Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #1
eusouoMiguel

Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Indecisao sobre que bateria comprar

É assim, um amigo meu quer aprender a tocar e pediu me pra o aconselhar e ajudar na compra da primeira bateria, mas ele vive num predio e por isso é complicado.
Pensei numa bateria electronica, mas nao acho que tenham a mesma qualidade de uma acustica.
Sera que podia meter umas peles de rede?
E os pratos? como é que os abafo?
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #2
paul luis

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Indecisao sobre que bateria comprar

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
É assim, um amigo meu quer aprender a tocar e pediu me pra o aconselhar e ajudar na compra da primeira bateria, mas ele vive num predio e por isso é complicado.
Pensei numa bateria electronica, mas nao acho que tenham a mesma qualidade de uma acustica.
Sera que podia meter umas peles de rede?
E os pratos? como é que os abafo?
bem no predio seria mesmo ideal a electronica. sim podes colocar redes. os pratos nao sei penso que seja o mais dificil. abraço
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #3
snyper

Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta

Uma electrónica parece ser uma boa escolha, face às condicionantes. Mesmo com abafadores a "bicha" ainda faz um certo noise. Verdade seja dita que quase tanto como as baquetas a bater nos pads da e-drum.

Penso q para aprender / treinar uma e-drum é uma boa aposta. eu estou a pensar quando tiver mais tempo adquirir uma para ter em casa e a acústica na sala de ensaio.
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #4
eusouoMiguel

eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta

e assim á volta de 350/400 euros o que acham melhor?
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #5
nofx

Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
e assim á volta de 350/400 euros o que acham melhor?
com isso dificilmente comprarias uma e-drum, sem ser em segunda mao claro, mas mesmo assim.

se fosse no meu caso, para aprender e gastar o minimo de dinheiro possivel, comprava uma acustica ranhosa (tipo uma ranger ou uma tribal) em segunda mao (tipo 200€) e metia peles de rede nela toda. ficaria muito mais em conta que uma e-drum na minha opiniao.

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #6
snyper

Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
com isso dificilmente comprarias uma e-drum, sem ser em segunda mao claro, mas mesmo assim.

se fosse no meu caso, para aprender e gastar o minimo de dinheiro possivel, comprava uma acustica ranhosa (tipo uma ranger ou uma tribal) em segunda mao (tipo 200€) e metia peles de rede nela toda. ficaria muito mais em conta que uma e-drum na minha opiniao.
Eu não percebo muito, até porque tb sou novato, mas pelas minhas pesquisas já consegues com essa verba alguns kits.

Vê por explo aqui http://www.thomann.de/pt/conjuntos_e-drum.html
ou na musicstore.

Não concordo muito com a opinião, pq apesar de não ter mta experiência em e-drums, e sendo o problema da pessoa o ruido penso que poderá ao menos sentir um som mais aproximado com uma e-drum, do que um acustica spre isolada e abafada, qual é a cena??!!!
Além o espaço e arrumação é bem difrente de uma "normal", certo?
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #7
nofx

Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de snyper Ver Mensagem
Eu não percebo muito, até porque tb sou novato, mas pelas minhas pesquisas já consegues com essa verba alguns kits.

Vê por explo aqui http://www.thomann.de/pt/conjuntos_e-drum.html
ou na musicstore.

Não concordo muito com a opinião, pq apesar de não ter mta experiência em e-drums, e sendo o problema da pessoa o ruido penso que poderá ao menos sentir um som mais aproximado com uma e-drum, do que um acustica spre isolada e abafada, qual é a cena??!!!
Além o espaço e arrumação é bem difrente de uma "normal", certo?

eu acho que o dinheiro nessas e-drums é para deitar para o lixo, o pessoal compra e normalmente passado um mês já estão pelos cabelos com os problemas que vao surgindo, normalmente o barato sai caro :x

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #8
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Uma Yamaha DTXplorer ou, o ideal, uma Roland TD-3KW usadas, mas vais gastar sempre 500 euros, sem ser isso, pouco menos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #9
eusouoMiguel

pois, ja tive a ver melhor o assunto e vou ver se o meu amigo se consegue esticar ate uma DTXexplorer, muito obrigado pela ajuda
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #10
nvoltex

Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
nvoltex está no bom caminho

DTxplorer é o sonho de qualquer aspirante ou iniciante baterista . . . Falo por experiencia propria pk tb ando a sonhar com uma
Mas por 680€ (na musifex) não consigo comprar . . .
Tive a ver outras e sei muito bem que isto é lixo, mas em falta de melhor o que fazer? se houver alguem que possa ajudar-me (e a este nosso companheiro também)

Obrigado desde já

nvoltex adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 5 segundos depois:

DTxplorer é o sonho de qualquer aspirante ou iniciante baterista . . . Falo por experiencia propria pk tb ando a sonhar com uma
Mas por 680€ (na musifex) não consigo comprar . . .
Tive a ver outras ( http://www.thomann.de/pt/millenium_h...f8ea88f6666871 ) e sei muito bem que isto é lixo, mas em falta de melhor o que fazer? se houver alguem que possa ajudar-me (e a este nosso companheiro também)

