![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
![]() ![]() |
Indecisao sobre que bateria comprar
É assim, um amigo meu quer aprender a tocar e pediu me pra o aconselhar e ajudar na compra da primeira bateria, mas ele vive num predio e por isso é complicado.
Pensei numa bateria electronica, mas nao acho que tenham a mesma qualidade de uma acustica. Sera que podia meter umas peles de rede? E os pratos? como é que os abafo? |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 | |
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
![]() ![]() ![]() |
Re: Indecisao sobre que bateria comprar
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
![]() ![]() |
Uma electrónica parece ser uma boa escolha, face às condicionantes. Mesmo com abafadores a "bicha" ainda faz um certo noise. Verdade seja dita que quase tanto como as baquetas a bater nos pads da e-drum.
Penso q para aprender / treinar uma e-drum é uma boa aposta. eu estou a pensar quando tiver mais tempo adquirir uma para ter em casa e a acústica na sala de ensaio. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() ![]() |
e assim á volta de 350/400 euros o que acham melhor?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
![]() ![]() ![]() |
com isso dificilmente comprarias uma e-drum, sem ser em segunda mao claro, mas mesmo assim.
se fosse no meu caso, para aprender e gastar o minimo de dinheiro possivel, comprava uma acustica ranhosa (tipo uma ranger ou uma tribal) em segunda mao (tipo 200€) e metia peles de rede nela toda. ficaria muito mais em conta que uma e-drum na minha opiniao. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
![]() Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
![]() ![]() |
Citação:
Vê por explo aqui http://www.thomann.de/pt/conjuntos_e-drum.html ou na musicstore. Não concordo muito com a opinião, pq apesar de não ter mta experiência em e-drums, e sendo o problema da pessoa o ruido penso que poderá ao menos sentir um som mais aproximado com uma e-drum, do que um acustica spre isolada e abafada, qual é a cena??!!! Além o espaço e arrumação é bem difrente de uma "normal", certo? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
![]() ![]() ![]() |
Citação:
eu acho que o dinheiro nessas e-drums é para deitar para o lixo, o pessoal compra e normalmente passado um mês já estão pelos cabelos com os problemas que vao surgindo, normalmente o barato sai caro :x |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Uma Yamaha DTXplorer ou, o ideal, uma Roland TD-3KW usadas, mas vais gastar sempre 500 euros, sem ser isso, pouco menos
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() ![]() |
pois, ja tive a ver melhor o assunto e vou ver se o meu amigo se consegue esticar ate uma DTXexplorer, muito obrigado pela ajuda
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
![]() |
DTxplorer é o sonho de qualquer aspirante ou iniciante baterista . . . Falo por experiencia propria pk tb ando a sonhar com uma
![]() Mas por 680€ (na musifex) não consigo comprar . . . Tive a ver outras e sei muito bem que isto é lixo, mas em falta de melhor o que fazer? se houver alguem que possa ajudar-me (e a este nosso companheiro também) ![]() Obrigado desde já nvoltex adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 5 segundos depois: DTxplorer é o sonho de qualquer aspirante ou iniciante baterista . . . Falo por experiencia propria pk tb ando a sonhar com uma ![]() Mas por 680€ (na musifex) não consigo comprar . . . Tive a ver outras ( http://www.thomann.de/pt/millenium_h...f8ea88f6666871 ) e sei muito bem que isto é lixo, mas em falta de melhor o que fazer? se houver alguem que possa ajudar-me (e a este nosso companheiro também) ![]() Obrigado desde já Última edição de nvoltex : Seg, 6 de Abril de 2009 às 02:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() ![]() Tou a brincar, mas eu testei as duas e preferi a Roland porque, p, ex, a tarola já vem em mesh, os pratos têm o formato de pratos e os pratos de choque são "pratos" e não um pad inclidado. Ou seja, a TD-3 tem mais aspecto "acustico" que a Yamaha. Mas atenção, isto não passa de uma opinião pessoal. Quanto ao assunto do tópico, sim, acho que o melhor é uma digital. Ter uma acustica abafada é um mau investimento. Além de fazer sempre barulho, tem a desvantagem de não soar a nada.
