![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
![]() ![]() ![]() ![]() |
Ajuda para compra de Crash
Boas pessoal!!
Venho pedir a vossa ajuda! Como preferencia de marca de pratos tenho e sempre terei uma queda para os da Zildjian (principalmente os "K")... Mas tenho a perfeita consciencia que é um prato de excelente qualidade mas de valor bastante alto (andei a ver e anda td na casa dos 230/240€). Todavia andei a tentar arranjar solução, ou seja, ver algo exactamente de boa qualidade mas mais acessivel de valor ate k descobri os da Sabia AAX. Adorei o som deste prato, a marca tb é boa e já consigo esse prato novo p os valores k pretendo gastar (150€). Falei c colegas meus sobre este mesmo prato, alias um ate teve um deste, mas n m aconselhou pois trata-se de um prato muito fino e k parte c facilidad. e cm tou a pensar em tocar algo do genero metal ![]() ![]() Então gostava d saber a vossa opinião sobre estes 2 pratos ou entao outras alternativas (se m aconselharem a fazer um esforço financeiro p comprar o "K" avisem) lol Abraço e obrigado
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Ajuda para compra de Crash
Tens a Sabian AA que é mais forte e mais indicada para metal.
Depois, tens Paiste 2002 ou Rude (estes são foram feitos mesmo para bater).
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 21-Abr-2010
Local: Guimarães
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
![]() Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
![]() ![]() |
Citação:
Subscrevo ![]()
![]() |
![]() |
#5 |
Sim, mas os Alpha já são de uma gama inferior.
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Agradeço a tds a vossa ajuda!!
Tambem pensei nos da Paiste os Rude! Falaram-me tambem dos Sabian HHX mas n conheço :s Tou msm indeciso...s esperar mais um bocado e comprar um Zildjian "K" ou algo da Sabian Acho vou fazer uma votação: - Kem m aconselha Zildjian "K"? - Kem m aconselha Sabian "AAX" ou "AA" ou "HHX"? Abraços
![]() |
#7 |
Acho que devias de ir a uma loja e ouvires por ti próprio os pratos.
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Os K nao sao, definitivamente, para metal, embora eu use, mas eu toco por brincadeira em casa e com cuidado, o que nao me parece que seja a tua cena: queres uns pratos versateis, que tambem deem para metal sem te preocupares grandemente se os vais partir...
Resumo: esquece os K. |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
K esquece, são finos também e para Metal julgo que fica aquém (mas atenção há quem toque, isso é relativo e são gostos) .. mas não te aconselhava!
Paiste 2002, espectaculo (a meu ver principalmente o ride) .. Servem para variados estilos , são versáteis .. Depois tens também AAX studio, metal ou X-plosion (meu gosto pessoal). Mas é tudo uma questão de experimentares as gamas todas (AAX, AA,etc. etc.) diriges-te a loja e pedes e logo tiras as tuas teimas tudo na hora, nada melhor ![]() PS: Não desças destas gamas, se queres algo definitivamente bom mesmo não vás para Alphas. Última edição de Bernardo : Sex, 28 de Maio de 2010 às 20:44. |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Pa se tas inclinado para Zildjian, tens dentro da marca 2 gamas qe podem satisfazer-te. Zildjian Z3 - feitos mesmo para bater. Se é metal, death-qualqer coisa, trash-nao sei o qê qe tocas... pah estes sao super resistentes; bons portanto. Pratos brilhantes, extridentes.
Tens tambem os Zildjian A-Custom. Pratos versateis, com um sommais dark, mas muito "agradáveis de ouvir". Se comprares os "medium" qe têm uma grossura maior, ficas com pratos qe tambem servem para o qe qeres. Eu nao toco nenhum desses estilos, mas tenho um crash Zildjian Z-Custom (antigos Z3) e tenho A-Customs Mediums e acredita qe aquilo é prato suficiente para o qe qeres. Os Paiste 2002, sao de longe das melhores gamas da Paiste, e tenho uns hats e digo-te pra rock e assim... impecáveis! So nao optei por um set completo 2002, porqe os crashes nao me atraem muito. No entanto em rides e hi-hats... pah, do melhor. Acho bem qe peças opinioes ao pessoal, mas o qe vais comprar é pra ti, e um prato de gamas profissionais é já um investimento qe vais fazer. Portanto o melhor é ires a uma loja e experimentares e veres o som qe pretendes e o qe melhor se adapta às tuas necessidades. Claro qe tens de ver qe um K ou K-Custom nao é prato pra Metal, mas acima de tudo o importante é o som qe qeres e de qual gostas (enquadrando-se naquilo qe tocas) ![]() shurtugal...
![]() |
#11 |
![]() |
Sim claro, mas os Rude são mais caros que os Alpha.
Aconselho-te a veres o site da Paiste, Sabian e Zildjian para poderes ouvir e comparar os pratos. Para teres uma noção dos preços, visita o site da Thomann. Última edição de BMC1992BMC : Qui, 27 de Maio de 2010 às 21:19. |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Sim, claro! Mas como ele estava virado para a serie K da Zildjian suspeitei que só quererá pratos das chamadas séries profissionais (a Alpha já não entra nesta gama apesar de serem uns excelentes pratos).
![]() |
#13 |
![]() |
Pois, mas com um orçamento de 150 euros, K Zildjian só se arranja em 2º mão...
Última edição de BMC1992BMC : Qui, 27 de Maio de 2010 às 22:20. |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
Como já disseram, esquece os K. Até há quem toque com eles, mas são bateristas porfissionais que têm os pratos de borla, partem um e vem logo outro...
Vê os A Custom Projection, os HHX da Sabian e as linhas mais pesadas (Z3 da Zildjian, Rude da Paiste)... |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 5-Ago-2007
Local: V.N. Gaia
![]() |
Aconselho para metal:
Sabian - AA...AAX... Zildjian - A-Custom sao versateis...Z-Custom sao fantasticos ![]() E ate se arranja em 2ª mão preços engraçados |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 1-Jul-2008
Local: Barcelos
![]() |
HHX penso que sao os equivalentes a K nao? Acho que são também finos portanto....
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() |
Acho que sim. A série K e a série HHX são mais utilizados para jazz. Não sei quanto aos HHX, mas os Zildjian K partem muito facilmente.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
[Entrevista] Neil Peart | Baronesa | Bateristas e Percussionistas | 7 | Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23 |
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 9 | Qua, 15 de Julho de 2009 22:53 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 6 | Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48 |