![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
![]() ![]() |
![]() Olá Senhoras e Senhores
Decidi criar este tópico sobre o mogno africano porque é uma madeira que penso que está a cair em desuso face ao "birch" e ao "maple".(pelo menos aqui no fórum.) Gostaria que quem as possuí deixa-se aqui o modelo da bateria,as razões pela qual a adquiriu, se está satisfeito com o som,se fosse hoje compraria também uma batera de mogno...etc. Espero que participem pois tenho admiração por esta magnífica madeira. abraço DON ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Quem Possuí Baterias de Mogno?
Tenho uma Tama Rockstar construída em mogno filipino.
Não faço ideia do porquê, mas sei que é uma das madeiras mais utilizadas nas baterias de entrada de gama. (a minha custou na altura perto de 500 Euros em segunda mão) - talvez o custo de da matéria prima seja mais barato que o das outras madeiras... Sei no entanto que o mogno africano (que, aparentemente, por vezes é indicado como sendo o mesmo que 'bubinga') é bem mais caro e utilizado nas baterias de topo de gama. Quando comprei esta bateria, não a escolhi pela madeira, mas sim pelo preço... ![]() No entanto, sei que a Pearl tem um modelo incluído na linha Masters (portanto, um topo de gama!) construída precisamente em mogno (acho que é designada por Pearl Masters Mahogany Classic)
![]() |
#3 | |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#4 |
![]() ![]() |
![]() Ho madeira explica la isso da bubinga e do mogno africano!
Nunca ouvi tal coisa. Cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
deve ser o facto de serem duas madeiras com caracteristicas exoticas, as duas sao de qualidade
![]() |
#6 |
Local: Bobadela/Lisboa
O mogno filipino não é mogno verdadeiro. O mogno filipino é uma madeira barata que o seu nome real acho que nem se chama mogno.
Devido a ser uma madeira barata mas muito acustica para o seu preço, e acho que pela sua parecença com o mogno africano (o verdadeiro), dão-lhe o nome de mogno filipino. Eu já tive uma bateria de mogno filipino (uma Tama Rockstar-DX), e tinha muito bom som. Acho que o problema desta madeira é que é menos controlada acusticamente, daí ser usada em gamas baixa/média. Ver se encontro informação mais cientifica acerca do mogno filipino. Eu sei que isso anda algures aqui no forum e noutros locais da net...
![]() |
#7 |
mogno filipino = basswood
![]() |
#8 |
![]() ![]() |
Peço de desculpa pela confusão que criei ambos estão correctos.
Eu estava me a referir ao mandeira tar a colocar a bubinga e o mogno africano no mesmo saco. (peço desculpa pela confusão criada mas no meu telemovel nao da para por a negrito o que se pretende) DON |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
Citação:
que telemovel tas a usar para tar na net-??
![]() |
![]() |
#10 |
Local: Bobadela/Lisboa
Não, mogno filipino é uma coisa, basswood é outra.
COMMON NAMES: Lauan, Philippine mahogany, meranti, red meranti, white meranti COMMON NAMES: Basswood, linden, American linden, lime, whitewood (Canada) Fonte: http://www.woodfinder.com Aliás, o mogno filipino é mais escuro que a tília (basswood)
![]() |
#11 | |
![]() ![]() |
![]() Citação:
mas eu penso (quase de certeza) que bubinga e mogno nao é a mesma coisa. Por favor esclareçam me. Abraco pessoal |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
Citação:
claro que nao, ninguem disse isso rapaz
![]() |
![]() |
#13 |
Local: Portimão
EU disse... Mas peço desculpa pela confusão, pois eu próprio é que estava confundido...
Bubinga é roseira africana (African rosewood) e não Mogno africano...! (ah! E em português, parece que poderemos chamar a bubinga de Guibourtia!) Bem, após uma breve pesquisa na net, (principalmente na wikipedia) dá para perceber que o termo 'mogno' designa principalmente as madeiras de cor mais escura, pelo que, parece que existem várias espécies de madeiras cuja designação é 'mogno'. Por outro lado, dá para ler ali também que, o mogno filipino não é necessáriamente produzido nas Filipinas, mas é sim, uma designação para uma variedade específica de mogno... Referências: - http://pt.wikipedia.org/wiki/Guibourtia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Mogno - http://en.wikipedia.org/wiki/Mahogany - http://en.wikipedia.org/wiki/Philippine_mahogany - http://en.wikipedia.org/wiki/Bubinga
![]() |
#14 | |
![]() Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
![]() |
Re: Quem Possui Baterias de Mogno?
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 | Miguel Martinho | Bateristas e Percussionistas | 20 | Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40 |