Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 19 de Maio de 2007   #1
ruizinhocruz

Membro desde: 19-Mai-2007
Local: braga
ruizinhocruz está no bom caminho
conselho

Olá malta é com enorme prazer que me junto á vossa comunidade espero ser bem aceite. Gostaria de nesta minha primeira intervenção pedir uma conselho aos mais "experts", estou a pensar comprar uma bateria e estava a pensar comprar uma (yamaha beech custom) pois dada a sonoridade e o preço acho que será uma boa compra gostaria de vos pedir a vossa opinião sobre este assunto.

thanks
ruizinhocruz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Maio de 2007   #2
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Bem vindo ao Fórum Ruizinhocruz . Se é uma Yamaha, em princípio é uma boa bateria, mas não estou a ver essa gama. Mas se dizes que tem bom som, ou se pelo menos te agrada e o preço tem uma boa relação com essa qualidade, então compra. Por muito conceituadas que as marcas sejam, o que interessa é a gama, pois consegue-se encontrar em todas as marcas, desde a bateria mais rasca, à de topo de gama. Mas não conheço essa tal beech custom. Pode ser que outros colegas daqui e mais conhecedores do que eu te possam aconselhar melhor. Abraço e boas batucadas
Não lido Sáb, 19 de Maio de 2007   #3
Ytsephill

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Ytsephill será famoso em breve
O pessoal da yamaha diz q essa madeira tem as propriedades do birch e maple. Agora se eles n tao a dar treta eu diria q era um mt boa escolha!
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Maio de 2007   #4
tonydr1ve

Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Boas,

a Yamaha Beech Custom, é em faia.

A faia é uma madeira tão dura como o vidoeiro (birch), mas com o seu grão mais longo parece que acentua as frequências médias e graves com um pouco mais de “sustain”. Tem um potente som de grande alcance, mas não tão aberto como o bordo (maple).

Ou seja, tem mais volume que o birch, mas menos que o maple.

Espero ter podido ajudar.

Um abraço.

Tony_DR1VE

http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/portugal/
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #5
ruizinhocruz

Muito obrigado pela ajuda de facto eu já ouvi uma beech custom ao vivo e o que me pareceu foi que toda a bateria tinha um som explendido excepto o bombo que achei um som um pouco fechado,cumprimido(tb podia ser da afinação?!).
A gama a seguir é a birch custom se calhar é tb não é má compra,na Lismusica a beech custom fica por 1990€ com bombo20,timbalões 10,12,14,16 excepto tarola que não trás de serie, a birch fica por 2200€ com o mesmo set. Estou muito indeciso!já agora que tarola aconselham??
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #6
ruizinhocruz

Já agora digam-me se com este valor que vou gastar compro coisa melhor ou não? pois com a tarola vou gastar para cima de 2500€??

Thanks for your help.
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #7
Leodreammer

Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de ruizinhocruz
Já agora digam-me se com este valor que vou gastar compro coisa melhor ou não? pois com a tarola vou gastar para cima de 2500€??

Thanks for your help.
para cima de 2500€ e n sabes se ficas bem ou mal com a compra!??
um gajo tar indeciso numa bateria q custa 700€ é aquela agora + de 500 contos e n tens certezas..n digo q é grave mas é preocupante porque vais investir numa bateria de top pra uma vida!!
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #8
ruizinhocruz

Claro sem duvida é mais facil estar indeciso numa de 700€! pois como só tenho este dinheiro para uma bateria não o queria gastar mal gasto LOL............Aquilo que eu quero é saber a opinião da malta apenas e só isso.
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #9
ruizinhocruz

Já agora vejam isto é de loucos

http://www.lignumdrums.com/en/theMaking.php
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #10
xano

Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Boas!
Bom, decididamente queria estar no teu lugar! 2500 mocas pra gastar numa bateria, ui ui...
Já agora pergunto-te se vais só comprar o shellpack ou se vais comprar a bateria completa (shellpack, hardware e pratos)
É que isso altera por completo todo o critério de pesquisa...

