Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Seg, 17 de Abril de 2006   #1
chain

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
chain está no bom caminho
Headphones para digital

boas
tenho uns phones porreirinhos pioner mas sao abertos e n cobrem as orelhas por isso os "clak clack" dos pads ouvem-se bastante...durante uns tempos liguei a bateria a aparelhagem mas o som n é nada de especial..o q tenho feito agora é utilizo uns phones pequenos sony com "cabeça" de silicone e por cima uns abafadores tipo aeroporto mas fico com as orelhas todas lixadas e os phones tao sempre a sair do sitio...q usam nas vossas digitais? o som dos phones abertos é sempre melhor n é? q se costuma usar em estudio? os vic firth devem ser porreiros mas sera q preciso de tanto isolamento?

fiquem bem
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Abril de 2006   #2
GuelBass&Drum

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
GuelBass&Drum está no bom caminho
Oi..

Desde que adquirí a minha D-drum tenho-me desenrascado com uns headphones Creative (aqueles pirirís do leitor Mp3)..

De um modo geral, não noto em demasia os tais "Claps" dos pads...

Mas, apesar de tudo.. tb tenciono adquirir uns Headphones mais "profíssionais", pois preciso de uma melhor capacidade de reprodução de certas frequências e a certos volumes.... e tb um cadito mais de fio eh eh.

Gostaria de arranjar algo dentro do "design" dos Creative... pois não me dou muito bem com aqueles modelos tradicionais de "estúdio".. que envolvem toda a cabeça. Passado uns tempos, fica-se com os coiratos quentes.. e com aquela impressão de aperto no "skull" (mesmo k por mais leves e pouca tensão que eles possam ter, a longo prazo é sempre notório).

Dou-me muitíssimo bem com os outros mais pequenos, mas arranjar uns desse género, idóneos .. e a bom preço... hmmm... acho que vai ser meio cumplicado .....

Mas pode ser que aparece ai alguém com boas notícias ..

Abraço
Miguel
GuelBass&Drum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Abril de 2006   #3
Diogo_Bronze

Local: Benavente
Diogo_Bronze está no bom caminho
Existem uns technics que custam 30 euros e arranjam em qualquer loja worten sem problemas, sao gold plated, o que evita perdas de som e tem uma caixa sonora bem grandita! (isola bem do exterior)

Estes recomendo
Não lido Dom, 23 de Abril de 2006   #4
Retaliator

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: DrummersLand
Retaliator está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de GuelBass&Drum
Gostaria de arranjar algo dentro do "design" dos Creative... pois não me dou muito bem com aqueles modelos tradicionais de "estúdio".. que envolvem toda a cabeça. Passado uns tempos, fica-se com os coiratos quentes.. e com aquela impressão de aperto no "skull" (mesmo k por mais leves e pouca tensão que eles possam ter, a longo prazo é sempre notório).
prefiro os tais tradicionais de estudio visto k phones do estilo os creative me comecam a fazer impressao na orelha ao fim de algo tempo por tarem ali enfiados... no fundo nota-se sempre klker perturbacao ao fim de algum tempo de uso de klker tipo de phones, e uma questao pessoal optar pelo aquecimento ou pela impressao..
Retaliator não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Abril de 2006   #5
phill-hip

Local: PD Açores
phill-hip está no bom caminho
Viva!

Eu tb ando a ver se encontro os phones perfeitos para mim.

No momento to a usar dois tipos:

Sony MDR-150 (confortáveis mas um pouco fracos) tem pouco power para a finalidade pretendida, não sei bem porquê, pois ligados há aparelhagem até que não são maus. Uso estes quando to apenas a treinar.

Philips SBCHE 590 In-hear (desconfortáveis ao início mas é uma questão de hábito) Bem, fiquei muito surpreendido com a pujança destes kridos nunca coisa tão singela me deu tanto power. Se bem colocados, tem muito boa definição e amplitude de som, embora puxem um pouco mais pelos agudos (mas não deixam de ter graves definidos). Abafam razoavelmente o som externo, devido á borrachinha que se ajusta ao pavilhão auditivo. Uso-os principalmente quando toco a acompanhar musica... Não são perfeitos, mas para kem prefere in-hear são muito bons, aconselho a experimentar... um grande defeito: cabo muito curto, tenho que ligar uma extensão......

Contudo, inda ando á caça dos phones perfeitos.... Nunca tou satisfeito, hehehehe.....

Fiquem bem bem....

