![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 9-Mar-2009
Local: mataduços
![]() |
Que Ride e pratos de Choque compro? Paiste Alpha ou sabian Xs20?
ando a comprar pratos alpha paiste. ja tenho um alpha thin crash de 16 e um thin splash de 10 e em principio vou comprar tambem um medium crash de 18.
Agora, o problema tá no ride e nos pratos de choqe... Não sei se ei de comprar sabian Xs20 ou cotinuar com alpha paiste. estou indeciso pois gosto de ambos. Devo continuar com paiste ou misturar marcas, ficando com o ride e os choqe da sabian e o resto paiste? ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: pratos - paiste alpha ou sabian Xs20?
Tudo depende do som qe estejas a procura, e qual o prato qe melhor se adapta aquilo qe tocas. O misturar marcas a meu ver não é assim uma grande questao. Eu tenho pratos da Sabain da Zildjian a da Paiste, e estou bastante contente com todos eles, porqe o som deles é adquado ao qe eu toco
![]() Mas dogo-te qe se fosse eu talvez fosse para os Alpha (nos choqes). Eu tenho choqes paiste e prefiro aos da Sabian ou outra marca. O ride se calhar, e como so deste essas duas opçoes de escolha, era capaz de escolher o Sabian. O meu conselho é veres mesmo qual o som qe se adapta ao estilo qe tocas. Nao tenhas pressa e nao compres algo qe depois fiqes a pensar: "Nao era bem isto qe qeria". abraço shurtugal...
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() |
Conheces a palavra pesquisar ?
Epá, já irrita ! |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Isso do misturar é um mito. Pratos nao sao quimicos que explodem quando misturados. Ha marcas que têm melhores crashes, outras melhores rides (ou que pelo menos nos soam melhor). Cada um toca como quer, com o que quer, desde que goste.
Esta é a minha resposta, mas já existem n topicos deste genero. Para a próxima por favor, usa a pesquisa cumps
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
E depois do Natal... Que compro? Sabian, Zildjian ou Paiste? (Tenho orçamento até 500 Eur) | azorane | Pratos (Cymbals) | 73 | Qui, 27 de Novembro de 2008 16:14 |
Opções de compra. | Faintrap | Aconselhamento para a compra de material | 6 | Sex, 28 de Dezembro de 2007 02:12 |
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 | Miguel Martinho | Bateristas e Percussionistas | 20 | Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40 |