![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
![]() |
Aqueles buraquinhos no pratos
Boas pessoal ,
Eu já tenho visto uns pratos que têm assim uns buracos - -http://img28.imageshack.us/img28/950...17940popup.jpg Alguem me pode dizer o que fazem os buracos ? :D Obrigado |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Re: Aqueles buraquinhos no pratos
Isto são os o-zones
![]() Mas "cientificamente" não sei explicar melhor .. Venham os entendidos ![]() Última edição de Bernardo : Sáb, 1 de Maio de 2010 às 23:18. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() |
Hm, ok . Obrigado
![]() Isto aprende.se bue aqi no forum x) ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
![]() |
Acho que esses buracos que ves aí nos O-zone são para reduzir um bocado o sustain do prato, ficam com um som perto de china, são para efeitos....
Mas que venham os mais entendidos e falem |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Os buracos são feitos mesmo na zona central do prato. É com o fim explicado pelo Freddy.
Quando tocas no prato na sua margem ele vai produzir vibrações em direcção à cúpula do prato. Com estes buracos, essas vibrações vão ser cortadas um pouco o que vai modificar o som do prato. Fica com menos corpo e o som torna-se mais agudo, com um ataque estridente e rápido, como os pratos de efeitos em geral. Atenção que estes pratos não são espessos, ou seja, já por si não são pratos de tons graves. Julgo que a sua espessura seja das mais pequenas, mas não muito, como outros casos. Mais opiniões podiam esclarecer este ponto. Há quem faça pequenos buracos nos HH de baixo para diminuir o vácuo entre o prato de cima e permitir mais rapidez nos arranjos ou marcações dos HH, não confundir ![]() Boas leituras! Última edição de warlike : Qui, 6 de Maio de 2010 às 09:21. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
Obrigado
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos | LEONEL RODRIGUES | Pratos (Cymbals) | 12 | Ter, 20 de Abril de 2010 21:48 |
Como limpam os vossos pratos Vintage? (pratos sem brilho) limpeza limpar prato sujo | danielpereira | Pratos (Cymbals) | 5 | Sex, 5 de Março de 2010 15:36 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |
ARTIGO: Dos sinos aos pratos (Texto original do site batera.com.br) | shorebrak | Pratos (Cymbals) | 2 | Dom, 30 de Setembro de 2007 07:09 |