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Abril de 2006   #6
bada

Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Somos dois a procura dos headphones perfeitos, ja experimentei uma serie deles de gamas normais, actualmente uso uns philips de orelhas grandes que mesmo assim sao os melhores que ja usei,tem uma boa qualidade de som e isolam algo do exterior, o chato é que tar a dar um concerto de phones "orelhudos" estraga logo qualquer hipotesa de sacar a catraia catita que ta na 3º fila das 4 filas existentes , quanto ao calor por acaso nao tenho grandes problemas com isso, tou a tocar musica electronica e o maximo que abano é mesmo os olhos e pouco mais, nao da para tar la a curtir feito tolinho para muita pena minha.
Ja experimentei uma serie deles in-ear mas nenhum me agradou nas frequencias de som, tive um baixista que se deu ao trabalho de comprar uns phones com uma pequena extensao no auricular para entrar bem dentro do ouvido e comprou tambem uns abafadores daqueles de espuma,fez um corte pequeno nos abafadores e meteu o tal perto dentro dos abafadores, eu ensaiei uma vez com aquilo e nao era mau de todo porque isolava bastante o exterior devidor a serem revestidos com os tais protectores dos ouvidos, o grande problema é que nao encontramos assim tantos modelos de phones de qualidade com o tal perno compridito quanto isso. Por isso acho k vou desistir da minha luta e comprar uns phones realmente a serio porque sao uma ajuda tremenda para quem toca com metronomos ou computadores, eu ja em condiçoes normais ando ali aos papeis a levar com os computadores e tal entao sem uma moniçao decente minha nossa senhora jesus cristo que mais vale tar quietinho que me vai sair tudo ao lado

Resumindo nao disse nada de jeito e ainda nao encontrei os meus phones de sonho lololol
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #7
DrumScores

Local: Exactamente onde queria estar...
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Vamos tornar a discuçao mais interessante!
Pegando no que voces disseram (alguns de vos), lembrei-me do maior ditado do baterista... "Nunca estamos satisfeitos, tenhamos o que tivermos..."
Quando vao procurar uns fones vao procurar pelo que?
Preço?
Qualidade?
Ergonomia?

O que andam à procura que vos deixa completamente baralhados?

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #8
GuelBass&Drum

Citação:
Mensagem Original de DrumScores
"..que andam à procura que vos deixa completamente baralhados?.."

Oi..

Respondendo à tua questão... (e no meu caso), não ando baralhado.

Sei o que pretendo, ou seja, modelo de phone "In ear", com boa definição de frequências a qualquer volume (mínima distorção possível), com cerca de metro e meio de fio..... e preço máximo de 100€!..

Sabes-me dizer onde posso comprar uns phones com as características supra??..

Obrigado.

Cumps.
Miguel

Última edição de GuelBass&Drum : Seg, 24 de Abril de 2006 às 13:46.
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #9
DrumScores

Local: Exactamente onde queria estar...
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
LOLOLOLOL
Fantastico!!
Eu ainda pesquisei mto pouco relativamente ao mundo digital... sou uma criança... ou melhor... ainda nao nasci... penso comprar a minha bateria digital amanha (terça feira) vamos ver como corre, depois claro que vou querer comprar uns fones... e ai gostava de ver as vossas opinioes num texto similar àquele que temos ai no forum sobre como comprar uma bateria.

GuelBass&Drum, desculpa nao te poder ajudar
Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #10
Diogo_Bronze

A ler e a pensar...

O que alguns pedem aqui é impossivel,um phone in ear nao consegue uma frequencia sonora muito alargada,simplesmente porque a membrana nao tem elasticidade para tal,logo irá produzir agudos e medios em excesso, graves ta quieto.....quando comprarem uns bons phones n se esqueçam de ver a frequencia sonora,o ouvido humano só ouve dos 20Hz aos 20000Hz (20 Khz) portanto se um phone der 20Hz(graves) é MUITO BOM, se der so 20Khz é que já n e tao bom porque apesar do ouvido so captar 20Khz (agudos)necessitamos sempre de ter um som presente (apesar de nao o ouvirmos)para termos a sensação de alta fidelidade.Comprem mas e uns phones decentes,grandes e isolem o som e assim nem perdem capacidades auditivas..

Conselho está dado,
Abraços
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #11
DrummerTL

Local: Bragança
DrummerTL será famoso em breve
sugiro uma olhada sobre estes fones in ear profissionais

http://www.musicstorekoeln.de/en/glo...usicstore.html
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #12
GuelBass&Drum

Boas..

Exacto, ando de olho nesse modelo da Shure..

Acho que já descobri um forte candidato que poderá corresponder à grande maioria das minhas needs .

*Apenas por de curiosidade (e apesar de caros) acho que vale a pena realçar aqui a capacidade de resposta de frequências destes modelos Westone ES3 / Westone UM2, pois acho que não estão nada mal para a qualidade de "In-ear" phones.

Abraços
Miguel

Última edição de GuelBass&Drum : Seg, 24 de Abril de 2006 às 15:27.
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #13
pulp_fiction

Local: Carnaxide
pulp_fiction será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Diogo_Bronze
O que alguns pedem aqui é impossivel,um phone in ear nao consegue uma frequencia sonora muito alargada,simplesmente porque a membrana nao tem elasticidade para tal,logo irá produzir agudos e medios em excesso, graves ta quieto.....quando comprarem uns bons phones n se esqueçam de ver a frequencia sonora,o ouvido humano só ouve dos 20Hz aos 20000Hz (20 Khz) portanto se um phone der 20Hz(graves) é MUITO BOM, se der so 20Khz é que já n e tao bom porque apesar do ouvido so captar 20Khz (agudos)necessitamos sempre de ter um som presente (apesar de nao o ouvirmos)para termos a sensação de alta fidelidade.Comprem mas e uns phones decentes,grandes e isolem o som e assim nem perdem capacidades auditivas..

Conselho está dado,
Abraços
Diogo, o que dizes não é verdade. Eu tenho uns in-ear da phillips, e são uns bons fones, mas realmente têm um pouco de falta de pujança nos graves. Mas se comprares os in-ear da Creative, ou principalmente, da Sony, aquilo tem graves que nunca mais acabam!!

Em termos de isolamento do exterior, os creative e os da Sony são espectaculares. Bem melhores que os da Phillips!! Experimentem e vao ver! Quase que deixam de ouvir o que se passa no exterior!!

Abraços
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #14
GuelBass&Drum

Oi..

Por acaso, gostava muito dos meus Creative, tinham boa qualidade sonora e um isolamento bastante aceitável.

Infelizmente, um dia estava a tocar.. e devido ao curto fio.. sofreram um esticão e foi-se o "Left side" (mas foi um valente esticão, ou seja, culpa minha).

Dai também o porquê da minha new search..

Abraço
Miguel
Não lido Seg, 8 de Maio de 2006   #15
chain

boas

qto ao isolamento ha dois phones que andam "na berra"

http://www.vicfirth.com/products/headphones.html

http://www.extremeheadphones.com/

ando tentado a mandar vir uns extreme mas aqui na europa não dão a garantia de poder devolver caso não esteja satifeito...havia um colega nosso que tinha uns vic firth mas não sei se o som porpriamente dito sera bom... os "in ear" não me atraem particularmente, prefiro os tradiçionais mas como vos contei antes ja "testei" os sennheiser da fnac (hd212 e hd215) mas o isolamento era ridiculo,só para terem uma ideia ouvia perfeitamente as baquetas nos pads da digital...imaginem numa acustica, agora é ver se encontro alguma loja que tenha modelos mais a "serio" ou então é fazer figas e mandar vir da net

http://www.headphone.com/products/he...ll-headphones/
este site é bastente completo...não tem é as marcas todas

abraços
Não lido Seg, 8 de Maio de 2006   #16
GuelBass&Drum

Citação:
Mensagem Original de chain
Oi..

Excelente site, tem muita variedade e com reviews.. já vai dar uma boa ajuda na escolha .

Cumps
Miguel
Não lido Dom, 14 de Maio de 2006   #17
bada

Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Boas malta!!!!

Continuo a procura dos phones perfeitos sem ter que vender a bateria para os comprar.

Queria uns phones orelhudos e gastas no maximo 100\120 euros, que aconselham dentro destres preços??? É para tocar ao vivo por cima computadores, preciso claro que um volume interessante ou um bom isolamento do exterior e nem é preciso dizer o maximo de qualidade e definiçao possivel.
Ajudem la que eu ando mesmo a luta a procura de um raio de uns phones em condiçoes.

Abraço
Não lido Dom, 14 de Maio de 2006   #18
spaz

Membro desde: 7-Mai-2006
Local: caldas da rainha
spaz está no bom caminho
chain

td bem ctg?olha os que eu custumo utilizar quando estou a toca na bateria digital!sao uns beyerdynamics mto bons e que cobrem as orelhas e nao lixam os ouvidos!logicos que sao phones proprios para estudio e tem uma qualidade de som notavel mesmo com o modulo no maximo nao perdem qualidade!sao uma beca carotes mas vale a pena!sobretudo quem toca com uma bateria digital e com phones,ou seja,sem ter a bateria ligada a alguma muniçao,e minha opiniao terem uns bosn phones!que sao os casos destes!

aquele abraço
spaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Maio de 2006   #19
chain

oi spaz!
n me disseste foi o modelo/preço/onde compraste
descobri os phones ideias mas sao mto caros :sennheiser hd25!! atenção n são os hd25sp!!

http://www.headphone.com/guide/by-ma...iser-hd-25.php

abraços
Não lido Ter, 16 de Maio de 2006   #20
Diogo_Bronze

O dinheiro é vosso,mas na worten existem uns phones da technics por 30 euros com uma frequencia de 20Hz-27000Hz com um isolamento excelente e nao magoa a orelha porque é maior.

