Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 5 de Junho de 2010   #1
M4rkit0s

Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Uma música da minha banda actual. Aceitam-se críticas...

Boas pessoal, venho aqui mostrar-me a tocar pela primeira vez.
O vídeo é de um ensaio do novo projecto onde estou inserido à meio ano sensivelmente.
A música em questão tem alguns pregos pois a música ainda não está bem "limada" e como tudo só a práctica faz a perfeição.

Abraços e deixem as vossas críticas, principalmente a mim.
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Junho de 2010   #2
paRkiNson

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Gosto Re: Uma música da minha banda actual. Aceitam-se críticas...

Assim curto i grosso:

Tá inconsistente, é a principal falha que aponto.

Nota-se que estás tenso a tocar, podias soltar-te mais, ia ajudar a evidenciar as dinâmicas quando "prendes" e "soltas" a música, cria um jogo interessante mas está pouco evidente.

Há partes em que podias simplificar mais e deixar a música respirar, tipo tirar certos fills estão a mais (na minha opinião, claro...).

Há um que me chateia principalmente que é no refrão (julgo) em que dás no crash da tua esquerda que fica muito repetitivo e a meu ver fica mal na música.

Este crash que mencionei, soa muito ****oso... e o da direita não soa muito melhor.

Que pratos são? Pode ser da gravação...mas soam-me mesmo muito mal.

As cenas que apontei vão melhorando com o tempo, 6meses também é muito pouco tempo, principalmente para uma cena de originais, ainda anda toda a gente à procura do lugar e a tentar afirmar-se, pessoal novo, temas novos...umas jams com minis fazem milagres neste processo.

Desculpa qualquer coisinha, pediste a minha humilde opinião e como tal, sinceridade é o que tenho para te dar, espero que não leves nada do que disse a mal...até porque é só o que eu acho e eu sou nabo.

Força com isso.
Fico à espera de outras cenas daqui a uns tempos.

Dá-lhe.
Não lido Sáb, 5 de Junho de 2010   #3
M4rkit0s

M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Uma música da minha banda actual. Aceitam-se críticas...

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Assim curto i grosso:

Tá inconsistente, é a principal falha que aponto.

Nota-se que estás tenso a tocar, podias soltar-te mais, ia ajudar a evidenciar as dinâmicas quando "prendes" e "soltas" a música, cria um jogo interessante mas está pouco evidente.

Há partes em que podias simplificar mais e deixar a música respirar, tipo tirar certos fills estão a mais (na minha opinião, claro...).

Há um que me chateia principalmente que é no refrão (julgo) em que dás no crash da tua esquerda que fica muito repetitivo e a meu ver fica mal na música.

Este crash que mencionei, soa muito ****oso... e o da direita não soa muito melhor.

Que pratos são? Pode ser da gravação...mas soam-me mesmo muito mal.

As cenas que apontei vão melhorando com o tempo, 6meses também é muito pouco tempo, principalmente para uma cena de originais, ainda anda toda a gente à procura do lugar e a tentar afirmar-se, pessoal novo, temas novos...umas jams com minis fazem milagres neste processo.

Desculpa qualquer coisinha, pediste a minha humilde opinião e como tal, sinceridade é o que tenho para te dar, espero que não leves nada do que disse a mal...até porque é só o que eu acho e eu sou nabo.

Força com isso.
Fico à espera de outras cenas daqui a uns tempos.

Dá-lhe.
Boas, é assim mesmo, com as criticas é que se vai evoluindo e mudando certos aspectos menos bons.

A incosistência deve-se a falta de treino, já toco à algum tempo mas treino mto pouco e isso nota-se na consistência.

Os fills são outro quebra cabeças, uma vez que não tenho boa mobilidade na bateria, e aquela bateria não estando nas melhores condições pra mim ainda pior.

Eu tenho outra dor de cabeça que é por causa de ter uma parelesia no braço esquerdo ( ok, sei que existem pessoas que tocam mto bem e têm problemas maiores) e, principalmente nos fills, quando vou aos timbalões fico um bocado "coxo". O problema reside em que não estico totalmente o braço e a rotação do ombro (para mim o principal responsavel pela mobilidade) tb está defeituosa.

Não quero parecer de maneira nenhuma que me estou para aqui a fazer de coitadinho porque não quero e sempre pensei e tentei fazer todas as coisas que à partida estaria mais limitado!

Em relação aos pratos, são da gama mais baixa da zildjian e por isso não podem soar muito bem...

Continua aberta a sessão das críticas!

