![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Uma música da minha banda actual. Aceitam-se críticas...
Boas pessoal, venho aqui mostrar-me a tocar pela primeira vez.
O vídeo é de um ensaio do novo projecto onde estou inserido à meio ano sensivelmente. A música em questão tem alguns pregos pois a música ainda não está bem "limada" e como tudo só a práctica faz a perfeição. Abraços e deixem as vossas críticas, principalmente a mim. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Assim curto i grosso:
Tá inconsistente, é a principal falha que aponto. Nota-se que estás tenso a tocar, podias soltar-te mais, ia ajudar a evidenciar as dinâmicas quando "prendes" e "soltas" a música, cria um jogo interessante mas está pouco evidente. Há partes em que podias simplificar mais e deixar a música respirar, tipo tirar certos fills estão a mais (na minha opinião, claro...). Há um que me chateia principalmente que é no refrão (julgo) em que dás no crash da tua esquerda que fica muito repetitivo e a meu ver fica mal na música. Este crash que mencionei, soa muito ****oso... e o da direita não soa muito melhor. Que pratos são? Pode ser da gravação...mas soam-me mesmo muito mal. As cenas que apontei vão melhorando com o tempo, 6meses também é muito pouco tempo, principalmente para uma cena de originais, ainda anda toda a gente à procura do lugar e a tentar afirmar-se, pessoal novo, temas novos...umas jams com minis fazem milagres neste processo. Desculpa qualquer coisinha, pediste a minha humilde opinião e como tal, sinceridade é o que tenho para te dar, espero que não leves nada do que disse a mal...até porque é só o que eu acho e eu sou nabo. Força com isso. Fico à espera de outras cenas daqui a uns tempos. Dá-lhe. ![]()
![]() |
#3 | |
Re: Uma música da minha banda actual. Aceitam-se críticas...
Citação:
A incosistência deve-se a falta de treino, já toco à algum tempo mas treino mto pouco e isso nota-se na consistência. Os fills são outro quebra cabeças, uma vez que não tenho boa mobilidade na bateria, e aquela bateria não estando nas melhores condições pra mim ainda pior. Eu tenho outra dor de cabeça que é por causa de ter uma parelesia no braço esquerdo ( ok, sei que existem pessoas que tocam mto bem e têm problemas maiores) e, principalmente nos fills, quando vou aos timbalões fico um bocado "coxo". O problema reside em que não estico totalmente o braço e a rotação do ombro (para mim o principal responsavel pela mobilidade) tb está defeituosa. Não quero parecer de maneira nenhuma que me estou para aqui a fazer de coitadinho porque não quero e sempre pensei e tentei fazer todas as coisas que à partida estaria mais limitado! Em relação aos pratos, são da gama mais baixa da zildjian e por isso não podem soar muito bem... ![]() Continua aberta a sessão das críticas! ![]() Abraço! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas cabecudo, o pahh eu vou ser sincero, ate gostei muito.
Tem as falhas que ja sabemos, mas estas muito melhor, o teu problema nao é a mobilidade, ainda nao descobriste como contornar isso de forma inteligente nos breaks, queres fazer o convencionar e ao saires atrasas-te. mas isso mal comeces a descobrir outro tipo de saidas resolves muito facilmente. Em termos de consistencia tambem acho que estas bastante melhor, o teu ponto forte é a qualidade das pancadas, aqui é obvio que nao da para ter tanto essa noçao, mas da para ver que continua a ser o teu melhor, por isso continua esse bom caminho. Acho que foste inteligente ao simplificar na musica, mais vale menos e bem do que muito e mal. Tens uma ou outra falha, mas no geral acho que optaste bem nas tuas escolhas. Os pratos nao tens culpa de soarem a latas. Olha na minha opiniao fiquei contente de ver o video, e acho que na banda tens elementos que falharam ate bem mais do que tu, por isso siga para a frente que atras vem gente. Abraço
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
![]() ![]() |
Ora Vivam!
Sinceramente tenho que dizer que gostei do som que tiraste da batera...muito bom especialmente a tarola. Em contraste os pratos ![]() Mas penso que tu interpretaste bem a música e está sólido o teu trabalho!cumpriste com a musica...já é positivo ![]() Pelo que li evoluíste e isso é sempre de elogiar.Parabéns! Para o meu gosto há aí uns acordes "manhosos" mas pronto isso já é o meu gosto pessoal a falar ![]() Boa continuação e força! Abraço DON |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | ||
Citação:
![]() Essa velha história dos breaks era uma luta que nós já travámos à uns tempos atrás! Eu acho que o meu mal maior ainda se chama malandrice e pensar que nunca consigo nada. Tou a precisar daquelas horas em que davas na cabeça e que dizias "anda lá que consegues, não sejas cabeçudo", o problema é que agora dás aulas no meio da bouça onde até o GPS se deve enganar! ![]() Mais uma vez obrigado pelas palavras! Abraço M4rkit0s adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 5 segundos depois: Citação:
Os acordes "manhosos" não são da minha autoria porque eu não componho (shame on me!) mas gostava de saber para compôr! Abraço P.S: Aceitam-se mais pancadas na cabeça! ![]() Última edição de M4rkit0s : Dom, 6 de Junho de 2010 às 11:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
[DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements' | Miguel Martinho | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 101 | Sáb, 29 de Junho de 2013 16:57 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Minhas Tarolas - Minhas Caixas | Alexandre Alja | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 31 | Qua, 3 de Março de 2010 21:38 |
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira | bada | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 13 | Qua, 26 de Julho de 2006 10:03 |