Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #1
DON METAL

Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Está-se bem! Quem Possui Baterias de Mogno?

Olá Senhoras e Senhores
Decidi criar este tópico sobre o mogno africano porque é uma madeira que penso que está a cair em desuso face ao "birch" e ao "maple".(pelo menos aqui no fórum.)
Gostaria que quem as possuí deixa-se aqui o modelo da bateria,as razões pela qual a adquiriu, se está satisfeito com o som,se fosse hoje compraria também uma batera de mogno...etc.
Espero que participem pois tenho admiração por esta magnífica madeira.
abraço
DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #2
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Quem Possuí Baterias de Mogno?

Tenho uma Tama Rockstar construída em mogno filipino.

Não faço ideia do porquê, mas sei que é uma das madeiras mais utilizadas nas baterias de entrada de gama. (a minha custou na altura perto de 500 Euros em segunda mão) - talvez o custo de da matéria prima seja mais barato que o das outras madeiras...

Sei no entanto que o mogno africano (que, aparentemente, por vezes é indicado como sendo o mesmo que 'bubinga') é bem mais caro e utilizado nas baterias de topo de gama.

Quando comprei esta bateria, não a escolhi pela madeira, mas sim pelo preço... Se na altura tivesse mais uns cobres, acho que teria ido para uma bateria em maple ou birch, mas quero aqui deixar bem assente que, em termos de som de bombo, estou em crer que o mogno filipino não fica muito atrás das outras madeiras. (pelo menos pelo som que a minha Vithoria produz...)

No entanto, sei que a Pearl tem um modelo incluído na linha Masters (portanto, um topo de gama!) construída precisamente em mogno (acho que é designada por Pearl Masters Mahogany Classic)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #3
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Tenho uma Tama Rockstar construída em mogno filipino.

Não faço ideia do porquê, mas sei que é uma das madeiras mais utilizadas nas baterias de entrada de gama. (a minha custou na altura perto de 500 Euros em segunda mão) - talvez o custo de da matéria prima seja mais barato que o das outras madeiras...

Sei no entanto que o mogno africano (que, aparentemente, por vezes é indicado como sendo o mesmo que 'bubinga') é bem mais caro e utilizado nas baterias de topo de gama.

Quando comprei esta bateria, não a escolhi pela madeira, mas sim pelo preço... Se na altura tivesse mais uns cobres, acho que teria ido para uma bateria em maple ou birch, mas quero aqui deixar bem assente que, em termos de som de bombo, estou em crer que o mogno filipino não fica muito atrás das outras madeiras. (pelo menos pelo som que a minha Vithoria produz...)

No entanto, sei que a Pearl tem um modelo incluído na linha Masters (portanto, um topo de gama!) construída precisamente em mogno (acho que é designada por Pearl Masters Mahogany Classic)
normalmente acha-se isso no bombo porque é aquela peça que muita gente nao a deixa soar livremente, ou entao nao produz aquele som mesmo desejado que tanto gostamos na tarola ou nos toms, o bombo é aquele bumm marcado, que fica sempre bem, auqle som especifico, que se obtem facilmente na afinação seja a madeira que for, claro que há diferenças, mas um bombo com umas medidas porreiras nao fica atrás de alguns de series mais caras.

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #4
DON METAL

DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Quem, eu...? Re: Quem Possuí Baterias de Mogno?

Ho madeira explica la isso da bubinga e do mogno africano!
Nunca ouvi tal coisa.
Cumps
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #5
Ângelo

Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
Ho madeira explica la isso da bubinga e do mogno africano!
Nunca ouvi tal coisa.
Cumps
deve ser o facto de serem duas madeiras com caracteristicas exoticas, as duas sao de qualidade

Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #6
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

O mogno filipino não é mogno verdadeiro. O mogno filipino é uma madeira barata que o seu nome real acho que nem se chama mogno.
Devido a ser uma madeira barata mas muito acustica para o seu preço, e acho que pela sua parecença com o mogno africano (o verdadeiro), dão-lhe o nome de mogno filipino.