Abraço!
Não lido Dom, 6 de Junho de 2010   #4
bada

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz

Boas cabecudo, o pahh eu vou ser sincero, ate gostei muito.
Tem as falhas que ja sabemos, mas estas muito melhor, o teu problema nao é a mobilidade, ainda nao descobriste como contornar isso de forma inteligente nos breaks, queres fazer o convencionar e ao saires atrasas-te. mas isso mal comeces a descobrir outro tipo de saidas resolves muito facilmente.

Em termos de consistencia tambem acho que estas bastante melhor, o teu ponto forte é a qualidade das pancadas, aqui é obvio que nao da para ter tanto essa noçao, mas da para ver que continua a ser o teu melhor, por isso continua esse bom caminho.

Acho que foste inteligente ao simplificar na musica, mais vale menos e bem do que muito e mal. Tens uma ou outra falha, mas no geral acho que optaste bem nas tuas escolhas. Os pratos nao tens culpa de soarem a latas.

Olha na minha opiniao fiquei contente de ver o video, e acho que na banda tens elementos que falharam ate bem mais do que tu, por isso siga para a frente que atras vem gente.

Abraço
Não lido Dom, 6 de Junho de 2010   #5
DON METAL

Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta

Ora Vivam!

Sinceramente tenho que dizer que gostei do som que tiraste da batera...muito bom especialmente a tarola.
Em contraste os pratos...só os choques é que se aceitam para mim.(minha opinião claro)

Mas penso que tu interpretaste bem a música e está sólido o teu trabalho!cumpriste com a musica...já é positivo!

Pelo que li evoluíste e isso é sempre de elogiar.Parabéns!

Para o meu gosto há aí uns acordes "manhosos" mas pronto isso já é o meu gosto pessoal a falar e nada tem a ver com o baterista penso eu (a não ser que também componhas)!

Boa continuação e força!

Abraço DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Junho de 2010   #6
M4rkit0s

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Boas cabecudo, o pahh eu vou ser sincero, ate gostei muito.
Tem as falhas que ja sabemos, mas estas muito melhor, o teu problema nao é a mobilidade, ainda nao descobriste como contornar isso de forma inteligente nos breaks, queres fazer o convencionar e ao saires atrasas-te. mas isso mal comeces a descobrir outro tipo de saidas resolves muito facilmente.

Em termos de consistencia tambem acho que estas bastante melhor, o teu ponto forte é a qualidade das pancadas, aqui é obvio que nao da para ter tanto essa noçao, mas da para ver que continua a ser o teu melhor, por isso continua esse bom caminho.

Acho que foste inteligente ao simplificar na musica, mais vale menos e bem do que muito e mal. Tens uma ou outra falha, mas no geral acho que optaste bem nas tuas escolhas. Os pratos nao tens culpa de soarem a latas.

Olha na minha opiniao fiquei contente de ver o video, e acho que na banda tens elementos que falharam ate bem mais do que tu, por isso siga para a frente que atras vem gente.

Abraço
Ora boas grande Bada! As tuas palavras levantaram-me a moral, ainda pra mais tu que soubeste de perto o filmático que eu sou..ehehehe
Essa velha história dos breaks era uma luta que nós já travámos à uns tempos atrás!
Eu acho que o meu mal maior ainda se chama malandrice e pensar que nunca consigo nada. Tou a precisar daquelas horas em que davas na cabeça e que dizias "anda lá que consegues, não sejas cabeçudo", o problema é que agora dás aulas no meio da bouça onde até o GPS se deve enganar!!

Mais uma vez obrigado pelas palavras!

Abraço

M4rkit0s adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 5 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
Ora Vivam!

Sinceramente tenho que dizer que gostei do som que tiraste da batera...muito bom especialmente a tarola.
Em contraste os pratos...só os choques é que se aceitam para mim.(minha opinião claro)

Mas penso que tu interpretaste bem a música e está sólido o teu trabalho!cumpriste com a musica...já é positivo!

Pelo que li evoluíste e isso é sempre de elogiar.Parabéns!

Para o meu gosto há aí uns acordes "manhosos" mas pronto isso já é o meu gosto pessoal a falar e nada tem a ver com o baterista penso eu (a não ser que também componhas)!

Boa continuação e força!

Abraço DON
Obrigado pelas palavras. Em relação aos pratos, eu não posso fazer nada porque tirar som daquilo é complicado, são autênticas latas, apesar de darem perfeitamente para praticar!

Os acordes "manhosos" não são da minha autoria porque eu não componho (shame on me!) mas gostava de saber para compôr!

Abraço

P.S: Aceitam-se mais pancadas na cabeça!

Última edição de M4rkit0s : Dom, 6 de Junho de 2010 às 11:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements' Miguel Martinho Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 101 Sáb, 29 de Junho de 2013 16:57
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Minhas Tarolas - Minhas Caixas Alexandre Alja Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 31 Qua, 3 de Março de 2010 21:38
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03

São agora 08:03. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com