![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
As nossas Bandas Membros da comunidade: Apresentem aqui as vossas bandas! Nota: Coloquem pelo menos uma foto dos elementos da banda! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Funk'a Mix - vídeos e fotos
Lu Batera adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 33 segundos depois: Última edição de Lu Batera : Sáb, 18 de Setembro de 2010 às 12:09. Razão: incluir fotos no título |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2008
Local: livramento-mafra
![]() |
Re: Funk'a Mix - vídeos
gostem mt amigo força ai mts parabens
![]()
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Alto feeling pah
Continuem ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
Muito bom, senti falta de punch e low end do kick mas pronto a combinação micro da camara e bombo de 16" não é das melhores...
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Obrigado.
![]() Tens razão, Robo San, com som de câmara de vídeo não dá para avaliar bem. Mas até fiquei surpreso como se ouvia tão nitidamente sem sequer estar micado. Refiro-me aos vídeos exceptuando o primeiro, esse foi mesmo com uma câmara fotográfica, e naturalmente que isso se nota no som e na imagem. É óbvio que não soa como um bombo de 20" ou 22", mas para as situações em que tocamos e ensaiamos, todos achamos o som suficiente, e é isso que importa. De qualquer modo, já fez uns bons gigs durante este ano a tocar covers rock, sempre micado porque era em palcos grandes, e ninguém se queixou do som. Daqui a uns dias verei como soa o equilíbrio das restantes peças com a minha nova tarola 12"x7". ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
Uma foto em que parecemos uma banda a sério.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
![]() |
Curtia de vos ver ao vivo!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
![]() |
boa vibe , continuem a dar-lhe
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Obrigado pela força!
![]() Nota/dica: em sítios em que há que tocar um pouco mais baixo, as baquetas SD5 Echo da Vic Firth são um excelente recurso. Sem se alterar muito a intensidade com que tocamos, o volume é substancialmente mais baixo, e permite variações na dinâmica sem problemas. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Funk'a Mix ao vivo no Festival Traginers, Barcelona, 25/10/2009.
![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
![]() ![]() |
Ora cá estão elas
![]() Parece que ides tocar musica circense hehehe Eu gostei tudo mais à vontade e divertido cria outro impacto e aproxima o público: meias às riscas, pantufas, sapatilhas de salão,é assim mesmo! ![]() Agora só falta o vídeo ![]() abraço boina verde ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Conforme prometido, aqui ficam dois vídeos. Há um que tem uma calinada minha. A ver quem descobre primeiro.
![]() Informação: - o primeiro vídeo é dum tema nosso, chamado Squator - o segundo tema é uma cover dum tema dos Lettuce, chamado Squadlive - a touca do baterista é verde - (ainda) não somos patrocinados por nenhuma marca de roupa. |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
ahah o cão não gostou da musica...
Epa gostei muito da vossa performance...que tarola estavas a utilizar? Pois é pena ainda não terem um patrocínio de uma marca de roupa...mas a continuar assim não sei se alguma vez o terão ![]() Grande Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
A tarola era a minha Mapex que custou 70 euros. Especialíssima!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() ![]() |
Ora cá estão os ditos cujos...
![]() Que posso eu dizer ![]() Parabéns Luís ![]() ![]() Sinceramente não notei a falha ![]() ![]() Já agora quais são as tuas influências funk? Já estavas a tocar com as Lu ![]() Eu aconselho-te a ouvir Guadalquivir ![]() ![]() Abraço e Força Luís ![]() DON |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 28-Jun-2007
![]() |
adorei o tema do john scofield A go go
muito bom, parabens
![]() |
#19 |
Obrigado, Don Metal!
De facto já estava a tocar com as Missom modelo Lu. ![]() Não conheço essa banda, Guadalquivir. Se puderes enviar-me alguma coisa, agradeço (é melhor por PM). ![]() Quanto às minhas influências "funk", provêm de muita coisa, desde o funk mais clássico (James Brown, Stevie Wonder, Sly & The Family Stone, Parliament/Funkadelic, etc.), até a coisas mais modernas com cruzamentos de jazz e outros géneros (Soulive, Lettuce, Galactic, Stanton Moore, Jamiroquai, Medeski Martin & Wood, John Scofield, Charlie Hunter, Morphine, Kombo, Breakestra, Papa Grows Funk, etc.). Nunca mais acabava de dizer nomes se continuasse nisto... ![]() ![]() Obrigado também, Amaro Machado. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas amigo!