Vejam isso
Não lido Ter, 16 de Maio de 2006   #21
chain

serio diogo_bronze?
vou investigar, brigado pela dica!
Não lido Sex, 19 de Maio de 2006   #22
GuelBass&Drum

RRRRrrrr....

Que porra... hoje comprei estes phones >> link ... e não me dou nada bem com eles....

Apesar de até serem leves.. têm excesso de graves.. e as freqs médias são horríveis...... passado 5 minutos perdi por completo a vontade de tocar bateria.... rrrrrrr.. que azar... fiquei danado, amanhã vou trocar!..

Definitivamente.. não tolero este género/modelo de "headphones", as armações à volta da tola causam-me bastante incómodo (e por mais fracos e leves que sejam).... gosto de me sentir liberto .

Chego cada vez mais à conclusão de que os modelos "in ear" é que são os mais indicados para mim.... com eles consigo estar horas sem incómodo.

Bom, já desabafei.... (pois fiquei mesmo danado), se bem que nada tenho contra a marca e muito menos.. intenção de a denegrir. A culpa foi minha, pois não me dei bem com eles... tive azar (..gostos ..).

Vou ver se amanhã troco e tenho sorte.. (que pena não se poder testar os produtos antes de se adquirir, enfim)...

Cumps
Miguel

Última edição de GuelBass&Drum : Sáb, 20 de Maio de 2006 às 00:58.
Não lido Sex, 19 de Maio de 2006   #23
GuelBass&Drum

Pronto..

Assunto resolvido, já troquei!..

Decidí dar mais uma hipótese.. e trouxe mais uns phones "da mesma natureza", ou seja > estes .

Não têm comparação possível, assim por alto.... tenho estado a tarde toda a tocar bateria .

Estes sim, satisfazem os meus requisitos, ou seja, não incomodam nada.... não pesam nada.... e têm um som muito agradável, graves controlados, médios e agudos lindos...

Obviamente que tive de configurar alguns parametros no módulo (volumes, etc.)... mas tenho agora um excelente som, potente e controlado.

Hoje na escolha, tive bastante em conta o range das frequências dos phones, ou seja.. estes oferecem uma palete muito mais colorida e com equilíbrio.

E para o meu espanto... não aquecem os coiratos!!..

Estes sim, posso recomendar.. são muito porreiros... custaram 30€.

(Comprei-os no Jumbo de Alverca, secção de Audiovisuais.)

Agora ja estou servido .

Abraços
Miguel

Última edição de GuelBass&Drum : Sáb, 20 de Maio de 2006 às 01:21.
Não lido Seg, 29 de Maio de 2006   #24
GEZT

Membro desde: 6-Abr-2006
Local: PORTO
GEZT está no bom caminho
A Minha Proposta - Koss

Boas,
Eu tou a utilizar estes da Koss
http://www.fnac.pt/produto.aspx?cata...to=21299147573

Apenas fiz uma alteraçao k foi trocar os plugs originais por uns parecidos com estes
http://www.thomann.de/thoiw10_in_ear..._prodinfo.html

e o resultado foi excelente, tou mto satisfeito com a qualidade destes fones.
Não lido Dom, 23 de Julho de 2006   #25
rtra

Membro desde: 9-Jun-2006
Local: '((Lavradio) (Barreiro))
rtra está no bom caminho
Aviation phones

Estes aqui parecem ser porreiros, mas custam US$ 600
http://www.anrheadsets.com/products30-3g.asp

Última edição de rtra : Dom, 23 de Julho de 2006 às 03:30.
rtra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Faça-Você-Mesmo] Bateria acústica para electrónica Chuckytuh Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 24 Seg, 5 de Outubro de 2015 13:01
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Baqueta Zildjian Trigger - exclusivas para bateria digital Pipó Baterias Electrónicas 12 Qui, 23 de Dezembro de 2010 18:35
Amplificador para headphones joaoserra69 Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 19 de Outubro de 2010 11:36

São agora 07:22. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com