![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
![]() |
Como devo apertar o Prato ?
Boas Pessoal,
Há algum tempo comprei um prato splash de 10", é um Paiste PST3 de gama baixa, e desde aí que procuro sacar um som razoável dele xD Já tenho tentado apertá-lo muito, pouco e nem muito apertado nem desapertado, penso que talvez a melhor maneira de o ter seja bem apertado. E então espero a vossa opinião xD como acham que devo apertá-lo de forma a sacar melhor som do prato ? Cumprimentos Bateristas ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Re: Como devo apertar o Prato ?
Como já te devo ter dito, sacar um bom som desse prato realmente é dificil
![]() Acho que apertar muito ou pouco, a meu ver, não altera muito o som do prato, apesar de não me lembrar de fazer esse teste recentemente... Sempre usei os pratos soltos, mas não a ponto do prato não parar de mexer-se quando lhe dou um toquezinho, nem sei muito bem porquê que o faço, apenas me sinto mais confortável a tocar num prato solto do que apertado... ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
É como tu próprio dizes ... Só pelo prato, como queres sacar um bom som propriamente dito? Queres que por magia se torne num HHX ou quê?
![]() Contudo, tem cuidado, não te ponhas a apertar demasiado os pratos a pensar que dá melhor som ... Nem por sombras. Depois o que poderá acontecer são rachadelas; keyholes ... Não queiras isso! Além de que estás a matar o som do prato. Eu gosto de deixar o prato, em termos de aperto, gosto de o deixar a soar naturalmente conforme as suas características... Nem muito nem pouco apertado, o suficiente. Abraço. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
Eu fiz a pergunta por mera curiosidade, porque conheço um baterista que o Tavares conhece que é o Hélio, e ele usa sempre o Splash de 10" bem apertado e o de 12" um série K a meio termo.
Eu já experimentei de todas as maneiras, e saquei melhor som com ele bem apertado, mas vá obrigado pelas opiniões e continuem a vir mais opiniões :D |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Pah, na minha opinião um prato bom soa bem de qualquer maneira, e um prato mau soa mal de qualquer maneira...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() |
ahahah LOOL
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2006
![]() ![]() |
Temos que ver que o splash é um prato rápido, não tem um sustain grande, portanto, apertado não irá mudar muito o som, o que pode fazer, e como Punk já disse muito bem é causar rachadelas, as vibrações que o prato vai sentir são muito bruscas, mais dia menos dia o prato racha, disso nao tenho duvidas.
Se o prato for um crash ou um ride com muito sustain ao apertares vais cortar as vibrações logo ai o prato não irá soar tanto tempo, mas não faz nada bem ao prato. Não queiras que um prato de gama baixa seja espectacular... Abraço
![]() |
#9 |
![]() |
Obrigado a todos
![]() Vou começar a usá-lo desapertado para ele soar mal duarante mais tempo ahah ![]() Continuem a Batucar nos Tuperwares ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() Membro desde: 22-Out-2010
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
normalmente quando compras um prato novo até diz como posiciona-lo, como bater com a baqueta e nao estar apertado em demasia....
o resto sao batatas.... saor bem ou soar mal é uma questao de gostos... para ti pode soar mal e eu estar ao teu lado e dizer que para mim soa bem... nao é apertando ou desapertando que irá soar melhor.... só irás atenuar as vibraçoes e provocar lesoes no prato. o resto sao b. fritas
![]() |
#17 | |
![]() |
Citação:
![]() ![]() E é melhor prato que tenho ![]() O resto são batatas fritas ahahah Vão mas é bater nos Tuperwares ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 | |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
iú nau uada mine... um abraço para ti e para o salao de cabeleireira... lol
![]() |
![]() |
#19 |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Um prato começou a rachar... O que devo fazer? | vpsb | Pratos (Cymbals) | 15 | Qua, 23 de Fevereiro de 2011 01:52 |
Como limpam os vossos pratos Vintage? (pratos sem brilho) limpeza limpar prato sujo | danielpereira | Pratos (Cymbals) | 5 | Sex, 5 de Março de 2010 15:36 |
'Avaria'! Capa de Cobertura do Bombo estalada - Como reparar? O que devo fazer? Opinem! | TRex | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 24 | Qui, 15 de Maio de 2008 17:23 |