Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 31 de Julho de 2010   #1
baquetas

Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Dificuldades em termos de alguma coordenação

Boas
Eu tenho reparado ultimamente que tenho tocado musicas simples mas que por exemplo (não sei se vou conseguir explicar correctamente) : em ritmos binários em partes de dobrar o bombo tenho tendência a fazer o mesmo no prato com a baqueta.
Pois isto é coordenação e eu tenho graças á bateria e consigo utilisa la menos á excepção deste caso.
Não sei se me entenderam mas gostava que me ajudassem.

Abraço e agradeço desde já.
Não lido Sáb, 31 de Julho de 2010   #2
Big Sticks

Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Big Sticks está no bom caminho
Re: Dificuldades em termos de alguma coordenação

nao sei ao quanto tempo tocas e isso,mas no meu caso,tambem acontece,mas ta a começar a passar. Com o tempo e muito treino. E so um bocado de concentraçao extra. Claro que isto sao palavras de quem toca aa pouco tempo e nao tem muita experiencia,mas nao sei o que fazer quanto a isso,mas tambem me acontece,mas esta a desvanescer
Não lido Sáb, 31 de Julho de 2010   #3
Pedro Pereira

Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve

Boas

Tenta treinar mais devagar para memorizares bem onde e quando deves bater. se mesmo assim ainda dobrares o prato, é porque não estas a fazer devagar o suficiente

Se procurares na net, encontras com certeza alguns books com exercícios bons para treinar a independência motora.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Agosto de 2010   #4
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

isso deve-se ao facto de querer aprendermos sozinhos...
se começasses a ter aulas com um prof que te ensine a leitura, seria mais facil te garanto.

se nao queres um prof, por motivos que nos sao alheios, acho que deverias te concentrar em alguns sites que te ensinam o basico na leitura... tens por ex: www.freedrumlessons.com
tens alguns manuais aqui no forum.

acho que isso te dará umas grandes noçoes visto estares concentrado na leitura , esquecerás os erros de coordenaçao para juntar a leitura e coordenaçao.

nao sei se me fiz entender...

por ex: quando explico um ritmo ao aluno, nao me contento em dizer :
- faz assim !

tambem lhe ponho uma pauta a frente , assim terá tempo para analizar, executar e treinar.
sim porque explicas o ritmo, vais te embora , o aluno esquece como se faz... se tem pauta ... é só ler !

abraço
Não lido Dom, 1 de Agosto de 2010   #5
baquetas

Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve

obrigado a todos asserio. Enes, obrigadão (eu ja conhecia o site)

Abraço
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46

São agora 12:00. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com