![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
![]() ![]() |
Quando ligo os micros de bateria a mesa faz interferencia! o que sera???
boas pessoal,
entao e o seguinte, eu tenho esta mesinha http://cdn1.ioffer.com/img/item/668/...4LMZXQJFMd.jpg uso-a para ligar os micros da bateria, mas uso 3micros que precisam de alimentaçao da mesa que sao estes http://www.thomann.de/pt/sennheiser_e_908_d.htm o que acontece e o seguite: quando ligo o "phanton power" (para alimentar os micros) a mesa começa a fazer interferencia e rugido continuamente. so acontece quando ligo esse botao de alimentaçao. se usar um micro que nao precise de alimentaçao da mesa como e o caso do meu micro de bombo http://www.thomann.de/pt/beyerdynamic_opus_99.htm funciona perfeitamente. sei que o problema nao e dos micros porque ainda ha pouco os usei com outras mesas e funcionaram lindamente. eu ligo a mesa directamente ao pc uma vez que so uso a mesa para gravar... se a mesa nao tiver nenhum micro ligado e se eu puser a gravar e entretanto ligar o botao de alimentaçao começa imediatamente o rugido... o que podera ser? ja fui a uma loja e eles disseram para passar la segunda porque o gajo ia falar com alguem que percebe se mais de mesas e isso. bem se aqui alguem souber o que possa ser chute para ai possibilidades xD abraço! obrigado joey ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
![]() |
Re: Quando ligo os micros de bateria a mesa faz interferencia! o que sera???
uma das causas secalhar é que utilizas cabos de baixa qualidade não?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
![]() Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
![]() ![]() |
Citação:
porque eu uso os mesmos cabos com outras mesas e funcionam perfeitamente. e usando os mesmos cabos com micros de bombo, voz e isso que nao precisem de alimentaçao fuciona tudo bem... isto deve ser alguma cena la dentro ou assim... nao sei se ja vos aconteceu e o que fizeram ou assim... obrigado |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Ligas a mesa directamente a uma tomada ou ligas a uma extensão?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
a mesa começa a fazer interferencia e rugido continuamente.
so acontece quando ligo esse botao de alimentaçao. joey ![]() Boas Nos mics com phanton, os cabos são de jack ou XLR? A mesa tem algum regulador de voltagem Phanton? A voltagem varia de 9 a 48 volts. Os microfones tambem!!! Se tiver regulador, parafuso ou outra coisa qualquer, tens de procurar a voltagem "certa". Atenção aos cabos!!!!!! Se forem cabos "chinocas" é ruido certinho. Sé funciona com mics dinamicos. As mesas com Phanton requerem uma alimentação muito certinha. De preferência com estabilizador. Uma UPs de pc também resulta. Tenta ligá-la numa tomada de outra fase. Se estiver ligada numa fase onde existam, frigorificos, lampadas fuorescentes ou outros aparatos que induzam ruido pela fase..........ruído pela certa. Depois disto e não me lembra de mais nada, se calhar o phanthom está em "TILT" Espero ter contribuido para a solução do teu problema Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
![]() Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
![]() |
Só acrescentando ao Leonel, o ideal é que além de ser a tomada somente para a mesa é importante um estabilizador de voltagem para evitar variações de força.
Abraços Citação:
Nos mics com phanton, os cabos são de jack ou XLR? A mesa tem algum regulador de voltagem Phanton? A voltagem varia de 9 a 48 volts. Os microfones tambem!!! Se tiver regulador, parafuso ou outra coisa qualquer, tens de procurar a voltagem "certa". Atenção aos cabos!!!!!! Se forem cabos "chinocas" é ruido certinho. Sé funciona com mics dinamicos. As mesas com Phanton requerem uma alimentação muito certinha. De preferência com estabilizador. Uma UPs de pc também resulta. Tenta ligá-la numa tomada de outra fase. Se estiver ligada numa fase onde existam, frigorificos, lampadas fuorescentes ou outros aparatos que induzam ruido pela fase..........ruído pela certa. Depois disto e não me lembra de mais nada, se calhar o phanthom está em "TILT" Espero ter contribuido para a solução do teu problema Abraço[/quote]
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 49 | Qui, 19 de Maio de 2011 20:34 |
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva | Miguel Martinho | Bateristas e Percussionistas | 17 | Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46 |
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 2 | Dom, 10 de Junho de 2007 15:04 |