![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
![]() ![]() ![]() |
origem dos instrumentos de percussao
boas alguem me sabe diser quem e que deu origem a percuçao? estou com esta duvida sobre esta espetacular "coisa" que e a percussao.
penso que tenha origem arabe mas nao sei |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Re: origem dos instrumentos de percussao
Não esquecer que o SOM é o resultado de ondas vibratorias que se propagam em qualquer meio que nao seja o vacuo.
A propagação de ondas sonoras já vem do tempo da pre-história. Desde que se formou a atmosfera foi possivel o som viajar tendo como meio de propagaçao as particulas do meio. Talvez o primeiro instrumento de percussao terá sido mesmo um homem das cavernas ao ter batido com a cabeça na caverna fez um som engraçado e todos os nossos outros antepassados acharam piada. Se reparar-mos ate um simples passaro ao bater com o bico numa arvore emite um som. Está a percutir o seu bico contra um tronco de madeira produzindo um som que se desloca pelo meio. A origem pode ter começado exactamente ai. Como meio de comunicaçao, entre animais (ditos nao racionais) e mais tarde usada com os humanos para comunicarem. Ajudou? DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
lol ajudou |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
![]() |
pah nao sei.é uma questao de pesquisar
só sei é que em relação a como apareceu a bateria..foi qd numa orquestra...os percurcionistas faltaram quase todos..e um deles teve k juntar os pratos..com os timbales e a caixa..! XD mas isto é uma teoria.. n sei. outros dizem que foi com o jazz qua surgiu a primeira bateria...os escravos na ameria juntaram uma tarola cm um prato e um bombo dakeles da fanfarra.. e tentaram tokar cm akilo xD isto é o k eu sei .. mas pesquisa k ha mtas coisas sobre isso! |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Gostei das duas teorias puppet :D mas a questão era sobre percussão.
paul luis... estudar??? Nao... no entanto agora que deixei de estudar gosto e sinto muito mais a falta de estudar... DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Em principio vem das tribos acho que começaram a usar nos rituais..
juntaram 1 bocado de madeira 1 bocado de pele de um animal e começaram a bater com as maos. acho eu.. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Faleceu Rosa Lobato Faria | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 6 | Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03 |
Instrumentos de percussão: O Djembê - As origens, a história e como tocar | Bugradi | Percussão | 1 | Ter, 15 de Julho de 2008 15:37 |
[Entrevista] Rolando Barros | Superdgs | Bateristas e Percussionistas | 5 | Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01 |