Eu já tive uma bateria de mogno filipino (uma Tama Rockstar-DX), e tinha muito bom som. Acho que o problema desta madeira é que é menos controlada acusticamente, daí ser usada em gamas baixa/média.

Ver se encontro informação mais cientifica acerca do mogno filipino.
Eu sei que isso anda algures aqui no forum e noutros locais da net...
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #7
Ângelo

mogno filipino = basswood

Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #8
DON METAL

Peço de desculpa pela confusão que criei ambos estão correctos.
Eu estava me a referir ao mandeira tar a colocar a bubinga e o mogno africano no mesmo saco. (peço desculpa pela confusão criada mas no meu telemovel nao da para por a negrito o que se pretende)
DON
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #9
Ângelo

Citação:
Peço de desculpa pela confusão que criei ambos estão correctos.
Eu estava me a referir ao mandeira tar a colocar a bubinga e o mogno africano no mesmo saco. (peço desculpa pela confusão criada mas no meu telemovel nao da para por a negrito o que se pretende)
DON
lol, ele tbm so estava adar uma explicaçao do outro tipo de mogno...nadamais.

que telemovel tas a usar para tar na net-??

Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #10
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
mogno filipino = basswood
Não, mogno filipino é uma coisa, basswood é outra.

COMMON NAMES: Lauan, Philippine mahogany, meranti, red meranti, white meranti
COMMON NAMES: Basswood, linden, American linden, lime, whitewood (Canada)

Fonte: http://www.woodfinder.com

Aliás, o mogno filipino é mais escuro que a tília (basswood)
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #11
DON METAL

Não posso... Re: Quem Possuí Baterias de Mogno?

Citação:
lol, ele tbm so estava adar uma explicaçao do outro tipo de mogno...nadamais.

que telemovel tas a usar para tar na net-??
Nao é que interesse pa nada mas dou te a informação k300 i é velhinho mas tem de se aguentar he he.
mas eu penso (quase de certeza) que bubinga e mogno nao é a mesma coisa.
Por favor esclareçam me.
Abraco pessoal
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #12
Ângelo

Citação:
Nao é que interesse pa nada mas dou te a informação k300 i é velhinho mas tem de se aguentar he he.
mas eu penso (quase de certeza) que bubinga e mogno nao é a mesma coisa.
Por favor esclareçam me.
Abraco pessoal

claro que nao, ninguem disse isso rapaz

Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #13
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

Citação:
claro que nao, ninguem disse isso rapaz
EU disse... Mas peço desculpa pela confusão, pois eu próprio é que estava confundido...

Bubinga é roseira africana (African rosewood) e não Mogno africano...!
(ah! E em português, parece que poderemos chamar a bubinga de Guibourtia!)

Bem, após uma breve pesquisa na net, (principalmente na wikipedia) dá para perceber que o termo 'mogno' designa principalmente as madeiras de cor mais escura, pelo que, parece que existem várias espécies de madeiras cuja designação é 'mogno'.

Por outro lado, dá para ler ali também que, o mogno filipino não é necessáriamente produzido nas Filipinas, mas é sim, uma designação para uma variedade específica de mogno...

Referências:
- http://pt.wikipedia.org/wiki/Guibourtia
- http://pt.wikipedia.org/wiki/Mogno

- http://en.wikipedia.org/wiki/Mahogany
- http://en.wikipedia.org/wiki/Philippine_mahogany
- http://en.wikipedia.org/wiki/Bubinga
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #14
Fullmetal

Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Fullmetal será famoso em breve
Re: Quem Possui Baterias de Mogno?

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
Mogno africano. Só ouvi falar uma vez dessa madeira, foi quando se falava no birtch e no maple e um tipo que parecia perceber do assunto disse mais ou menos assim "o maple é bom mas pro metal bom bom é o mogno africano, tem muito power".

Desde dai fiquei com essa impressao da madeira, apesar de eu nao ser grande entendido nesta materia. Já agora oak que tipo de madeira é? Carvalho?

Cumprimentos
Sim oak é carvalho...

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40

São agora 02:42. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com