![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO! É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria! *** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! *** |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Rio de Janeiro
![]() |
Apresentação de Mais um Brasileiro BateristaPT
Olá a todos
É um prazer fazer parte dessa comunidade de bateristas portugueses. Espero aprender muito e compartilhar um pouco das nossas experiências. Gostei muito a apresentação do nosso colega Rui de Almeida Cardoso (Snyper) e acho que vale a pena seguir o padrão. Vamos lá: Nome: Luiz Fernando Magalhães de Almeida (bem português, certo?) Idade: 46 Residência: Rio de Janeiro - Brasil Como cheguei até aqui: navegando pela rede, procurando coisas interessantes sobre bateria. Desde quando toco bateria: Bem, com 46 anos sou Jurássico e toco desde os 16 anos (caramba, lá se vão 30 anos de batera...). Participei de três bandas diferentes, uma de jazz/blues a outra de rock e ainda acompanhei um trio de cantores de MPB - que foi a que menos gostei mas na qual fiz mais shows e até gravamos um LP (olha o Jurassic Park de novo). Isso entre 1980 até 84. Depois disso a veio a universidade, trabalho, casamento, filhos e a bateria foi ficando empoeirada. Doei minha antiga bateria para um sobrinho e fiquei muitos anos só batucando nas almofadas e panelas. Recentemente a crise da meia-idade abateu-se sobre mim e resolvi acabar com a saudade: comprei uma anova bateria. Minha mulher só ficou sabendo quando o caminhão da transportadora parou na porta de casa - quase deu divórcio ![]() Formação de bateria: estudei bastante no início quando era adolecente, cursei um conservátório mas acabei desistindo de estudar teoria musical. Fiquei só na prática, coisa da qual me arrependo até hoje. Estilos musicais de preferência: Rock (AC/DC, Led Zepellin, The Police), progressivo (Pink Floyd, Yes) jazz e blues. E antes que alguém pergunte: não gosto de samba. O único ritmo titpicamente brasileiro que me encanta é o baião, originário do nordeste do país. O que procuro neste fórum: compartilhar. Por que tocar bateria? Porque a batida é o coração da música. Qual é a minha bateria: Bem, para recomeçar a tocar em casa decidi não gastar muito dinheiro e optei por um equipamento bem simples e muito barato. Bateria Michael DM822K (preta) 10" x 8" Tom 12" x 9" Tom 14" x 12" Surdo suspenso 20" x 16" Bumbo 14" x 5.5" Caixa Peles Michael by Remo (porosa na caixa e hidráulicas em todos os demais) Pratos Paiste Hi Hat 14" 101 Brass Wuhan Splash 10" Bronze Paiste Crash 16" 101 Brass Paiste Crash 18" 201 Bronze Orion Ride 20" Twister Brass Deixo um abraço para todos os bateras portugueses! |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
Re: Apresentação de Mais um Brasileiro BateristaPT
Muito boa apresentação! Bem-vindo e boa estadia!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Espectáculo!
![]() Abraço!!
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
![]() ![]() |
Olá Luf,
Gostei muito da tua apresentação.... ![]() Agora a sério, ainda bem que te deste ao trabalho de seguir uma apresentação bem completa, independente de ter sido a minha ou não, só demonstra que pesquisaste e que és uma pessoa interessada. São geralmente essas pessoas que mais falta fazem na nossa vida, e que ficam mais tempo ligadas a algo. Espero que assim o seja, Até breve ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Bem vindo Luiz, espero que te sintas bem por cá...
É com enorme satisfação que recebemos irmãos do lado de lá do Atlântico, espero que possas partilhar a tua enorme experiência com esta rapaziada! Ah!!! Excelente apresentação...
![]() |
#6 |
![]() |
Obrigado aos colegas TRex, Snyper, Tomcat e Kosh pela acolhida. É ótimo ser bem-vindo à comunidade.
Abraços e saudações baterísticas a todos! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
Boas e bem vindo!
1 abraço.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() |
Bem Vindo
![]() Abraço,
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
![]() ![]() ![]() |
Welcome ma friend!!!
Aproveita bem o facto de morares no Brasil pois aqui está um frio deus me livre (até nevou à pouco aqui no Porto....) PS: Se te tivesses divorciado por causa da bateria, não tinha mal... Ao menos a bateria é: feminina, bonita, curvas elegantes, não nos desobedece, não nos trai, não fala (só canta qdo nos quisermos) e sempre que quisermos podemos bater nela!!! ![]() ![]() ![]() Abraço! |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Local: Coimbra
![]() ![]() ![]() |
Bem Vindo Luiz
Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() |
Citação:
Há, há adorei a comparação da mulher com a bateria. Vou repassar para minha mulher quando eu estiver viajando - assim não corro o risco de levar com um Ride de 20" na cabeça ![]() Realmente o clima aqui no Rio está sensacional, céu azul, poucas nuvens, temperatura de 28º mas com uma brisa fresca. Pena que amanhã deve chover. 1 abraço Luf adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 16 segundos depois: Obrigado aos colegas Robo San, Arruda, Rebel-Drummer e SilverDrummer pelas boas-vindas. Abraços a todos! Última edição de Luf : Sex, 9 de Janeiro de 2009 às 19:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
![]() |
Bem-vindo , muito boa apresentação.
![]() Já agora , que tal esse crash 101? Eu optei por só comprar ride e hit hat 101 por isso estou curioso. ![]() cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() |
Citação:
Obrigado pelas boas-vindas. Quanto ao crash 101 tem um som bem claro, mas sustenta menos que os de bronze. A linha 101 tem bom custo/benefício, mas para os crashes menores a linha 201 soa melhor. No hi hat eu preferi o 101 porque o som fica muito limpinho. Gostei mais do que o 201 e os da linha Octagon B8. Resumindo: se o dinheiro der opte pela linha 201 para os crashes - que também tem um bom custo/benefício. 1 abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Bem vindo!
Boa estadia! Abraços! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Puxa-vida, esta apresentação está fenomenal, sem dúvida!!!
BEM-VINDO! O meu conselho, sejam portugueses, brasileiros ou de qualquer outra nação, é este: BATUKA SEMPRE!!! ![]()
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 29-Jan-2009
Local: São Paulo, Brasil
![]() |
Bem vindo, e boa apresentação
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Pele do bombo lassa ou apertada? | enes | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 69 | Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56 |
Faleceu Rosa Lobato Faria | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 6 | Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03 |
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar | Bugradi | Percussão | 3 | Qua, 16 de Julho de 2008 00:41 |