Obrigado desde já

Última edição de nvoltex : Seg, 6 de Abril de 2009 às 02:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
nvoltex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #11
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de nvoltex Ver Mensagem
Depois mais tarde "acordam" e reparam que deveriam ter comprado uma Roland TD-3
Tou a brincar, mas eu testei as duas e preferi a Roland porque, p, ex, a tarola já vem em mesh, os pratos têm o formato de pratos e os pratos de choque são "pratos" e não um pad inclidado. Ou seja, a TD-3 tem mais aspecto "acustico" que a Yamaha.
Mas atenção, isto não passa de uma opinião pessoal.

Quanto ao assunto do tópico, sim, acho que o melhor é uma digital. Ter uma acustica abafada é um mau investimento. Além de fazer sempre barulho, tem a desvantagem de não soar a nada.
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #12
nvoltex

Já agora alguem sabe me dizer alguma coisa em relação as baterias electronicas Millenium?
por exemplo a MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET, k é a mais barata que encontrei e infelizmente :C a unica que o meu bolso poderia suportar . . .
E compra la em portugal?
Já agora se alguem souber algo de um bom negocio de uma electronica baratucha mandem pm
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #13
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Acho que não há Milleniuns à venda em POrtugal. Penso que a marca Millenium é específica da Thomann.

Quanto à bateria Millenium... segundo diz a maioria, é deitar dinheiro à rua.
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #14
nvoltex

Pois . . . eu também me tive a informar sobre tal e foi o que percebi. Que na realidade baterias Millenium são (e desculpem a expressao) a real bosta . . .
Infelizmente também são das mais baratas . . .
Como sou um estudante e ainda por cima para o Ano começa a universidade e afins, torna-se extremamente complicado arrnjar 500 euros para uma bateria tipo a DTxplorer ou a rolland TD-3 =S

e já agora a knt te ficou a tua Roland TD-3KW?

Última edição de nvoltex : Seg, 6 de Abril de 2009 às 12:21.
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #15
Miguel Martinho

Eu comprei a minha TD-3 no verão passado, dei cerca de 700 euros (usada). Hoje em dia já estão mais baratas. Ainda por cima a TD-4 já anda a ser comercializada e isso fez com que a TD-3 desvalorizasse mais um bocado.

Hoje em dia, penso que que com 500 e poucos euros já se encontram algumas TD-3.
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #16
nvoltex

Pois =\
Tou a ver que vou ter de ficar a sonhar com uma bateria durante mais algum tempo . . .
COmpro a bateria do GH que me sai mais barato xP (joking )
Bem obrigado por tudo
pttem-se [[]]
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #17
Miguel Martinho

Olha, tens aqui uma review se ainda não viste:

MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann

Edit:
Já vi que já viste o tópico!!1
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #18
nvoltex

pois =D ja tinha visto, e tou mesmo a pensar em investir nisso...
Afinal de contas é o mais barato k se encontra por aí.
E prnt mais tarde com mais $$$$ invisto em algo a serio =D

Bem mesmo assim se alguem souber de alguma usada que queiram vender e que seja baratucha toca a avisar me sff
obgd por tudo
e boas baquetadas
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #19
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de nvoltex Ver Mensagem
pois =D ja tinha visto, e tou mesmo a pensar em investir nisso...
Afinal de contas é o mais barato k se encontra por aí.
E prnt mais tarde com mais $$$$ invisto em algo a serio =D

Bem mesmo assim se alguem souber de alguma usada que queiram vender e que seja baratucha toca a avisar me sff
obgd por tudo
e boas baquetadas
pah...junta um mais guitinho e compra uma td3 usada....
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #20
BeatDrummer

Membro desde: 2-Abr-2009
Local: Ourém
BeatDrummer teve uns deslizes no passado

Boas Miguel.
Eu também estou de acordo com uma eléctrica, que ate podes arranjar por 400€ (uma alesis). Se tem de preferência uma acústica, com peles de rede, o som da eléctrica vai compensar. Mas pronto, caso queira a acústica tens aqui um artigo com todas as dicas sobre um caso idêntico -> http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7360

Entre os 300 e 400 tens -> http://lismusica.pt/pt_pt/maxshop/pr...as/bateria-cb/
(290,00€)
-> http://lismusica.pt/pt_pt/maxshop/pr...a-tim1set22bk/
(375,00€)
BeatDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Quero comprar uma bateria, mas não sei se compro usada ou nova. Pede-se opiniões. Gonxalo Aconselhamento para a compra de material 8 Dom, 31 de Janeiro de 2010 19:36
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Prestes a comprar bateria electrónica Roland, mas tenho dúvidas sobre sensibilidade, etc. Grolubao Baterias Electrónicas 24 Sáb, 25 de Outubro de 2008 14:04
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! andre_vg Aconselhamento para a compra de material 28 Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19

São agora 23:14. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com