![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() |
![]() Ora boas, não sei se este assunto é para aqui ou para o offtopic, mas preciso mesmo de saber senao ainda vou gastar dinheiro desnecessariamente s:
É assim, hoje fui tocar e uma vizinha reclamou.. E temo que ela possa chamar a policia.. Eu sei que o limite de som é 60 decibéis e se tiver a incomodar algum vizinho acima desdes dB eles podem chamar a policia.. O que eu não sei é quanto decibéis é que o som da bateria faz.. E acho que não quero que a policia venha para descobrir. Alguem ? ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
![]() |
Re: Qantos decibeis faz o som da bateria?
Boas a bateria é cerca de 100 db, mas não se trata de som , mas bom senso.
Eu tb sou baterista e sei que incomoda as outras pessoas por isso isolei o meu estudio no predio. Ninguem reclama mas mesmo assim passa um bocado de som nada que uma televisão ligada não faca desaparecer. O som da bateria para quem ta de fora é irritante e eu compreendo. abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() ![]() |
Eu toco num barbecue sem uma parede, será qe se comprar uma parede de isolamento para tapar essa parede fica melhor ?
![]() Mesmo assim, já tive a fazer as contas e fica 65€ |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
se eu tivesse gasto 65 euros tava bem.
gastei para cima de 1000 eur. pah não te posso ajudar porque não vejo o tipo de trabalho que queres fazer e |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 | |
![]() ![]() |
Citação:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...REC0004100-000 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Para se isolar som não basta construir uma parede em pladur.
![]() Dá uma vista de olhos nesta área: Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Procura por topicos sobre isolamentos, como fazer uma sala de ensaios, etc. Vais ver que não é simples e não se isola um espaço por 65 euros
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
![]() |
moço nao resulta!
ve este topico que fui eu que criei... http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=20718 espero ter ajudado... cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
Citação:
![]() Isso não isola, apenas ajuda no melhoramento acústico de um espaço.
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() Os vizinhos ainda estão um pouco longe de mim e tall, nem é prédio nem nada disso. É uma vivenda, com grande jardim, e um barbecue no canto. Os vizinhos tbm são vivendas mas não muito perto, tipo encostadas... Fica 100 dB á mesma ? xD |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() |
quem dera a mts ter o espaço que tens então!
porque nao tocas dentro de casa? é que nao tou mesmo a ver como é o teu espaço... é uma espécie de garagem ou arrecadaçao mas sem parede da frente? se for isso fazes umas paredes com madeira mas tens de fazer blocos de ar e nesses blocos de ar metes la rocha, fazes uma portita e tal xD e depois por dentro metes cortiça de madeira por todas as paredes... isso tudo fica.te prai... hum.... 400€ + - ou menos mt menos... se souberes onde arranjar o material barato... e ficas com um espaço a maneira... |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() Não tenciono gastar tanto ![]() Não toco dentro de casa porque.... Já experimentei e prontes, os meus pais não gostaram lá muito da ideia ![]() Não sei onde raio encontrar isso por aqui xD Se for ao aki tenho alguma coisa pa isolar ? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() |
o material que falei encontras tudo no aki, maxmat, leroy merlin etc... sao materias comuns...
cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() |
vais fazendo aos poucos... nao queiras fazer tudo de uma vez... com esse dinheiro vais comprando as madeiras... ve o link que enviei sobre o topico que abri de criar um estudio...
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=20718 tem la umas imagens em ficheiro rar que mostra como podes fazer a parede... cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
Há uma coisa que tens de começar a meter na cabeça, a música é um passatempo muito dispendioso.
Não se compram instrumentos com meia dúzia de trocos e não se fazem salas de ensaios com 65 euros. Não dá, ponto final. E a questão dos vizinhos nem se prende só com os 60 db (que me parece um valor alto para uma zona residencial, é que os valores variam de zona para zona). Há outra coisa também que satura, são as bandas em inicio de actividade saturam porque dão pregos, têm os instrumentos desafinados, não soam a banda, etc. Mesmo que só fizessem 30dbs de barulho (o que é impossível porque uma máquina de lavar roupa faz mais barulho que isso), uma pessoa ouvir música desafinada durante horas não aguenta! Não leves a mal esta questão da banda, é perfeitamente normal no inicio que as coisas sejam assim. Ninguém nasce ensinado e ninguém começa a tocar e soa logo bem. Mas à parte disto, repito: A música é um hobbie muito caro.
![]() |
#18 |
![]() ![]() |
Acho que já me tinha apercebido que era um hobby caro á algum tempo
![]() xD Bem, o meu pai tá a dizer que como a distância é grande nem chega a ser 60 dB e que se a velha reclamar de novo posso mandâ-la po cr*** e dizer que tou no meu direito ![]() (Prontes, isso de mandâ-la po cr*** não foi bem as palavras dele ![]() Com a banda nunca reclamaram, porque são apenas 3 horas por semana (a minha banda, ainda há a banda do meu irmao que é a mesma coisa notro dia xD ) Reclamaram é com o som da minha pobre bateria ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() |
Pois la esta o barulho é bue xato porque para nos é na boa e tamos a curtir mas o pessoal de fora as vezes quer descansar e ta a levar durante horas o barulho de uma bateria que querendo ou não irrita.
Eu ainda hoje tive a tocar 3 horas sempre o mesmo estilo que é songo e repeti dezenas de vezes, imagina que moras por cima e não tinha isolamento, talvez irrita-se não? Tens que gastar uns tostoes e fazer uma parede. Vai a obras e pede madeira que tenham para la. para ajudar a abafar e o que resulta é colchoes. inda hj junto ao lixo vi 2. vai a lojas que vendem colchoes e pede para te darem aqueles que vão buscar a casa das pessoas quando trocam. imagina de arranjares umas madeiras nas obras para tentar montar uma estrutura e depois pores uns colchoes e compras umas placas de pladur ou madeira mesmo e ficas com o som muito mais abafado. Pah puxa pela cabeça. Mas garanto-te que madeira e colchoes resulta e bem. abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() ![]() |
Bah, se vistes 2 colchões no lixo trazias pa mim, porque por aqui não há nenhum
![]() Por enquanto não há dinheiro, continuo a tocar normalmente, depois logo se vê xD Ainda tenho aquela solução de 65€.. Mas o meu pai continua a dizer que não vai fazer diferença alguma s: |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 | |
![]() |
Citação:
aquilo nao é para abafar! mas para melhorar o som! e ja viste a espessura daquilo? 20mm? vem uma rajada de vento e la vai parede! lol aquilo nao vai fazer nada! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#22 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() Bem, isto de reclamar foi a primeira vez em 5 meses (tempo em que tenho a acustica, nao o tempo que toco bateria :D ) , talvez não aconteça de novo ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2010
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Adivinha porquê que eu toco numa e-drum??
![]() e mesmo assim já houve comentários tipo: oiço uns barulhinhos tipo: tic tic tic... Abraço ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() Enfim, obrigadão por ajudarem ![]() mikelo1 adicionou o seguinte texto, 914 minutos e 20 segundos depois: EDIT- É assim, eu tenho uma sala que não é usada no piso de baixo, só que os meus pais não gostaram muito da ideia de ter lá a bateria. (Já experimentei na ultima vez) A sala não tem porta, e acho que se tivesse uma os meus pais praticamente não ouviam a bateria. Por isso, venho perguntar se alguem sabe de alguma loja que faça portas (neste caso acho que seria melhor uma porta acústica) á medida. E BARATAS, que é o qe se quer ! Alguem ? ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
![]() Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
![]() |
Eu nao sei de nenhuma loja que faça portas na tua zona, embora em qualquer centro comercial grande existam lojas dessas...
Mas antes disso, já experimentaste coisas simples tipo por uma cortina a fechar esse teu espaço? ou vários cobertores? Está longe de ser o isolamento perfeito mas é uma tecnologia antiga que bem ou mal funciona sempre e entretanto tens menos queixas ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() Membro desde: 31-Mar-2010
Local: Valhalla
![]() |
E se tentasses fazer um aquário para a bateria?
![]() |
#27 |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() Membro desde: 31-Mar-2010
Local: Valhalla
![]() |
Tipo Isto ->
![]() Ou até mesmo isto -> ![]()
![]() |
#29 |
![]() Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
![]() |
Não sei se sabes mas isso custa bem mais que 65€, é que nem se compara...esses aquarios, como lhes chamas, são feitos em acrílico, mas esse acrílico não é do normal.....é acrílico tratado com qualidades absorsoras de acústica.....não é barato, nada mesmo
|
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
![]() Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
![]() |
Pois mas onde eu toco, tem pessoas a morar em baixo e simplesmente me dizem para nao tocar nas horas da refeiçoes, ou quando teem visitas, de resto está por minha conta... XP
cumps ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
![]() Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
![]() |
uma vez um amigo meu pedi-me para ir fazer um ensaio com numa garagem, nao tive que levar bateria que ele ja tinha uma yama lá, e ele fartava-se de gabar a garagem porque dizia que nao passava nada para as outras garagens ao lado nem para fora, entratanto lá foi a garagem fazer o ensaio, e quando lá cheguei, sabes o que ele tinha a volta de toda a garagem ???? colchoes!!!! pedio os colchoes a uma loja aqui na cova que vende moveis e por ai a fora, e digo-te eu disse a ele para se por a fazer barulho na bateria (ja que ele não sabe tocar) e vim cá fora fechei o portão, e o som que ouvi foi mínimo!!! por isso aconselho-te seriamente se não tens guita para gastar e queres abafar um pouco o som, do it !!! procura lojas de moveis e coisas do género e entras lá a cara podre e perguntas se não tem um colchoes antigos que te de, e no lixo há sempre
![]() ps - cobertores nas portas também funcionam na perfeição ![]()
![]() |
#32 | |
![]() Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
![]() ![]() |
Citação:
essa placas de esponja não isolam nada, apenas tratam acusticamente. Se queres mesmo isolar o local onde tocas, vais ter que abrir os cordões à bolsa! Tenta falar com alguém especializado em isolamento acustico e se for possível, pede orçamento. Abraço, Pepito
![]() |
![]() |
#33 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
se com 65 euros se conseguisse fazer milagres, muitos nao teriam investindo tanto dinheiro em coisas que até nao isolam tanto quanto eles queriam...
santos milagreiros nao ha... nao entres em guerras com os vizinhos , porque ficas sempre a perder... paredes numa churrasqueira ?? se eu fosse o teu pai matava-te ! unica soluçao ... colchoes em tudo que seja parede... arranjar umas paletes, com ums pranchas .... prega-las umas as outras e depois colocar mais colchoes... antes de cada ensaio , colocar essas porra toda e no fim de cada ensaio, tirar tudo fora. depois nao me digas que na tua terra nao ha colchoes, paletes, tabuas, pregos e principalmente vontade de trabalhar em prol da musica ??? pode haver vontade para nao ensaiar....
![]() |
#34 | |
![]() ![]() |
Citação:
Arranjámos umas caixas de ovos para tirar o eco, umas placas de esferovite para o telhado (o som tava a sair todo por cima), e prontes ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? | Kamaronne | Bateristas e Percussionistas | 81 | Ter, 1 de Fevereiro de 2011 16:31 |
Bateria - Noções básicas IV e última parte | Jorge Cardoso | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 0 | Ter, 16 de Fevereiro de 2010 04:24 |
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 20 | Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46 |