Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #1
Pedro Micaela

Membro desde: 24-Fev-2010
Local: Portugal
Pedro Micaela está no bom caminho
sonor vs dw vs tama

Boas!

Eu ando a pesquisar à algum tempo qual destas três marcas, sonor (sq2), dw (collector's) ou tama (Starclassic mapel) é a melhor na relação preço/qualidade.

Gostava de saber a vossa opinião e se já tiveram experiência com alguma das três marcas ou mesmo o modelo específico.

Desde já um Obrigado.

Fiquem bem.

Pedro
Pedro Micaela não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #2
consciouness

Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
consciouness está no bom caminho
Re: sonor vs dw vs tama

É pá, isso é uma escolha dificil. São todas grandes baterias. Nunca toquei com Sonor SQ2(tenho Sonor, mas não esse modelo), mas pelo que dizem, actualmente é do melhor que se fabrica em bateria. E ainda para mais com aquela cena de tu escolheres tudo o que quiseres em termos de madeiras, ferragens,etc. Lembro-me que a revista Modern Drummer testou há tempos atrás um set SQ2, e disseram que em termos de tarola, foi a melhor que alguma vez testaram. Qualquer coisa de outro mundo.
A DW não precisa de apresentações, grande marca. É daquelas que só o nome vende.
A Tama quanto a mim tem a melhor relação qualidade/preço do mercado. Eu optaria antes pela serie Starclassic Bubinga por troca da Maple. Além disso o hardware da Tama é fenomenal, com muitas opções para todas as situações. E depois tem os famosos pedais Iron Cobra( os pedais que eu uso). Mas como disse atrás, são todas grandes escolhas. Compres o que comprares.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #3
Pedro Micaela

Eu estou mais virado para a sq2 porque sou eu que escolho todos os materiais e a tua opinião ainda favoreceu. A dw pelo que percebi é uma marca bastante boa (já estive mais virado para ela) mas o preço é elevado. A tama é a marca que eu diria que é mais conhecida no mundo da bateria, em principio tem bons materiais e se tu dizes tem uma boa relação preço/qualidade deve ser bastante boa.

Obrigadão pela ajuda

Pedro
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #4
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe

Talvez a Tama. DW é cara por natureza e Sonor também, embora o preço seja muito bem compensado pela qualidade delas.
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #5
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Pelo dinheiro que essas baterias custam, pela qualidade que envolvem em termos acústicos e de construção, eu acho que deves de testar primeiro as 3 marcas e só depois comprar.

Procura nas lojas essas marcas e testa. Se algum vendedor te disser que não podes testar, diz-lhe que acabou de perder uma boa comissão de venda.

Acho que nesse nível de baterias que estamos a falar devemos de ouvir, de sentir o seu som, de ver até que ponto nos sentimos bem atrás da bateria, etc.
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #6
Rui Pedro

Membro desde: 17-Mai-2008
Local: Torres Novas
Rui Pedro está no bom caminho

Boas companheiro....

Na minha opinião ficaria na dúvida entre DW e a Sonor. Tama não faz muito o meu gosto pessoal, muito embora lhe reconheça qualidade... Uso actualmente um Iron Cobra (palavras para quê)... Relativamente às duas marcas... Eu tenho uma Sonor Delite (modelo inferior à SQ2) mas amigo... tem uma pêra do caraças... Arrependimento = 0 . Bons acabamentos, bons materiais excelente resultado final.

No entanto, o mais sensato é de facto experimentares as duas! No meu caso foi mesmo amor à 1ª vista e vai daí...

se quiseres aparece para experimentar ... sempre ficas com uma ideia!

Abraço
Rui Pedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #7
Pedro Micaela

Eu faço questão de as exprimentar pois é um investimento que eu irei fazer portanto vou certamente comprar aquela com que me sentir melhor.

Obrigado pelas opiniões

Pedro
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #8
xines

Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe

Experimenta uma Tama Starclassic Maple ou a Bubinga se queres ver o som e o prazer que te oferece ao tocar.
Um abraço,
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #9
consciouness

Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
consciouness está no bom caminho

Pedro, experimentar estes modelos de baterias nas lojas não será fácil, o mercado está parado, é sempre relativo experimentar. E porquê? Ou pedes para tu afinares a bateria, as peles que estarão montadas podem não ser as que tu mais gostas(dito de outra forma: quem pode garantir que aquelas peles serão as que darão melhores resultados?)
Caramba, qualquer uma destas marcas é sempre uma grande compra. Estás a falar de gama alta, não de uma serie qualquer, tem isso em conta. Será o sonho de todos os bateristas chegar a essas gamas, e olha que só muito poucos o conseguem!
Se eu tivesse de comprar agora, era assim:
não olhando a dinheiro-Sonor SQ2
relação qualidade/preço-Tama Starclassic bubinga.
Decide em consciencia, vais ficar sempre bem servido, seja qual for a marca.
Um abraço
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #10
jpfn19

Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
jpfn19 está no bom caminho

Qualquer uma que compres será uma grande compra.

Eu compraria uma Sonor SQ2 pois é a minha bateria de sonho. Acho-as simplesmente lindas e têm um som ainda melhor.
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #11
Bruno.b

Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Bruno.b será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de consciouness Ver Mensagem
Pedro, experimentar estes modelos de baterias nas lojas não será fácil, o mercado está parado, é sempre relativo experimentar. E porquê? Ou pedes para tu afinares a bateria, as peles que estarão montadas podem não ser as que tu mais gostas(dito de outra forma: quem pode garantir que aquelas peles serão as que darão melhores resultados?)
Caramba, qualquer uma destas marcas é sempre uma grande compra. Estás a falar de gama alta, não de uma serie qualquer, tem isso em conta. Será o sonho de todos os bateristas chegar a essas gamas, e olha que só muito poucos o conseguem!
Um abraço

Mais nada!

Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #12
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Duarte Carneiro será famoso em breve

Quanto a qualidade acho que a este nível é quase garantido ( pelo menos deveria ser.. )

Agora de essas três talvez escolhesse DW porque é que me alicia mais dado a qualidades referenciadas e a' qualidade dos acabamentos espectaculares .. acredito que te possa sair barato que a sq2 , mesmo assim.

Mas se experimentares claro que é outra coisa.

PS: Se fosse eu no teu caso procurava tambem Pork Pie. Adoro as baterias daqueles gajos. xD
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #13
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

É complicado atribuir uma escolha ou comentar na relação preço/qualidade nesta situação....

-A Starclassic será a mais barata das 3, sendo a mais cara a Sq2...
-Das 3 opções que apresentas só tive oportunidade de tocar em DW's...
-Segundo as minhas pesquisas a opinião consensual é que a Sq2 é actualmente ao lado da PHX a melhor bateria do "mercado comercial"!

Deduzo que orçamento não é problema! pois ainda existe uma diferença de valores considerável entre a Sq2 e a starclassic, sendo que a Dw esta mais perto dos valores da Sonor mas ainda assim mais barata...
Para começar punha de parte a tama, que é uma grande bateria mas por tudo o que as restantes marcas oferecem, acaba por ser o patinho feio das 3 e a opção mais limitada...
Com conhecimento de causa considero a Collector uma grande bateria...mas não tão grande como a marca quer dar a entender...tem um ponto de afinação bastante especifico e só assim se tira as verdadeiras potencialidades desta bateria que tem como característica um som bastante ressonante (poderá não ser isto o que procuras), ao contrario das starclassic considero que esta bateria tem um som bastante "controlado" entre as peças, ou seja, funciona bem como um todo, mas também á quem diga que o bombo de uma collector destoa do resto (gostos). De qualquer das formas e atendendo á concorrência penso que a DW esta bastante valorizada para aquilo que é e considero que os valores pedidos só podem estar ligados aos excelentes acabamentos desta marca que nesta situação é de facto dona e senhora!
Por exclusão de partes resta a SQ2 que como referi anteriormente é considerada na actualidade como a melhor bateria do mercado comercial (em conjunto com a PHX), dificilmente encontrarás alguém que tenha tocado nesta bateria e terás oportunidade de experimentar antes de a comprar, acaba por ser um tiro no escuro um investimento nesta opção, para mais, tendo em conta os valores praticados neste serie que não sei se estas dentro do assunto mas são baterias caríssimas...
A SQ2 tem um leque de opções bastante abrangente e que oferece a possibilidade de construir A bateria de acordo com as nossa exigências, mas para tal também é necessário ter conhecimentos sobre as características de uma bateria e como diferentes opções obtêm diferentes resultados no final...se não estas dentro do assunto recomendo a ajuda de um "expert" (paga umas imperiais ao Nelson Carreira) na construção da tua bateria, pois estamos a falar de bastante dinheiro para ser investido de forma errada...

Conclusão: Mesmo tendo em conta que a DW inovou bastante nos últimos anos e não estou dentro dessas inovações e faz algum tempo que não chateio as lojas sobre os preços das baterias para assim estabelecer uma comparação...das 3 optava seguramente pela SQ2.

Última edição de Alex Soares : Qua, 14 de Abril de 2010 às 22:50.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #14
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe

Eu no meu caso nunca gostei das DW's. Já toquei em muitas e o único ponto realmente positivo é o bombo que é brutal.

Quanto à SQ2 é obviamente uma bateria de topo, mas a Sonor é normalmente conhecida por não produzir os melhores bombos do mundo.

A Starclassic se for a Bubinga posso-te dizer que foi a melhor bateria que já toquei, mas é um som algo peculiar e afirmaria limitado, mas se for a tua onda é brutal.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #15
pedrocaseiro

Membro desde: 19-Ago-2008
Local: Leiria
pedrocaseiro está no bom caminho

Toquei este fim de semana 1 musiquita numa DW e definitivamente fiquei fã do bombo. Para quem gosta de uma BOA presença grave de bombo... Assim que ouvi pewla primeira vez... loucura....

Não posso acrescentar mais nada à discussão pois ainda não experimentei nehuma starclassic nem SQ2 (pena....)
pedrocaseiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #16
João Cabrita

Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de consciouness Ver Mensagem
Pedro, experimentar estes modelos de baterias nas lojas não será fácil
Concordo plenamente!!

Ou tens hipótese de afinares e exprimentares com a tua afinação ou o exprimentar por exprimentar é inconclusivo. Até uma simples mudança de marca de peles altera por completo o som da bateria.

Eu aconselhava-te, se calhar a tentar vêr vários videos no youtube e a ouvires os diversos sons e diversas afinações de outros bateristas e chegares à conclusão qual te agrada mais...
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #17
Pedro Micaela

Pois o que tenho feito até agr é ver videos no youtube

obg

Cumps
Não lido Dom, 9 de Maio de 2010   #18
claudio augusto

Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto

boa noite,
bem, essa dw nunca estive ao pe de uma nem nunca ouvi o som dela, mas posso falar da sq2 e da starclassic maple, bem a sq2 nunca toquei mas ja ouvi ela num concerto, não gostei muito, é muito grave e os tinbaloes são muito parecidos o som deles uns com os outros, mas prontos sq2 é o topo de gama da sonor, para mim o que é de bom na sq2 são as tarolas e o bombo, starclassic maple eu tenho uma mas com
(Modelo c/ Sound Focus Rings) que é o topo de gama, é uma excelente bateria ( so ainda não sonsegui afinala bem ) mas ela afinada como estava quando comprei, e ja ouvi num concerto ela, é excelente, agudos 5* como graves 5* eu tenho os tons de 8x8 10x8 12x9 14x14 e 16x16 e bombo 20x18.
em termos de preços:
tama starclassic maple (Modelo c/ Sound Focus Rings) 3600€ Bombo 20 x 18 + Tom 10"x 8 + Tom 12"x9 + Floor Tom 14"x14"

a sq2 bombo 22x18 + tom 10x8 + 12x9 + 14x14 3850€ (mas se tivesse o bombo de 20x18 ia andar perto dos 3700€)

destas 3 visto mesmo que ainda n ouvi essa dw nem sei o preço ia para a tama starclassic maple (Modelo c/ Sound Focus Rings) ( esta tama é igual ao do baterista dos the police)

abraço

claudio augusto adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 50 segundos depois:

o alex 10 disse "-A Starclassic será a mais barata das 3, sendo a mais cara a Sq2..."

não sei se sabes mas há dois tipos de bateria de starclassic maple

Bombo 20 x 18 + Tom 10"x 8 + Tom 12"x9 + Floor Tom 14"x14" (Modelo Standard) - 2850€

Bombo 20 x 18 + Tom 10"x 8 + Tom 12"x9 + Floor Tom 14"x14" (Modelo c/ Sound Focus Rings) - 3600€

a starclassic maple com modelo c/sound focus rings (o som fica muito melhor) não é assim tao barata, e é quase o mesmo preço da sq2.

abraço

claudio augusto adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 27 segundos depois:

so para terem uma noção, estou a espera de uns tripés da tama para os tinbaloes a 3 semanas ainda n chegaram, pois uma starclassic maple ou bubinga se encomendar demora 6 meses para chegar .

Última edição de claudio augusto : Seg, 10 de Maio de 2010 às 00:01. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Maio de 2010   #19
claudio augusto

Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto

boas
tama
20 x 18 + Tom 10"x 8 + Tom 12"x9 + Floor Tom 14"x14" (Modelo c/ Sound Focus Rings) - 3600€

sonor sq2
22"x20" Bass Drum, 10"x8" + 12"x9" Tom, 16"x16" Floor - 3750€

se formos a comparar bombo que o da sonor tem é maior, e o tinbalão de chao da sonor é maior

PORTANTO a tama e a sonor sq2 são o mesmo preço

abraço

claudio augusto adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 27 segundos depois:

foi os valores mais baixos que encontrei agora ao consultar alguns sites de lojas de musica.

Última edição de claudio augusto : Ter, 11 de Maio de 2010 às 17:48. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
My Kit. Tama SwingStar João Isaac Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 26 Sáb, 26 de Junho de 2010 04:08
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) Madeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 66 Dom, 7 de Março de 2010 23:58
Tarola nova. Dw, Pearl, Tama... Angelyzer Aconselhamento para a compra de material 8 Sex, 20 de Novembro de 2009 14:00
A minha Tama Rockstar shorebrak Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 11 Sáb, 21 de Julho de 2007 05:10

São agora 06:02. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com