Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Qui, 2 de Novembro de 2006   #1
Leodreammer

Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Leodreammer está no bom caminho
Mapex M-birch,a sério ou jogada de marketing!!?

Viva pessoal,
bem alguns(os + atentos) já devem ter percebido as minhas baterias de eleição em termos qualidade/preço são a tama superstar e Mapex M Birch,é claro que n me importava de ter uma yamaha ou gretch catalina...
Mas o que me fez criar este topico é a duvida que tenho na mapex M birch:
a mapex é constituida de 8 camada(7 birch/1 maple exterior),o maple é um a madeira bastante apreciavel e tal mas será que inclusão de uma camada de maple nessa mapex não passa de uma mera jogada de marketing,será que se nota o Som do maple ou é só pra Inglês ver?
Tenho a minhas duvidas como é 90% feita em birch...
abraço
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Novembro de 2006   #2
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
deve-se notar, já que o maple neste caso é para equalizar o som do birch. Ou seja, serve para atenuar um pouco o som do birch.

De qualquer maneira, é preciso ter um ouvido treinado para se reconhecer logo essas diferenças (eu não tenho).
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Novembro de 2006   #3
MANEIRO

Local: Algarve
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello.

o maple tem melhor reação a fase de lacamento (pintura) do que o birch.
a inserção do maple junto ao ao birch ,que no caso é só uma folha não interfere no resultado ,visto que é uma diferença inaudivel.
o maple na parte exterior facilita a laqueação e pintura da bateria.
é a primeira vez que a mapex se propõe a trabalhar com baterias em birch e continuam a trabalhar com maple externamente para manter sua qualidade em relação ao desenvolvimento das cores.
no caso desses modelos só haveria alteração na projeção do som ,caso fossem 2 ou + folhas de maple e para atenuar teria que ser interna e não externa.uma só folha de maple só modificaria a reação do tambor se fosse um tambor de 5 folhas e o maple fosse a interna.

abraço
Não lido Qui, 2 de Novembro de 2006   #4
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Pois, é o que o Maneiro diz.
Eu não tinha reparado que a camada de maple era externa.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Novembro de 2006   #5
Leodreammer

Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Leodreammer está no bom caminho
Tá tudo dito
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30

São agora 15:27. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com