Gostei dos videos, funky man o teu baixista é que manda um puto dum groove..... sempre tive a ideia que aí em Espanha, principalmente em Sevilha é só pessoal do funk. é verdade? Os O'funkillo surgiram de Sevilha, e agarrados a eles tantos outros que os sucederam! Continua, boa cena
![]() |
#21 |
Muito obrigado!
![]() O baixista de facto é muito fixe, ele é da zona de Murcia. Só conheço melhor o panorama musical aqui de Barcelona e de facto há muitos baixistas com boa onda funk, mas também com cenas de blues, reggae... Enfim, tal como em outros instrumentos, há malta muito, muito boa por aqui, e por isso aprende-se à brava só indo curtir cenas às jam sessions que por aí há. |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Lu, achei muito bom.
Tudo numa de descontracção, boa onda, etc. E tocam bem ![]() Costumo ir a Barcelona regularmente (uma vez por cada 2 meses ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
Hombre, claro que sim! Com todo o gosto! É só avisares e vens ver a malta.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 |
![]() ![]() |
Olá caríssimo Luís
![]() Eu não quero infringir as leis do fórum... Penso que não se poderão mandar faixas por pm (penso eu). ![]() Caso contrário esteja equivocado eu mando-te. Pensava que conhececes...como são espanhois. ![]() Não é muito o meu estilo mas pelo menos duas faixas são sublimes com belas linhas em todos os instrumentos.(minha opinião como sempre ![]() Das que mencionaste adoro mesmo os Morphine o resto a maior parte não conheço ![]() Quando a metalada andar em baixo vou ouvir uns "albumzinhos" de alguns artistas que aqui meteste ![]() ![]() Deixo te aqui a imagem do álbum em que a faixa 2 e 8 rebentam a escala ![]() P.S. Desculpa a imagem ser pequena,mas as outras são demasiado grandes para o fórum ![]() ![]() Última edição de DON METAL : Sex, 18 de Dezembro de 2009 às 18:19. |
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
Apresento-vos uns quantos temas dos Funk'a Mix ao vivo no passado dia 20 de Junho em Barcelona, num centro cívico e cultural chamado RAI Art.
Vou aproveitar esta gravação para destrinçar aspectos de alguns temas. Lamento que eu não vá estar muito visível em todas as partes dos temas, o que daria jeito para acompanhar melhro algumas partes da análise, mas são contingências da gravação. Vou centrar-me acima de tudo na bateria, mas poderei também indicar algo que perguntem sobre o tema em concreto (menos notas, acordes e escalas, que isso não domino). A legenda será sempre a mesma: BD: bombo (bass drum) SD: tarola (snare drum) TT: timbalão (tom tom) FT: timbalão de chão (floor tom) HH: pratos de choque (hi-hat) R: ride C1: crash 1 C2: crash 2 Começo com um dos maiores desafios que até hoje toquei ao vivo, um tema chamado African Farewell. Inicia-se com um ritmo afrocubano em 6/8 chamado Bembe. Se repararem, o BD parece estar em 4/4, que é um elemento engraçado deste ritmo, levando a ser mais facilmente dançável para os europeus ocidentais. (Não reparem muito nas quebras que surgem, são devidas maioritariamente ao facto de eu estar a deixar cair uma série de baquetas, pois este padrão exige saltar muito e rapidamente entre cada peça da bateria.) Não encontrei na net uma transcrição do ritmo como a uso, mas espreitem a explicação no seguinte link: "http://www.youtube.com/watch?v=Qon-dnwuwC0" Aos 2:00, o ritmo passa a um 5/4. Se puderem ouvir os HH, notarão que utilizo o recurso de os fechar com o pé em cada dois tempos (ou seja: 1, 3, 5, 2, 4, 1, 3, etc...). Aos 3:06, entramos num ritmo tipo Soca (um padrão também interessante, próximo do Calypso), quando entra a letra do tema, cantada num dialecto da Guiné Equatorial. Aos 3:38, inicio o solo de bateria. Solto as molas da tarola para ter assim três tambores e utilizo uma abordagem que evita double ou triple strokes, pois o objectivo principal é assemelhar o que estou a fazer com algo que poderia ser tocado por um músico ou um ensemble de percussionistas africanos, manualmente. Note-se que não utilizo o BD durante o solo. Também recorro à leitura africana da percussão para empregar cada uma das peças: para os africanos, um tambor é uma voz e desempenha um papel específico; então assumo que o FT é o pai, o TT é a mãe e a SD é o filho. Procuro desta forma estabelecer um diálogo e que cada um desempenhe um papel de acordo com a sua posição hierárquica na família. Reparem também que estou a contar cada dois tempos com o pé nos HH, enquanto o baixista faz uma malha em 6/8. É um caso em que ele conta o ritmo diferente de mim; segundo ele, não pode olhar para os HH, senão confunde-se. A polirritmia que crio com esse efeito de 2 contra 3 saiu-me naturalmente, não foi estudada, e como o efeito é agradável e ajuda ao tema, assim ficou. Aos 4:38, regressamos ao tema principal, de novo o Bembe, em 6/8 (mais quebras de ritmo, bem sei, tenho de conseguir manter as baquetas nas mãos). ![]() Espero que tenha sido do vosso agrado e que a explicação não tenha sido demasiado extensa. Brevemente coloco aqui mais análises a outros temas. Até lá, podem colocar as vossas questões e comentários, que desde já agradeço. |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Está muto bom!!! alto projecto!
