Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.

Resposta
Opções
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #1
mbrissos

Membro desde: 29-Abr-2011
Local: Vila Franca de Xira
mbrissos está no bom caminho
Dúvidas de bateria com Cubase

Boas,

Comecei recentemente a mexer com o Cubase 5 e ainda ando um bocado à nora com aquilo. Consigo fazer gravações e por enquanto é que eu preciso. De qualquer das maneiras, este tópico é relacionado com uma questão que tenho relacionada com a minha bateria electrónica e a sua gravação para o Cubase. (a minha bateria é uma Roland TD-6V)

Tenho um cabo MIDI/USB e é assim que a ligo ao portátil para a gravar. Agora a minha questão:
- Gostaria de saber como é que posso gravar a minha bateria com o seu som original. Quando a gravo tenho de criar uma pista para MIDI e seleccionar um instrumento (VST Instruments) de dentro dos vários instrumentos (baterias) que o Cubase tem, tenho de seleccionar uma ou então não grava qualquer som. Normalmente utilizo o Maple Drum, mas não é bem o som que eu quero ouvir nas minhas gravações, é mesmo o som que a minha bateria tem que eu queria... Como é que posso gravar a bateria como quero? Estarei a fazer algo de errado?

Se alguém conseguir responder-me, agradecia imenso.
Obrigada
mbrissos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #2
Carlos Ramos

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvidas de bateria com Cubase

oi. para gravares o som da tua bateria tens de ligar por audio. nem midi nem usb. midi ou usb so vais ter sinal midi no cubase, e depois o cubase converte para o som do vst. ha centenas de vst, muito bons. nao acredito que nao encontres nenhum que queiras e q gostes mesmo do som da bateria (que por norma sao horrendos ate os da td-20).
tens o drumkits from hell, o BFD2 etc etc....

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #3
nofx

Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta

Exacto como o Carlos disse só consegues gravar os sons do módulo através duma saída audio (ligas ao output do módulo e ao line in da tua placa/mesa/interface/pc)

Sobre VST's hás de experimentar o Addictive drums, é o que eu uso e gosto bastante.

Abraço

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #4
mbrissos

Ah, certo, compreendi. Obrigada.

Para a parte do MIDI: Oiço muito falar do EZdrummer, opiniões? Vale a pena? Existe algum demo para se experimentar antes?
Não lido Dom, 19 de Fevereiro de 2012   #5
nofx

Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de mbrissos Ver Mensagem
Ah, certo, compreendi. Obrigada.

Para a parte do MIDI: Oiço muito falar do EZdrummer, opiniões? Vale a pena? Existe algum demo para se experimentar antes?
Penso que sim, devem haver trials aí na net para download.

Experimenta vários e escolhes o que mais gostares

Abraço

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Fevereiro de 2012   #6
mbrissos

Ok, muito obrigada pelas respostas!
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06

São agora 00:09. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com