Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #1
RandyRhoads

Membro desde: 31-Mar-2010
Local: Valhalla
RandyRhoads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Como treinar musicas?

Boas, queria saber um metodo eficaz de treinar musicas para um concerto que já se avizinha e só me disseram há pouco tempo as musicas?
RandyRhoads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #2
jayfox

Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
jayfox será famoso em breve
Re: Como treinar musicas?

Citação:
Mensagem Original de RandyRhoads Ver Mensagem
Boas, queria saber um metodo eficaz de treinar musicas para um concerto que já se avizinha e só me disseram há pouco tempo as musicas?
Eu tenho um método, não sei se vais gostar.
Eu vou a youtube e meto la o nome da musica e no final meto drum solo.
Por exemplo: Metallica one drum solo
Depois e so veres como os outros fazem e tentares copiar.
Eu tenho feito muitas covers na bateria assim...
Espero ter ajudado
cumps...

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #3
LMCardoso

Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve

Não é drum solo, mas sim drum cover
Epa, se não quiseres fugir ao original, vai ao Youtube ver várias covers das músicas.
Se quiseres dar um toque teu, é ouvir a música, tocar por cima e inventar. Se encontrares o Playalong daquilo que vão tocar melhor ainda (não és tão influenciado pelo trabalho do baterista).
Não há muito mais que te possamos dizer...

Abraço.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #4
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

estuda muito...na verdade.... nao ha milagres...
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #5
OhMyGoD

Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
OhMyGoD está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
estuda muito...na verdade.... nao ha milagres...

Nem mais
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #6
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Eis o meu método em casos de necessidade idêntica:
- Saco as letras das músicas
- Anoto na folhas das letras as passagens, os ritmos da bateria, as entradas e saídas.
- Levo o papel para os ensaios e toco de acordo com as minhas notas
- Caso não decore tudo até ao concerto, levo as notas para o concerto, monto uma estante e toco a seguir as notas (isto até dá um ar pro )

Não precisas de saber escrever música para isto, basta que arranjes simbolos teus para as entradas, saídas, pausas, mudanda de ritmo, etc.
Mesmo que quem olhe para a tua folha não perceber nada, não interessa, aquilo é para ti e para mais ninguém.

No ensaios, se estruturaste bem a música na folha até serve como arma de correcção caso as músicas não estejam a ser bem tocadas pela banda, p.ex., se não fizerem uma paragem no local certo tu dizes logo "Epá... então?! E a paragem?!"
De repente ficas logo em vantagem em relação à banda.
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #7
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

faz 1 playlist das musicas e sempre q estivers aouvir com o mp3 metes essa playlist em loop e imagina a bateria delas enquanto ouves como esta a ser tocada, dps metes a musica nos fones e tocas por cima
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #8
Paulo S.

Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta

Boas!!

Grande dica esta!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eis o meu método em casos de necessidade idêntica:
- Saco as letras das músicas
- Anoto na folhas das letras as passagens, os ritmos da bateria, as entradas e saídas.
- Levo o papel para os ensaios e toco de acordo com as minhas notas
- Caso não decore tudo até ao concerto, levo as notas para o concerto, monto uma estante e toco a seguir as notas (isto até dá um ar pro )

Não precisas de saber escrever música para isto, basta que arranjes simbolos teus para as entradas, saídas, pausas, mudanda de ritmo, etc.
Mesmo que quem olhe para a tua folha não perceber nada, não interessa, aquilo é para ti e para mais ninguém.

No ensaios, se estruturaste bem a música na folha até serve como arma de correcção caso as músicas não estejam a ser bem tocadas pela banda, p.ex., se não fizerem uma paragem no local certo tu dizes logo "Epá... então?! E a paragem?!"
De repente ficas logo em vantagem em relação à banda.

Quanto ao resto ouvir as musicas no youtube por exemplo tambem não é ma ideia. Ja o fiz uma vez e ate nem me sai mal.

Outra coisa que tambem ja fiz foi tentar arranjar as musicas em midi, ouvir com bateria e treinar com a track da bateria desligada.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #9
andreareias

Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
andreareias está no bom caminho

1. estrutura da musica
2. ritmos base a usar em cada parte
3. velocidade da musica (bpm)
4. dar especial atençao a ritmos/passagens mais dificeis

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #10
serrinha

Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de RandyRhoads Ver Mensagem
Ora boas,

O primeiro que tens de fazer é treinar, treinar, e treinar...

Eu por exemplo só tenho ensaios de sábado a sábado... e é quando posso tocar na bateria...

Durante a semana o que faço é ouvir as músicas que tenho mais dificuldade e estudar mentalmente as passagens.

Quando tenho dificuldade em alguma passagem, como tive por exemplo na música "Time is runing out" dos "Muse", o que faço é ver drum cover's no youtube para tirar idéias, e no próximo ensaio aplico esse estudo mental...

Espero ter ajudado.

Boa sorte.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
como meter musicas aqui Diogo Rodrigues Bandas e Música em geral 3 Ter, 10 de Abril de 2007 18:05
Como tocar por cima das musicas? Não consigo ouvir correctamente o som da bateria... SparkT Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 15 Ter, 20 de Fevereiro de 2007 19:49

São agora 17:18. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com