É que por exemplo, essas LIGNUM que falas os preços indicados são só para os shellpacks. Ou seja, para montar uma bateria desse nivel, o preço upa upa...

Por mais ou menos 2000 eur eu ia talvez (assim de repente) para a TAMA Performer, birch e bubinga, um set de 4 peças mais tarola, sem hardware...

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #11
drummer-maniac

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
drummer-maniac está no bom caminho
epa eu ia para a Birch Custom , é uma bateria fantástica , mas talvez uma Mapex Saturn te fique uns €€€ mais em conta , ou então sou eu que tou a fazer confusão !
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #12
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
2500€?

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

+

http://www.musicstorekoeln.de/is-bin...mpTo=OfferList
Em vez da Model tico torres podes comprar uma tama Artwood q é espectacular e sobra te muito mais dinheiro para pratos...se preferies a tico torres model que é um tarolao sobre te uns miserios 200 € para pratos, juntas mais uma beca de dinheiro e compras uns bons pratos usados

isto sem hardware..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #13
joao luis ribeiro marques

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
eu no teu caso ia para uma gretsch renown maple.. e fica bem mais em conta ja podes comprar uma tarola boa e bons pratos, e é em maple
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #14
Leodreammer

Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Leodreammer está no bom caminho
mapex saturn já vem com hardware, tarola e poupas uns 700€ pros pratos!!
Não lido Dom, 20 de Maio de 2007   #15
joao luis ribeiro marques

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
aqui esta ela, gretsch renown maple, ta na www.music-and-friends.com a 1448, sem tarola e sem hardware mas com 2500€ ja compras uma tarola e hardware porreiritos. pah e apenas uma opiniao. a yamaha tambem tem optimas baterias

Não lido Seg, 21 de Maio de 2007   #16
Ytsephill

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Ytsephill será famoso em breve
Lol, basicamente tens as baterias topo de gama de todas as marcas.
Pessoalmente arriscaria na Yamaha Beech Custom Absolute.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Maio de 2007   #17
Angelyzer

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Angelyzer será famoso em breve
Tama Starclassic Bubinga (2500€). O som deve ser perfeito. Mais bonita que esta só a Starclassic Bubinga Omnitune mas já custa 4500€.

Se quiseres ficar com algum pra pratos ou Hardware tens a Tama Starclassic Maple e Pearl Master MMX que são fantásticas também.

cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Maio de 2007   #18
ruizinhocruz

Malta agradeço a vossa ajuda mas cada vez estou mais baralhado.

Já nem sei que faça.
Não lido Ter, 29 de Maio de 2007   #19
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de ruizinhocruz
Malta agradeço a vossa ajuda mas cada vez estou mais baralhado.

Já nem sei que faça.
é certinho quanto mais ouves mais te baralhas...sendo baterias de gama média-alta acho que ficas bem servido com qq uma a nível quer de sonoridade (podes é até nem gostar..isto é td mt pessoal), quer hardware etc....das apresentadas EU ia pra gretsch renown maple
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #20
Pedro Fiel

Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
um gajo lê um tópico destes e só pode sonhar...
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #21
consciouness

Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
consciouness está no bom caminho
por esse valor tens opções mais interessantes, tama starclassic performer, pearl ou sonor s classix.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Preciso de conselhos para comprar uma bateria Tinoco Baterias Acústicas 22 Qui, 17 de Junho de 2010 17:25
Conselho na base da experiencia... JP_ Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Dom, 23 de Março de 2008 19:38
Gostaria de mudar as peles da minha bateria para tocar Metal. O que me aconselham? Nevermore Aconselhamento para a compra de material 29 Qui, 28 de Fevereiro de 2008 19:22
Boas preciso de um conselho para o meu pedal. Pedro Bandeira Aconselhamento para a compra de material 2 Sáb, 12 de Janeiro de 2008 00:09
Conselho para a aquisição kerskein Aconselhamento para a compra de material 5 Sex, 25 de Maio de 2007 23:42

São agora 23:15. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com