Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #1
Tiago Silva

Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Ajuda para compra de Crash

Boas pessoal!!

Venho pedir a vossa ajuda! Como preferencia de marca de pratos tenho e sempre terei uma queda para os da Zildjian (principalmente os "K")...

Mas tenho a perfeita consciencia que é um prato de excelente qualidade mas de valor bastante alto (andei a ver e anda td na casa dos 230/240€).

Todavia andei a tentar arranjar solução, ou seja, ver algo exactamente de boa qualidade mas mais acessivel de valor ate k descobri os da Sabia AAX. Adorei o som deste prato, a marca tb é boa e já consigo esse prato novo p os valores k pretendo gastar (150€). Falei c colegas meus sobre este mesmo prato, alias um ate teve um deste, mas n m aconselhou pois trata-se de um prato muito fino e k parte c facilidad.

e cm tou a pensar em tocar algo do genero metal n kero andar a bater no prato c gentileza p n magoar

Então gostava d saber a vossa opinião sobre estes 2 pratos ou entao outras alternativas (se m aconselharem a fazer um esforço financeiro p comprar o "K" avisem) lol

Abraço e obrigado

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #2
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para compra de Crash

Tens a Sabian AA que é mais forte e mais indicada para metal.
Depois, tens Paiste 2002 ou Rude (estes são foram feitos mesmo para bater).
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #3
BMC1992BMC

Membro desde: 21-Abr-2010
Local: Guimarães
BMC1992BMC está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Além destes , também tens o modelo "Alpha" da Paiste...
BMC1992BMC não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #4
mdrums

Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta

Citação:

Subscrevo
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #5
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de BMC1992BMC Ver Mensagem
Além destes , também tens o modelo "Alpha" da Paiste...
Sim, mas os Alpha já são de uma gama inferior.
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #6
Tiago Silva

Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto

Agradeço a tds a vossa ajuda!!

Tambem pensei nos da Paiste os Rude! Falaram-me tambem dos Sabian HHX mas n conheço :s

Tou msm indeciso...s esperar mais um bocado e comprar um Zildjian "K" ou algo da Sabian

Acho vou fazer uma votação:

- Kem m aconselha Zildjian "K"?

- Kem m aconselha Sabian "AAX" ou "AA" ou "HHX"?

Abraços

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #7
Miguel Martinho

Acho que devias de ir a uma loja e ouvires por ti próprio os pratos.
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #8
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe

Os K nao sao, definitivamente, para metal, embora eu use, mas eu toco por brincadeira em casa e com cuidado, o que nao me parece que seja a tua cena: queres uns pratos versateis, que tambem deem para metal sem te preocupares grandemente se os vais partir...

Resumo: esquece os K.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #9
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

K esquece, são finos também e para Metal julgo que fica aquém (mas atenção há quem toque, isso é relativo e são gostos) .. mas não te aconselhava!
Paiste 2002, espectaculo (a meu ver principalmente o ride) .. Servem para variados estilos , são versáteis ..
Depois tens também AAX studio, metal ou X-plosion (meu gosto pessoal).
Mas é tudo uma questão de experimentares as gamas todas (AAX, AA,etc. etc.) diriges-te a loja e pedes e logo tiras as tuas teimas tudo na hora, nada melhor

PS: Não desças destas gamas, se queres algo definitivamente bom mesmo não vás para Alphas.

Última edição de Bernardo : Sex, 28 de Maio de 2010 às 20:44.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #10
shurtugal

Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto

Pa se tas inclinado para Zildjian, tens dentro da marca 2 gamas qe podem satisfazer-te. Zildjian Z3 - feitos mesmo para bater. Se é metal, death-qualqer coisa, trash-nao sei o qê qe tocas... pah estes sao super resistentes; bons portanto. Pratos brilhantes, extridentes.
Tens tambem os Zildjian A-Custom. Pratos versateis, com um sommais dark, mas muito "agradáveis de ouvir". Se comprares os "medium" qe têm uma grossura maior, ficas com pratos qe tambem servem para o qe qeres. Eu nao toco nenhum desses estilos, mas tenho um crash Zildjian Z-Custom (antigos Z3) e tenho A-Customs Mediums e acredita qe aquilo é prato suficiente para o qe qeres.
Os Paiste 2002, sao de longe das melhores gamas da Paiste, e tenho uns hats e digo-te pra rock e assim... impecáveis! So nao optei por um set completo 2002, porqe os crashes nao me atraem muito. No entanto em rides e hi-hats... pah, do melhor.

Acho bem qe peças opinioes ao pessoal, mas o qe vais comprar é pra ti, e um prato de gamas profissionais é já um investimento qe vais fazer. Portanto o melhor é ires a uma loja e experimentares e veres o som qe pretendes e o qe melhor se adapta às tuas necessidades. Claro qe tens de ver qe um K ou K-Custom nao é prato pra Metal, mas acima de tudo o importante é o som qe qeres e de qual gostas (enquadrando-se naquilo qe tocas) abraço

shurtugal...
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #11
BMC1992BMC

Citação:
Sim, mas os Alpha já são de uma gama inferior.
Sim claro, mas os Rude são mais caros que os Alpha.

Aconselho-te a veres o site da Paiste, Sabian e Zildjian para poderes ouvir e comparar os pratos. Para teres uma noção dos preços, visita o site da Thomann.

Última edição de BMC1992BMC : Qui, 27 de Maio de 2010 às 21:19.
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #12
Miguel Martinho

Citação:
Sim claro, mas os Rude são mais caros que os Alpha.

Aconselho-te a veres o site da Paiste, Sabian e Zildjian para poderes ouvir e comparar os pratos. Para teres uma noção dos preços, visita o site da Thomann.
Sim, claro! Mas como ele estava virado para a serie K da Zildjian suspeitei que só quererá pratos das chamadas séries profissionais (a Alpha já não entra nesta gama apesar de serem uns excelentes pratos).
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #13
BMC1992BMC

Pois, mas com um orçamento de 150 euros, K Zildjian só se arranja em 2º mão...

Última edição de BMC1992BMC : Qui, 27 de Maio de 2010 às 22:20.
Não lido Qui, 27 de Maio de 2010   #14
kosh

Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
kosh será famoso em breve

Como já disseram, esquece os K. Até há quem toque com eles, mas são bateristas porfissionais que têm os pratos de borla, partem um e vem logo outro...

Vê os A Custom Projection, os HHX da Sabian e as linhas mais pesadas (Z3 da Zildjian, Rude da Paiste)...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Maio de 2010   #15
orange_lab
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 5-Ago-2007
Local: V.N. Gaia
orange_lab está no bom caminho

Aconselho para metal:

Sabian - AA...AAX...
Zildjian - A-Custom sao versateis...Z-Custom sao fantasticos

E ate se arranja em 2ª mão preços engraçados
orange_lab não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Maio de 2010   #16
ressu

Membro desde: 1-Jul-2008
Local: Barcelos
ressu está no bom caminho

HHX penso que sao os equivalentes a K nao? Acho que são também finos portanto....
ressu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Maio de 2010   #17
BMC1992BMC

Acho que sim. A série K e a série HHX são mais utilizados para jazz. Não sei quanto aos HHX, mas os Zildjian K partem muito facilmente.
Não lido Sáb, 29 de Maio de 2010   #18
kosh

Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
kosh será famoso em breve

Citação:
Acho que sim. A série K e a série HHX são mais utilizados para jazz. Não sei quanto aos HHX, mas os Zildjian K partem muito facilmente.
Os HHX são muito usados em rock e progressivo, têm mais durabilidade que os K.
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48

São agora 11:10. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com