Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.

Resposta
Opções
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #1
pmrosendo

Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
pmrosendo está no bom caminho
O que acham do prato Roland CY-12H? Será boa alternativa ao CY-5 ou CY-6 para Choques?

Ainda não tinha visto este prato, será novo?

http://www.roland.com/products/en/CY-12H/index.html

Julgo ser uma boa alternativa ao CY-5 ou CY-8 para prato de choques.

Opinem.

Última edição de pmrosendo : Dom, 28 de Setembro de 2008 às 13:34.
pmrosendo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #2
mdrums

Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Roland CY-12H

Boas,

A minha área é mais baterias electrónicas Yamaha, mas se não me engano, posso dizer-te que este prato CY-12H já tem alguns anos. Se não estou em erro, vinha com a famosa TD10. Hoje em dia tens a preços razoáveis o Roland VH-11 e o novissimo Yamaha RHH135 que é o meu actual Hi-Hat e só posso dizer maravilhas dele.

Espero ter ajudado

Abraços

mdrums
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #3
pmrosendo

Re: O que acham do prato Roland CY-12H? Será boa alternativa ao CY-5 ou CY-6 para Choques?

Só perguntei porque não me tinha apercebido da existência dele.

Tenho uma TD-12 que vem com o VH-11, isto era mesmo mera curiosidade.
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #4
_TASSE_

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: O que acham do prato Roland CY-12H? Será boa alternativa ao CY-5 ou CY-6 para Choques?

o cy-5 e muito pequeno e so e tocavel em 1/3 da superficie dele, o cy 8 ja tocas em metade do prato e esse prato que mostras ja podes tocar em toda superficie.

o problema e que nesses 3 hi hat nunca vais ter o felling dum prato real como e obvio, mas o novo vh da roland ja e dum nivel superior a esses.

mas de qualquer das formas tanto o cy5 como o cy8 sao os de gama baixa da roland

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #5
pmrosendo

Fiz uma ligação paralela na entrada AUX1 do módulo usando um "splitter" 6,5 stereo para duas fichas 6,5 mono e liguei em cada uma delas os pads TP-65 que tenho.

O som não ficou dividido, ou seja, não tenho sons diferentes em cada pad utilizando apenas uma entrada do módulo.

Será que os "AUX" não são dual trigger?
Não lido Dom, 2 de Novembro de 2008   #6
phill-hip

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
phill-hip está no bom caminho
O que acham do prato Roland CY-12H? Será boa alternativa ao CY-5 ou CY-6 para Choques?

já configuraste no módulo? é que senão fica um pad com o center e o outro com o rim e não dois pads independentes! RTM

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Novembro de 2008   #7
pmrosendo

Já fiz a configuração, o problema está em que ao tocar nos pads, independentemente, eles têem exactamente a mesma porta de entrada.

Tenho de verificar novamente, posso tar a meter os pés pelas mãos.
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40

São agora 00:22. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com