![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
![]() ![]() |
Dificuldades em termos de alguma coordenação
Boas
Eu tenho reparado ultimamente que tenho tocado musicas simples mas que por exemplo (não sei se vou conseguir explicar correctamente) : em ritmos binários em partes de dobrar o bombo tenho tendência a fazer o mesmo no prato com a baqueta. Pois isto é coordenação e eu tenho graças á bateria e consigo utilisa la menos á excepção deste caso. Não sei se me entenderam mas gostava que me ajudassem. Abraço e agradeço desde já.
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
![]() |
Re: Dificuldades em termos de alguma coordenação
nao sei ao quanto tempo tocas e isso,mas no meu caso,tambem acontece,mas ta a começar a passar. Com o tempo e muito treino. E so um bocado de concentraçao extra. Claro que isto sao palavras de quem toca aa pouco tempo e nao tem muita experiencia,mas nao sei o que fazer quanto a isso,mas tambem me acontece,mas esta a desvanescer
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
![]() ![]() |
Boas
Tenta treinar mais devagar para memorizares bem onde e quando deves bater. se mesmo assim ainda dobrares o prato, é porque não estas a fazer devagar o suficiente ![]() Se procurares na net, encontras com certeza alguns books com exercícios bons para treinar a independência motora. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
isso deve-se ao facto de querer aprendermos sozinhos...
se começasses a ter aulas com um prof que te ensine a leitura, seria mais facil te garanto. se nao queres um prof, por motivos que nos sao alheios, acho que deverias te concentrar em alguns sites que te ensinam o basico na leitura... tens por ex: www.freedrumlessons.com tens alguns manuais aqui no forum. acho que isso te dará umas grandes noçoes visto estares concentrado na leitura , esquecerás os erros de coordenaçao para juntar a leitura e coordenaçao. nao sei se me fiz entender... por ex: quando explico um ritmo ao aluno, nao me contento em dizer : - faz assim ! tambem lhe ponho uma pauta a frente , assim terá tempo para analizar, executar e treinar. sim porque explicas o ritmo, vais te embora , o aluno esquece como se faz... se tem pauta ... é só ler ! abraço
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
![]() ![]() |
obrigado a todos asserio. Enes, obrigadão (eu ja conhecia o site)
Abraço
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
A importância das peles de ressonância - dicas | Pipó | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 118 | Ter, 31 de Maio de 2011 17:11 |
Faleceu Rosa Lobato Faria | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 6 | Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |