![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() |
O que acham do prato Roland CY-12H? Será boa alternativa ao CY-5 ou CY-6 para Choques?
Ainda não tinha visto este prato, será novo?
http://www.roland.com/products/en/CY-12H/index.html Julgo ser uma boa alternativa ao CY-5 ou CY-8 para prato de choques. Opinem. Última edição de pmrosendo : Dom, 28 de Setembro de 2008 às 13:34. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
![]() ![]() |
Re: Roland CY-12H
Boas,
A minha área é mais baterias electrónicas Yamaha, mas se não me engano, posso dizer-te que este prato CY-12H já tem alguns anos. Se não estou em erro, vinha com a famosa TD10. Hoje em dia tens a preços razoáveis o Roland VH-11 e o novissimo Yamaha RHH135 que é o meu actual Hi-Hat e só posso dizer maravilhas dele ![]() Espero ter ajudado ![]() Abraços mdrums |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() |
Re: O que acham do prato Roland CY-12H? Será boa alternativa ao CY-5 ou CY-6 para Choques?
Só perguntei porque não me tinha apercebido da existência dele.
Tenho uma TD-12 que vem com o VH-11, isto era mesmo mera curiosidade. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: O que acham do prato Roland CY-12H? Será boa alternativa ao CY-5 ou CY-6 para Choques?
o cy-5 e muito pequeno e so e tocavel em 1/3 da superficie dele, o cy 8 ja tocas em metade do prato e esse prato que mostras ja podes tocar em toda superficie.
o problema e que nesses 3 hi hat nunca vais ter o felling dum prato real como e obvio, mas o novo vh da roland ja e dum nivel superior a esses. mas de qualquer das formas tanto o cy5 como o cy8 sao os de gama baixa da roland |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() |
Fiz uma ligação paralela na entrada AUX1 do módulo usando um "splitter" 6,5 stereo para duas fichas 6,5 mono e liguei em cada uma delas os pads TP-65 que tenho.
O som não ficou dividido, ou seja, não tenho sons diferentes em cada pad utilizando apenas uma entrada do módulo. Será que os "AUX" não são dual trigger? |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
![]() |
O que acham do prato Roland CY-12H? Será boa alternativa ao CY-5 ou CY-6 para Choques?
já configuraste no módulo? é que senão fica um pad com o center e o outro com o rim e não dois pads independentes! RTM
------------------------------------------------------------------------------------- Where ignorance rules, being wize is madness!! ------------------------------------------------------------------------------------- ![]() .publicStaticVoid(Project); |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() |
Já fiz a configuração, o problema está em que ao tocar nos pads, independentemente, eles têem exactamente a mesma porta de entrada.
Tenho de verificar novamente, posso tar a meter os pés pelas mãos. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 5 | Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40 |