![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Terry Bozzio
terry bozzio
nao keria ser roadie!!!!!!!!! Última edição de Madeira : Sex, 16 de Janeiro de 2009 às 12:32. Razão: Embutindo videos no corpo da mensagem |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Gostei realmente muito de ver essa montagem!
Percebo aquele abuso... deve ser um show tocar numa brincadeira daquelas... mas para a montar... chamava o TASSE Curtam tb este video = |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
um monte de gajos para montar aquilo e mesmo assim levam ali uma eternidade!!
É por isso que eu prefiro ser o baterista em vez do roadie ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Terry Bozzio
Mais uma prá fogueira.
Ser roadie deste mano não deve ser difícil - é só para não desencorajar os que gostariam de ser. LOL Última edição de warlike : Qua, 8 de Abril de 2009 às 10:53. |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
o vídeo que puseste não dá pra ver g coisa do homem...acompanha e tal (e bem)...de qq forma do que já vi dele e ATENÇÃO PESSOAL É SÓ A MINHA HUMILDE OPINIÃO e agradeço que não me espanquem, do que vi dele (e não foi assim tt como isso) n curti o gajo....acho que tem técnica e rapidez mas se já vi por boas coisas dele outras a nível de groove acho que faltava ali qq coisa )principalmente nas cenas mais antigas)...não me soava mt bem...podia estar desinspirado...
![]() |
#6 | |
Local: torres novas<->lisboa
![]() |
Citação:
é só uma questão de tempo. ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
ja ouvi um album dele a solo e tambem nao gostei!!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
![]() |
É o maior...é o que tenho a dizer...
![]()
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Palavras para quê? Faço minhas as palavras do Hammer:
A bateria do Terry Bozzio tem uma razão de ser assim. A bateria está afinada por notas de modo a ser possível tocar nela de modo musical e não só percussivo. Neste link está o setup dela: http://www.terrybozzio.com/setup.html uma coisa é certa, o Terry sabe usar esta bateria e podem querer que não é show-off ![]()
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
pa...é a minha opiniao....que ele tenha servido para mta gente de inspiração, pelo fenomeno envolvente aos zappa e tal, e que ate para altura tocasse mt...aceito, e concordo..
mas que ele toca que ****....?! penso que ele nao é é convencional e ortodoxo a tocar...faz, e toca em coisas, mt estranhas do ponto de vista habitual... |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
Citação:
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
lol.. pronto já vi que não conhecem muito ou apenas não gostaram da primeira vez que ouviram ou viram e nem procuraram mais cenas acerca do Bozzio.
É certo e sabido que ele está muito mais ligado à percussão, oiçam o Drawing The Circle ou o Chamberworks, por exemplo. Não é de modo algum o baterista 'convencional'. Pessoalmente, acho-o um génio da percussão, e isso supera o título de baterista a meu ver. E saber conjugar as duas coisas, bateria e percussão, da forma que o faz, é notável. Inovador... Quem conhecer outros instrumentistas assim, 'tá à vontade para os sugerir. |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
Local: Bragança
![]() |
não sei se conseguem aceder na net a um video instrucional que ele lançou na decada de 80...o video é Drum Solos, da para ter uma vaga ideia daquilo que é o seu conceito num formato mais natural e basico...vejam a elaboração dos seus ostinatos e da sua ideia de drum kits
Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
![]() |
terry bozzio? é pá, nem é pergunta que se faça. para mim bozzio é o melhor de todos os tempos, vejam-no no dvd drum pad 20th anniversary show que comprei recentemente...o homem é de outro planeta.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
Local: Bragança
![]() |
Citação:
Pa tu só falas nesse DVD,engrassado que eu ainda não o vi em lado nenhum...ja conseguis-te deixar-me curioso Já que este topico foi re-aberto deixo aqui um link em que o Bozzio falo da natureza do kit dele E um breve exemplo, com boa qualidade, dele a fazer "barulho" Abraço
http://www.myspace.com/low5punx http://low5punx.blogspot.com/2009/06/low-5-live-at-semana-academica-de.html Última edição de DrummerTL : Sáb, 23 de Junho de 2007 às 21:23. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
![]() |
para mim e um dos melhores bateristas de sempre, ele faz com que bateria seja mais do que um instrumento de percuçao e faz com que ela tenha toda uma componete melodica que nao e natural neste instrumento.
deixo aqui um video ja antigo mas que ele mostra como sabe tocar num set relativamente pequeno.
![]() |
#17 |
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
![]() ![]() |
Não posso com o gajo... Se em vez de investir em material investisse em horas de estudo fazia melhor... Melhor de todos os tempos?? Fogo.. Começava já a tocar guitarra se isso fosse verdade. Ele não é mau, mas não merece o estatuto que tem. Se calhar se eu tivesse 100 000 Euros em material também passava a ser um Drum God...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 | |
Local: Porto
![]() ![]() |
Citação:
Se não o considera o melhor de todos os tempos, ainda vá. Também não faço a mínima ideia do que é lá isso do "melhor de todos os tempos" Agora, perdeu aqui uma excelente oportunidade de estar calado e não passar pela vergonha de dar a conhecer-se desta maneira a este fórum. Só saíu a perder e quanto ao Bozzio propriamente dito, tenho tudo para acreditar que aquilo que voçê aqui escreve tanto "se lhe dá como se lhe deu"... a ele. ![]() Vejamos um pouco do "tempo de investimento em horas de estudo" do Terry Bozzio, pois do seu curriculum enquanto baterista/performer, este fórum pode pecar por ser "pequeno" para albergar tamanho conteúdo. - Em 1964 iniciou aulas de bateria com os conceituados professores privados Todd e Ken Blewer, onde aprendeu a lidar pela 1ª vez com coisas como leitura, rudimentos, stick control e basic beats. - Entre 1966 e 1968, obteve um diploma em Música na Sir Francis Drake High School e entrou no prestigiado College of Marin. Durante este periodo, estudou sob a batuta de Chuck Brown em drum set, além de outras aulas com Lloyd Davis e Roland Kohloff (percussionistas da San Francisco Symphony) em percussão e timpani, nas quais obteve enorme distinção. Em virtude disso, foi convidado para proseguir os estudos ao integrar a Bartok Dahl Cowell & Baroque Chamber Ensembles em simultâneo com o lugar de músico residente na Marin and Napa County Symphonies. Terminou a sua actividade musical académica com teses sobre o desenvolvimento de "ostinato based solo drum compositions". De imediato é convidado a produzir 3 videos instruccionais: Melodic Drumming & the Ostinato Vols.1, 2, & 3. Entre muita actividade já como músico/performer integrado na indústria do showbizz (Frank Zappa e etc...), ainda destaco o lançamento de mais algum material didático, nomeadamente os Solo Drum Music vols.1 & 2. Finalmente, destaco a performance de Terry Bozzio no evento "An Evening of Solo Drum Music", um one man show com o palco preenchido apenas por percussão, no prestigiado Hollywood Palace Theater. Para acabar, deixo aqui alguns exemplos do contributo de Terry Bozzio para a indústria dos instrumentos musicais... Não! Não são nem guitarras nem pianos. ![]() - Inventou os instrumentos de percussão de conceito "Beater Ball Enhancer", os "Piccolo Toms" e os "Tunerz" tuning locks para a DW e os pratos, bells e gongs "Radia" para a Sabian. Em ambos os casos, as companhias seguiram os estudos de Bozzio realizados na sua oficina particular acerca do manuseamento e manufacturação em madeira e também de fórmulas muito específicas de metalurgia. ![]()
![]() |
![]() |
#19 |
![]() ![]() |
Obrigado pela "aula"... De qualquer maneira volto a reforçar que não posso com ele e que, enquanto baterista, não o considero nada de especial a não ser pelo set que possui. Não se trata de ignorância meu amigo, trata-se de opinião. E digo-lhe ainda que, o percurso de formação do Bozzio não impressiona quando comparado com tantos bateristas que não têm metade da fama que ele tem. Para mim, e digam o que disserem, ele só é o que é pelo seu set. Outra coisa, se não fiquei calado em relação a este a assunto, foi porque o tópico foi iniciado para dar opiniões acerca deste baterista, coisa que fiz. Se não se encontra contente com a minha opinião e com a maneira como me "dei a conhecer ao fórum", azar o seu, tal como o Bozzio está-se nas tintas para a minha opinião eu estou para a sua.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
Local: Porto
![]() ![]() |
Ok, windshear.
Agora acho que já estamos devidamente sintonizados. Claro que respeito todas as opiniões, tanto quanto respeito o trabalho de todos os bateristas, incluíndo o Terry Bozzio. Aliás, esse respeito que tenho para com o Terry Bozzio (e isto é a minha opinião... ![]() ![]() Agora, há aqui apenas um reparo. Na resposta que entendi dar há pouco, não me indignei pela sua opinião, mas sim pela completa ausencia de bases factuais verídicas, senão vejamos: Se separar o "trigo do joio", eis aquilo que o windshear opinou: "Não posso com o gajo"; "Melhor de todos os tempos?? Fogo..."; "Ele não é mau mas não merece o estatuto que tem". Sim senhor. Isto são opiniões legítimas, e inclusivamente corroboro a tese de que, a haver um "melhor de todos os tempos" (que é uma distinção esquisita, no mínimo) esse não seria certamente o Terry Bozzio. Outra coisa completamente diferente é o windshear dizer: "Se em vez de investir em material investisse em horas de estudo fazia melhor". Isto não é uma opinião. É demonstrar ignorância da existência dos factos que referi na resposta, resposta essa excessivamente resumida. Acho que estamos ambos de acordo aqui, não? ![]() Foi um desabafo um pouco incontido, diria eu. Mas acho que "o seu a seu dono". O Bozzio tem o lugar que tem. Pode não o merecer, mas não é certamente por não ter trabalhado e estado muitas vezes vários passos à frente na evolução técnica do nosso instrumento. Quanto a gostos, enfim... é de "La Palisse"! ![]() "No harm feelings"... Sei que o windshear pode estar-se "nas tintas" para o que um tipo como eu diz, mas acredite que eu não estou "nas tintas" para o que o windshear diz. Como disse acima, respeito todas as opiniões, logo que sejam isso mesmo: opiniões! Inverdade ou omissão é que não. ![]()
![]() |
#21 |
![]() ![]() |
Estamos de acordo.
![]() Abraço, Joel. |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Eu só acho que o Bozzio não devia tocar "rockalhada". Por uma razão simples. É obvio que ele sabe fazê-lo, mas o set dele (principalmente de pratos) nada tem a ver com rock ou metal, por muito alternativo que seja o rock ou metal em questão...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
pois, epa se os gostos de cada um chegam até a este ponto então não se fala mais nisso, looool. o Bozzio toca bateria pa e não toca nada mal. está bem que soa muito mais a percussionista, mas... até é excelente baterista, no final de contas. (cronologia: 1º a percussão -> só muuuuuito depois a bateria)
(não quer essencialmente dizer que quem domina a percussão será bom baterista mas é meio caminho andado para ter pelo menos boas construções ritmicas já preparadas para a bateria) Normalmente o estatuto hoje em dia é muito levado ao extremo tipo Paris Hilton e infelicidades outras. A mediatização é estúpida. Toda a gente arranja uma cunha, ou toda a gente se pode expor e ser conhecido por isso porque tem qualidades que não têm nada a ver. é tipo alguns que postam aqui no forum por exemplo. ficam logo a ser conhecidos. lol, vá isso so fica é mal pa Na minha opinião o Bozzio até devia ser mais respeitado, já que o seu curriculum, técnica e até o set são invejáveis. a sua projecção é suficiente(será?), mas se calhar não se lhe dá grande utilidade. em termos de técnica, é um mestre. o drum god é um termo aplicado a tudo o que mexe e tem umas baquetas na mão, por isso não se admirem se ficarem chocados com certos so-called drum gods! lol Última edição de warlike : Qua, 27 de Junho de 2007 às 11:09. |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 |
![]() Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
![]() |
ele acima de baterista ou percurcionista e um bom musico isso e muito importante
![]() |
#25 |
![]() |
nao o vistes em lado nenhum?nao deve ter sido feito só para mim!vai ao site www.altitudedigital.com, está lá e nas revistas modern drummer e drum magazine também.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() |
como é possível alguem falar tao mal de terry bozzio! chego a pensar se voces tocam mesmo bateria...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#27 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Moderadores, onde é que vocês andam para deitar água na fervura...?
![]() ![]()
![]() |
#28 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
![]() ![]() |
Terry Bozzio
Andava a passaer no youtube quando encontrei este video
Será possivel que o Terry Bozzio já tenho sido assim? As figuras que os bateristas faziam nos anos 80 (ALGUNS!!!)
![]() |
#29 |
![]() Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
![]() |
Re: Terry Bozzio
por acaso se há baterista que eu deteste..é o Terry Bozzio..
pah ele tenta criar uma melodia com a bateria.. tudo bem nao lhe tiro o mérito nisso mas anda smpre à volta do mesmo e depois é mt show man na minha opiniao ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() ![]() ![]() ![]() |
Ome, oh Ja.Ka.Kanta, tira lá esse avatar! Já basta o JP_...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#31 | |
![]() Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Hey! Ao menos a minha está alegre.. Já aquela Powerpuff Girl, não!
![]()
![]() |
#33 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
esta bateria, toda ela....é demais!!!!
alguem sabe as referencias? |
![]() |
![]() |
![]() |
#34 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Figuras? Cada um tem o seu estilo, dependendo do modo com que se sentem x). E não só o estilo, mas sim modo como ele toca. É um grande baterista, e então a sua bateria actual (penso que ainda não mudou) xO:
http://www.magnacarta.net/images/pub...osDrums300.jpg Não ponho aqui a foto porque é enorme (tem de ser, para caber aquilo tudo xO). Segundo o que li, cada timbalão, mesmo que igual, tem uma afinação diferente, dando um som diferente. Bombos de todos os tamanhos e feitios, choques, "chinas"..Enfim. |
![]() |
![]() |
![]() |
#35 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2008
Local: livramento-mafra
![]() |
(Terry Bozzio's Drum Solo) Korn - I Will Protect You
como sou fan de terry bozzio s e axem por bom por um clip dele
baquetas negras adicionou o seguinte texto, 35 minutos e 9 segundos depois: ![]() Programa: Birmingham - 13 Julho 2008 (Incluido no National Rock and Pop Festival) NEC Forum, Birmingham, B40 1NT (Portas 11:00 - Concerto 12.30) Sheffield - 15 Julho 2008 Megacentre, Bernard St, Sheffield, S2 5BQ (Portas 18:00 - Concerto 19:00) Northampton - 17 Julho 2008 The Park Inn Hotel, Northampton, NN1 2TA (Portas 18:00 - Concerto 19:00) Brentwood - 19 Julho 2008 Brentwood Centre, Doddinghurst Road, Brentwood, CN15 9NN (Portas 11:00 - Concerto 12.30) Bilhetes: Birmingham and Brentwood - £15 Adultos (adiantado), £17 à porta; £5 menores de 12. Sheffield and Northampton - £10 Adultos (adiantado), £12 à porta; £5 menores de 12. Bilhetes e detalhes disponíveis em drumfest.net e myspace.com/drumfestuk.
VaNdInHo drum ![]() Última edição de baquetas negras : Ter, 9 de Dezembro de 2008 às 13:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Será a bateria do Terry Bozzio!!! (Rolando Barros) | DON METAL | Bateristas e Percussionistas | 2 | Dom, 29 de Maio de 2011 14:26 |
Terry Bozzio teaches Power the Air Drummer | David Carreta | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 5 | Seg, 27 de Setembro de 2010 16:21 |
Dream theatre VS Slipknot | Miguel Pimentel | Bateristas e Percussionistas | 102 | Dom, 26 de Setembro de 2010 02:40 |
Clark Terry and Louie Bellson - Improv Workshop | Snooze | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 1 | Qua, 24 de Fevereiro de 2010 18:42 |