![]() |
![]() |
#12 |
![]() |
Já agora alguem sabe me dizer alguma coisa em relação as baterias electronicas Millenium?
por exemplo a MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET, k é a mais barata que encontrei e infelizmente :C a unica que o meu bolso poderia suportar . . . E compra la em portugal? Já agora se alguem souber algo de um bom negocio de uma electronica baratucha mandem pm ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
Acho que não há Milleniuns à venda em POrtugal. Penso que a marca Millenium é específica da Thomann.
Quanto à bateria Millenium... segundo diz a maioria, é deitar dinheiro à rua.
![]() |
#14 |
![]() |
Pois . . . eu também me tive a informar sobre tal e foi o que percebi. Que na realidade baterias Millenium são (e desculpem a expressao) a real bosta . . .
Infelizmente também são das mais baratas . . . Como sou um estudante e ainda por cima para o Ano começa a universidade e afins, torna-se extremamente complicado arrnjar 500 euros para uma bateria tipo a DTxplorer ou a rolland TD-3 =S e já agora a knt te ficou a tua Roland TD-3KW? Última edição de nvoltex : Seg, 6 de Abril de 2009 às 12:21. |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
Eu comprei a minha TD-3 no verão passado, dei cerca de 700 euros (usada). Hoje em dia já estão mais baratas. Ainda por cima a TD-4 já anda a ser comercializada e isso fez com que a TD-3 desvalorizasse mais um bocado.
Hoje em dia, penso que que com 500 e poucos euros já se encontram algumas TD-3.
![]() |
#16 |
![]() |
Pois =\
Tou a ver que vou ter de ficar a sonhar com uma bateria durante mais algum tempo . . . COmpro a bateria do GH que me sai mais barato xP (joking ) Bem obrigado por tudo pttem-se [[]] |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
Olha, tens aqui uma review se ainda não viste:
MILLENIUM HD-100 E-DRUM SET - A nova ' brincadeira ' da Thomann Edit: Já vi que já viste o tópico!!1 ![]()
![]() |
#18 |
![]() |
pois =D ja tinha visto, e tou mesmo a pensar em investir nisso...
Afinal de contas é o mais barato k se encontra por aí. E prnt mais tarde com mais $$$$ invisto em algo a serio =D Bem mesmo assim se alguem souber de alguma usada que queiram vender e que seja baratucha toca a avisar me sff ![]() obgd por tudo e boas baquetadas |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 | |
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 2-Abr-2009
Local: Ourém
![]() |
Boas Miguel.
Eu também estou de acordo com uma eléctrica, que ate podes arranjar por 400€ (uma alesis). Se tem de preferência uma acústica, com peles de rede, o som da eléctrica vai compensar. Mas pronto, caso queira a acústica tens aqui um artigo com todas as dicas sobre um caso idêntico -> http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7360 Entre os 300 e 400 tens -> http://lismusica.pt/pt_pt/maxshop/pr...as/bateria-cb/ (290,00€) -> http://lismusica.pt/pt_pt/maxshop/pr...a-tim1set22bk/ (375,00€) |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? | marko_pherreira | Aconselhamento para a compra de material | 23 | Sáb, 3 de Março de 2012 14:25 |
Quero comprar uma bateria, mas não sei se compro usada ou nova. Pede-se opiniões. | Gonxalo | Aconselhamento para a compra de material | 8 | Dom, 31 de Janeiro de 2010 19:36 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |
Prestes a comprar bateria electrónica Roland, mas tenho dúvidas sobre sensibilidade, etc. | Grolubao | Baterias Electrónicas | 24 | Sáb, 25 de Outubro de 2008 14:04 |
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! | andre_vg | Aconselhamento para a compra de material | 28 | Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19 |