Som, presença, alta funckalhada! Parabéns!! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#27 |
![]() Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
![]() ![]() ![]() |
Graaaaaande , tenho que ir ver isso
ja ta em falta um abrassso
![]() |
#28 |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
|
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
Hummm... tb há ali um preguito (muito pequeno) ao 1:11 do 1º vid. uma tarolada ligeiramente ao lado...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
Ui, pregos é o que não faltam em todos estes vídeos!!!! E vou colocar por aqui mais brevemente, lamento informar-vos!
![]() ![]() Aproveito para dizer que daqui a uns 10 dias teremos o nosso primeiro concerto internacional. Em Andorra. ![]() ![]() Mas confesso que gostava de ver um pouco mais de debate sobre técnicas, composição, estruturas, compassos, ritmos e abordagens à bateria, que foi o que eu tentei transmitir no meu (longo) mail mais recente aqui neste tópico. Sinceramente, fico algo triste por se debater tanta coisa de material, e nestas áreas o debate ser sempre tão curto. ![]() Já agora: oh Leonel, arranja lá aí uma sala em Portugal para irmos tocar; desde que pague as despesas, prometo que podes cumprir o teu desejo de beberes um copo a ver-nos tocar. ![]() Obrigado pelos elogios, JoCab1969! ![]() Isidro, não é por falta de convite! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
![]() ![]() |
Boas
Mais uma vez parabéns ![]() Espectáculo...só é pena teres aí um bando de "manjericos" a tapar o meu instrumento favorito ![]() Está muito bom Luís,boa criatividade e melhor execução! Continua que isso já começa a ser um divertimento sério ![]() Abraço e venham mais ![]() DON |
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#33 | |
Citação:
Pessolmente adoro tocar com secção de metais, acho de dá um gozo do cacete, e tu tens aí um belo trio. O Hamond tá fixe!! o baixo e guitarra dão-lhe bem também. Tu também arreias-lhe muito bem! Bem... tens aí uma banda sim senhor! Parabéns! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#34 |
Obrigado, JoCab1969!
![]() Infelizmente foi o concerto de despedida da nossa saxofonista, que ontem partiu para Cambridge. Mas cá seguiremos! Hoje e amanhã há concertos em Andorra, e com este serão três países em que já toquei. Passo portanto a ser um baterista de dimensão internacional. ![]() Quando voltar, vou tentar colocar por aqui mais vídeos deste concerto, que acabou em total descalabro dançante. entretanto, podem emitir pareceres, enviar relatórios ou simplesmente comentar o que já por aqui está. Mais do que receber elogios, a ideia principal é discutir o que está a ser tocado e como, para que possa servir como novas ideias para mim ou para outros de vós. ![]() As críticas que sejam mais duras obviamente também são bem-vindas, tenho consciências das minhas limitações (que são muitas). ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#35 |
![]() Membro desde: 12-Abr-2009
![]() ![]() |
é só estilo :p Gostei
![]()
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
[esplanada] Videos curiosos no Youtube | _TASSE_ | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 223 | Seg, 7 de Janeiro de 2013 20:33 |
Videos de falhas, dificuldades e exercicios!!!!!! | bada | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 25 | Dom, 4 de Julho de 2010 22:00 |
videos meinl | Brasas | Bandas e Música em geral | 0 | Qua, 4 de Abril de 2007 15:00 |
secção d videos e mp3 | ShallNotFall | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 2 | Qua, 3 de Maio de 2006 17:10 |