Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***

Resposta
Opções
Não lido Ter, 5 de Maio de 2015   #1
jmlg

Membro desde: 5-Mai-2015
Local: Aguiar de Sousa
jmlg está no bom caminho
Apresentação

Olá,
eu sou o Jorge Gomes e não toco bateria! aliás, a única coisa que vou tocando é o teclado destas máquinas a que chamam PCs! Mas...
mas...estava eu a dizer, tenho duas meninas viradas para a música, além de outras coisas! Uma delas, a Marta Gomes, há cerca de 2 anitos achou que gostava de bateria, sabe-se lá porquê!!!! Deveria ser para calar o pai, digo eu!

Pois bem, nessa altura coloquei a Sofia Gomes (tem 10 anos agora) a aprender viola e a Marta (14 anos agora) bateria. As miúdas têm apenas uma hora por semana e aprendizagem...entretanto, como muitos outros pais com certeza, comprei uma bateria usada e uma viola, esta é novinha e azul...linda!...

A Marta tem gostos musicais parecidos aos pais...ACDC, Nirvana, Red Hot C. P....eu sei lá, essa onda. Em casa, tem treinado de vez em quando - sou muito regrado com os estudos! Mas mesmo nesse de vez em quando tem feito algumas coisas que me parecem interessantes!

sou leigo na matéria mas acredito que aqui existam algumas cabecinhas pensadoras (algumas, ehehehe) e que sabem ouvir bateria! Só queria perceber o que acham...queria entender se a miúda deve ser elogiada de forma a continuar o trabalho ou se devo dizer-lhe, com muita calma, para ir levando as coisas a brincar...

coloquei um video no youtube...podem dar-me a vossa opinião, por favor?

Obrigado.

Pelo que vi nos tópicos o video deve ser colocado noutro assunto...farei isso lá também.

Última edição de Madeira : Ter, 5 de Maio de 2015 às 16:03.
jmlg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Maio de 2015   #2
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Apresentação

Viva Jorge.

Apresentações destas (vá, mesmo que em nome das descendentes) deixam-me mesmo agradavelmente surpreendido. Estes momentos fazem-me ver no concreto aquilo que é a realidade da nossa comunidade do mundo real.

Nem sei como te agradecer semelhante testemunho! (mas vá, posso simplesmente dizer um MUITO OBRIGADO, certo?)

Sou também pai de uma menina de 6 anos (e de um menino de 7 meses) pelo que, posso parecer um pouco demasiado "acotizado" (de "cota" ) mas isto inspira-me profundamente, podes crer que sim.

Espero que possas trazer mais contributos das tuas pequenas (grandes!) moças da música com outros vídeos e/ou mais testemunhos.

E pronto, o mote de boas vindas é:

SEMPRE A BATUCAR!

Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Maio de 2015   #3
jmlg

jmlg está no bom caminho

Grato pela consideração!

Não disse nada de mais, fui apenas verdadeiro. As minhas meninas têm tudo, dentro dos limites normais, mas precisam perceber que para isso têm de batalhar. No caso delas são os estudos.

A música surgiu a propósito de...olha, nem sei! Eu é que estou cota! O que sei foi que a Marta se apegou logo à bateria, foi amor certo! E sinto que a faz relaxar, a adrenalina faz-lhe bem!

Anda agora à procura de um pedal duplo! Diz que precisa dele! Eu ainda lhe disse que desmontava um da bicicleta, tenho lá duas, poderia desmontar uma...mas ela disse-me que o pedal duplo era outra coisa...como se o "cota" não percebesse isso! ahahaha....mas para o ter terá de demonstrar que o mereceu.

A Sofia nunca toca viola em frente a mim, aliás, em frente a ninguém - a não ser que seja obrigada, por exemplo em festas providenciadas pela professora!
Mas há uns dias, no meu 43 aniversário, surpreendeu-me com um "parabéns a você" à viola! Tão linda e tão nervosinha que estava!

Amo as minhas meninas mais do que qualquer coisa na vida!
Tentarei publicar trabalhos delas, assim sempre conseguirei alguma opinião profissional!

Obrigado pelo acolhimento!

JG
Não lido Qui, 7 de Maio de 2015   #4
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

Sabes que (infelizmente) o pessoal mais ligado à música (e falando de uma forma um pouco generalista, o que obviamente causa sempre algum tipo de injustiças) ainda se retrai um pouco no que respeita a falar da família.

Daí que o teu testemunho seja uma preciosidade, mesmo sabendo que se trata da realidade. (aqui neste meio é sem dúvida uma preciosidade)

Bem hajas!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Maio de 2015   #5
jmlg

jmlg está no bom caminho

obrigado.

Hoje estou especialmente triste, morreu o meu companheiro de corrida, o meu pastor alemão, seu nome Simba.
A Marta adorava o bicho, tal como todos na família, e estes comentários vão ajudar com certeza a menina, vão contribuir com uma lufada de ar fresco e alegria.

aproveito para dar mais um exemplo de uma performance da menina, o som está mau mas acho que dá para perceber o empenho:

https://www.youtube.com/watch?v=WlmiAqBXjL0

Obrigado a todos!

jmlg adicionou o seguinte texto, 287 minutos e 41 segundos depois:

e mais outra, também dos Red hot - "californication" :

https://www.youtube.com/watch?v=1uPU_UaHFgk

Última edição de jmlg : Sex, 8 de Maio de 2015 às 17:08. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum