![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 19-Mai-2007
Local: braga
![]() |
conselho
Olá malta é com enorme prazer que me junto á vossa comunidade espero ser bem aceite. Gostaria de nesta minha primeira intervenção pedir uma conselho aos mais "experts", estou a pensar comprar uma bateria e estava a pensar comprar uma (yamaha beech custom) pois dada a sonoridade e o preço acho que será uma boa compra gostaria de vos pedir a vossa opinião sobre este assunto.
thanks |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Bem vindo ao Fórum Ruizinhocruz
![]() ![]()
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
![]() |
O pessoal da yamaha diz q essa madeira tem as propriedades do birch e maple. Agora se eles n tao a dar treta eu diria q era um mt boa escolha!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas,
a Yamaha Beech Custom, é em faia. A faia é uma madeira tão dura como o vidoeiro (birch), mas com o seu grão mais longo parece que acentua as frequências médias e graves com um pouco mais de “sustain”. Tem um potente som de grande alcance, mas não tão aberto como o bordo (maple). Ou seja, tem mais volume que o birch, mas menos que o maple. Espero ter podido ajudar. Um abraço. Tony_DR1VE http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/portugal/ |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() |
Muito obrigado pela ajuda de facto eu já ouvi uma beech custom ao vivo e o que me pareceu foi que toda a bateria tinha um som explendido excepto o bombo que achei um som um pouco fechado,cumprimido(tb podia ser da afinação?!).
A gama a seguir é a birch custom se calhar é tb não é má compra,na Lismusica a beech custom fica por 1990€ com bombo20,timbalões 10,12,14,16 excepto tarola que não trás de serie, a birch fica por 2200€ com o mesmo set. Estou muito indeciso!já agora que tarola aconselham?? |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
Já agora digam-me se com este valor que vou gastar compro coisa melhor ou não? pois com a tarola vou gastar para cima de 2500€??
Thanks for your help. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
Citação:
um gajo tar indeciso numa bateria q custa 700€ é aquela agora + de 500 contos e n tens certezas..n digo q é grave mas é preocupante porque vais investir numa bateria de top pra uma vida!!
![]() |
![]() |
#8 |
![]() |
Claro sem duvida é mais facil estar indeciso numa de 700€! pois como só tenho este dinheiro para uma bateria não o queria gastar mal gasto LOL............Aquilo que eu quero é saber a opinião da malta apenas e só isso.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas!
Bom, decididamente queria estar no teu lugar! 2500 mocas pra gastar numa bateria, ui ui... Já agora pergunto-te se vais só comprar o shellpack ou se vais comprar a bateria completa (shellpack, hardware e pratos) É que isso altera por completo todo o critério de pesquisa... É que por exemplo, essas LIGNUM que falas os preços indicados são só para os shellpacks. Ou seja, para montar uma bateria desse nivel, o preço upa upa... Por mais ou menos 2000 eur eu ia talvez (assim de repente) para a TAMA Performer, birch e bubinga, um set de 4 peças mais tarola, sem hardware... http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
![]() |
epa eu ia para a Birch Custom , é uma bateria fantástica , mas talvez uma Mapex Saturn te fique uns €€€ mais em conta , ou então sou eu que tou a fazer confusão !
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
2500€?
![]() http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList + http://www.musicstorekoeln.de/is-bin...mpTo=OfferList Em vez da Model tico torres podes comprar uma tama Artwood q é espectacular e sobra te muito mais dinheiro para pratos...se preferies a tico torres model que é um tarolao sobre te uns miserios 200 € para pratos, juntas mais uma beca de dinheiro e compras uns bons pratos usados isto sem hardware.. |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
![]() |
eu no teu caso ia para uma gretsch renown maple.. e fica bem mais em conta ja podes comprar uma tarola boa e bons pratos, e é em maple
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
mapex saturn já vem com hardware, tarola e poupas uns 700€ pros pratos!!
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
![]() |
aqui esta ela, gretsch renown maple, ta na www.music-and-friends.com a 1448, sem tarola e sem hardware mas com 2500€ ja compras uma tarola e hardware porreiritos. pah e apenas uma opiniao. a yamaha tambem tem optimas baterias
![]()
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
![]() |
Lol, basicamente tens as baterias topo de gama de todas as marcas.
Pessoalmente arriscaria na Yamaha Beech Custom Absolute. |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
![]() |
Tama Starclassic Bubinga (2500€). O som deve ser perfeito. Mais bonita que esta só a Starclassic Bubinga Omnitune mas já custa 4500€.
Se quiseres ficar com algum pra pratos ou Hardware tens a Tama Starclassic Maple e Pearl Master MMX que são fantásticas também. cumps
![]() |
#18 |
![]() |
Malta agradeço a vossa ajuda mas cada vez estou mais baralhado.
Já nem sei que faça. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 | |
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
![]() |
um gajo lê um tópico destes e só pode sonhar...
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
![]() |
por esse valor tens opções mais interessantes, tama starclassic performer, pearl ou sonor s classix.
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Preciso de conselhos para comprar uma bateria | Tinoco | Baterias Acústicas | 22 | Qui, 17 de Junho de 2010 17:25 |
Conselho na base da experiencia... | JP_ | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 23 | Dom, 23 de Março de 2008 19:38 |
Gostaria de mudar as peles da minha bateria para tocar Metal. O que me aconselham? | Nevermore | Aconselhamento para a compra de material | 29 | Qui, 28 de Fevereiro de 2008 19:22 |
Boas preciso de um conselho para o meu pedal. | Pedro Bandeira | Aconselhamento para a compra de material | 2 | Sáb, 12 de Janeiro de 2008 00:09 |
Conselho para a aquisição | kerskein | Aconselhamento para a compra de material | 5 | Sex, 25 de Maio de 2007 23:42 |