![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
![]() |
![]() Boas pessoal!
Andei aqui a pesquisar alguns assuntos relacionados com recuperação de baterias e encontrei algo que me despertou interesse. Pois bem, gostaria de saber se alguém me poderia dizer qual o tipo de tinta geralmente utilizada na pintura sunburst e preços. Se alguem me puder ajudar, agradeço imenso ![]() Grande abraço colegas ![]() Aguardo respostas ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() |
Re: Dúvida em relação a pintura sunburst...
Eu já fiz algumas pinturas em guitarras e obviamente quis tentar a "sunburst".
A melhor forma que encontrei foi diluír a cor escolhida em verniz de modo a torná-la menos opaca e aplicar com precisão. O que isto quer dizer é que se aplicares nos cascos de uma bateria, terás de o fazer sempre com o mesmo movimento, velocidade e ângulo em relação ao casco, de modo a obter o efeito desejado. A tinta diluída ajuda a corrigir imperfeições de precisão, uma vez que não cobre tanto como o normal, permitindo aquilo que se chama na gíria de pintor o "esbatido". Espero ter ajudado. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quanto às tintas, podes usar tanto em pintura completa como em sunburt. O que varia é a maneira como se faz a pintura.
Podes sempre usar sprays Quanto ao modo de execussão, palavras para quê: NB -- |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
![]() Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
![]() |
Citação:
![]() Agora só gostava de saber qual é o tipo de tinta (em pó) que se usa para diluir no verniz e se se pode adquirir facilmente... Se me puderes ajudar agradeço ![]() Abraço ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() |
Não achei o vídeo muito bom em relação ao "sunbursting", acho que o jovem escureceu demais o casco.
Quanto à tinta ser em pó, lamento mas desconheço. Uma solução simples, a ser utilizada em cascos onde queremos o tom original da madeira à vista mas escurecidos nas bordas, é comprar um spray de escurecimento de farolins auto, em regra têem um tom acastanhado e não são mais que tinta diluída em verniz dentro de uma lata em spray. Com algum jeito, consegues um resultado muito superior ao do vídeo. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal | Pipó | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 415 | Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44 |
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 9 | Qua, 15 de Julho de 2009 22:53 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 2 | Dom, 10 de Junho de 2007 15:04 |