinha poupados uns €:P Abracos Tiago |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() ![]() ![]() |
ya esse saco pode-se fazer em casa .. Mas tambem nao e muito puxado mas sempre se poupa xD
mas esse ai que me referiste na musicstore nao e saco .. :o aquele do genero que me disseste da gibraltar Última edição de Bernardo : Ter, 1 de Dezembro de 2009 às 21:38. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Parti uma das minhas baquetas Vic Firth 5B... | Superdgs | Aconselhamento para a compra de material | 38 | Sáb, 29 de Outubro de 2011 22:03 |
Por detrás das baquetas... | Jorge Cardoso | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 18 | Sáb, 22 de Outubro de 2011 13:03 |
Baquetas BateristasPT-Missom | Miguel Martinho | Notícias de Primeira Página | 79 | Dom, 26 de Dezembro de 2010 15:06 |
Debate: Qual a melhor maneira para pegar nas baquetas? (The best grip?) Participem! | Jorge Cardoso | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 29 | Seg, 1 de Dezembro de 2008 19:29 |
APRECIAÇÃO: Baquetas Zildjian assinatura Taylor Hawkins - baterista de Foo Fighters | Nuno Teixeira | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 24 | Qui, 24 de Abril de 2008 00:29 |