Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #1
Shadow

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Shadow está no bom caminho
Quais os mais aconselhaveis para metal? Paiste PST5 ou Istanbul Samatya?

Boas pessoal! Espero que esteja tudo bem com vocês! Hehe
Epá estou com umas dúvidas no set de pratos que quero comprar...
Estou entre comprar os Istanbul Samatya e os Paiste PST5 (promoção).
Eu toco "metalada" e gostava de saber quais dos dois sets são mais indicados para o estilo...

PAISTE PST5 354€

ISTANBUL SAMATYA 304€

:D hehe dêm opiniões se não for do vosso incomodo pessoal... :D

Fiquem bem
Abraços

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #2
Lapo

Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Paiste ou Istanbul?

nunca ouvi os istambul mas ja ouvi os pst5 e não me convencem nada.eu iria para os istambul, são hand made e de liga B20, devem ser melhorzitos e são mais baratos.
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #3
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Eu tenho uns PST5 e gosto bastante...são bastante bons em relação preço/qualidade...
Os istambul ja ouvi falar bem deles tambem xD o melhor era experimentares...os paiste podes tentar na castanheira somusica abraço!
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #4
João Almeida

João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Lapo Ver Mensagem
nunca ouvi os istambul mas ja ouvi os pst5 e não me convencem nada.eu iria para os istambul, são hand made e de liga B20, devem ser melhorzitos e são mais baratos.
LOL la vêm voçes com a liga B20...enfim

Já nem comento mais isso. so vos digo q as ligas profissionais da paiste sao B8...mas pronto B20 é q deve de ser bom...
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #5
Shadow

Tenham lá a calma...Hehe obrigado pelas sugestões até agora! Eu bem queria experimentar mas eu vivo nos arredores de Leiria e aqui nestes lados não há lojas que sejam "patrocinadas" ou pela paiste ou pela istanbul... Infelizmente.
Por isso é que pedi ajuda aqui, com base em quem já experimentou etc...
Não se chateiem mas é, porque isto dos pratos também tem de se ter muito em conta estilo e gostos...há gostos pa tudo...

Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #6
Lapo

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
LOL la vêm voçes com a liga B20...enfim

Já nem comento mais isso. so vos digo q as ligas profissionais da paiste sao B8...mas pronto B20 é q deve de ser bom...
como disse nunca ouvi os istambul, só fiz questão de salientar alguns pormenores que eventualmente podiam ter passado ao lado, mas gostos são gostos e pst5 não gosto.
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #7
João Almeida

Tens razão,peço desculpa

Olha amigo,eu acho q qualquer um dos pack é bom...mas como vez era bom exprimentar :S (eu gosto dos pst5 e o lapo nao) por isso é q depende dos gostos...é pena nao conseguires :S tenta no sit da paiste ouvir os pst5 e ja tens uma ideia ...
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #8
hlw

Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe

Boas

tenho um samatya crash 16 que mandei vir da music store. Toco Radiohead, Taxi, Foo Fighters...
tou satisfeitissimo com o prato, tem um som muito muito bom ( para o meu gosto claro, há que ver o teu...)
Nao lhe dou pontapés mas toco muito nele, e tá impacável.
um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #9
Lapo

Citação:
Tens razão,peço desculpa

Olha amigo,eu acho q qualquer um dos pack é bom...mas como vez era bom exprimentar :S (eu gosto dos pst5 e o lapo nao) por isso é q depende dos gostos...é pena nao conseguires :S tenta no sit da paiste ouvir os pst5 e ja tens uma ideia ...
na boa

Shadow o problema é que ouvir paiste ainda és capaz de ouvir agora istambul boa sorte..................
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #10
Shadow

Epá sim poderia ir ao site ouvir os samples dos pratos mas os samples por mais bonitos que sejam não são fieis à realidade...mas não há nada como tentar...
Epá já ouvi bastante bem dos samatya dos paiste PST5 nunca ouvi ninguém falar sobre eles...
Era bom que alguém que já tivesse exprementado o pack todo de samatya desse uma ideia...
Obrigado a todos pelas opiniões e que podem continuar... porque a indecisão ainda ficou...Hehe

Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #11
puppet

Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar

pah PST5 sao bons em relação qualidade/preço e ao vivo e estando amplificados dao um som mt fixe! rebenta a loiça toda ****o! ;D
mas pra gravar em estudio esquece...tem mt "huummm" akela especie de ressonancia q se ouve tas a ver? nao tem um som completamente brilhante
mas pronto sao porreiros.
os istanbul sao mt bons! se forem os Samatya pralém de serem pratos com um finish mt bonito! tem um som mt porreiro..mas cuidado! sao muito frageis! nada de tocar Metalada com aquilo! tenho um amigo meu q já partiu um crash de 16 que tinha um som espetacular..mas pronto mandou la mtas pancadas e akilo partiu :S

mas o som é mt bom!
os PST5 sao de guerra..é mesmo assim! entao se forem os Rock Crash ou Rock Hit Hats/ride! jasu! LOL

liga profissional da paiste é b8?.. oO
só se CuSn8 Bronze for o mesmo que B8.. porque nao vejo lá nada a falar em B8..

nas ligas profissionais só fala em
Alloy: B20 (80% copper, 20% tin)
Patented Signature Bronze e CuSn8 Bronze..
nem fala em B8..

abraço!
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #12
João Almeida

LOL ya xD é assim,vou ves os pst5...se curtires compras...se nao curtires compras istambul á confiança xD

(vai ao sit da sabian e ouve os SABIAN XS...tambem custam +/- 320€ e pode ser q gostes) são uns bons pratos dentro dos q tas a referir []
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #13
João Almeida

Citação:
Mensagem Original de puppet Ver Mensagem
pah PST5 sao bons em relação qualidade/preço e ao vivo e estando amplificados dao um som mt fixe! rebenta a loiça toda ****o! ;D
mas pra gravar em estudio esquece...tem mt "huummm" akela especie de ressonancia q se ouve tas a ver? nao tem um som completamente brilhante
mas pronto sao porreiros.
os istanbul sao mt bons! se forem os Samatya pralém de serem pratos com um finish mt bonito! tem um som mt porreiro..mas cuidado! sao muito frageis! nada de tocar Metalada com aquilo! tenho um amigo meu q já partiu um crash de 16 que tinha um som espetacular..mas pronto mandou la mtas pancadas e akilo partiu :S

mas o som é mt bom!
os PST5 sao de guerra..é mesmo assim! entao se forem os Rock Crash ou Rock Hit Hats/ride! jasu! LOL

nem fala em B8..

abraço!
São chamados bronze porque são uma mistura de B8 com não sei o quê...é um segredo da paiste q penso eu mais nenhuma marca utiliza... Pelo menos os RUDE e os Paiste 2002 tenho a certeza q são desta liga B8 'com mistura' :P

abraço e sorry pelo off-topic

On topic: concordo com o q disseste sobre os pst5
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #14
Shadow

Pessoal muito obrigado pelas sugestões! Epá tive a ver uns sons no youtube e a comparar (mesmo sabendo que não é fiel á realidade) os paiste PST5 são os que me estão a despertar mais interesse, e o puppet se tem razão ao dizer que os samatya são finos e não convém dar muita pancada acho que vou mesmo optar pelos paiste PST5 pois neste momento gravar em estúdio não é a minha opção, a minha opção é mesmo os concertos.
Ouvi os Sabian XS20 epá mais uma vez sabendo que não é fiel á realidade o que ouvi não gostei muito...o som não me agrada muito, os paiste pelo que ouvi enchem mais e é o que preciso...
Obrigado pelas sugestões e não dispenso mais opiniões,são sempre bem vindas...

Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #15
puppet

Citação:
Mensagem Original de Shadow Ver Mensagem
Pessoal muito obrigado pelas sugestões! Epá tive a ver uns sons no youtube e a comparar (mesmo sabendo que não é fiel á realidade) os paiste PST5 são os que me estão a despertar mais interesse, e o puppet se tem razão ao dizer que os samatya são finos e não convém dar muita pancada acho que vou mesmo optar pelos paiste PST5 pois neste momento gravar em estúdio não é a minha opção, a minha opção é mesmo os concertos.
Ouvi os Sabian XS20 epá mais uma vez sabendo que não é fiel á realidade o que ouvi não gostei muito...o som não me agrada muito, os paiste pelo que ouvi enchem mais e é o que preciso...
Obrigado pelas sugestões e não dispenso mais opiniões,são sempre bem vindas...
eheh
man eu tou te a dizer aquilo que sei por experiencia propria!
os PST5 amplificados em concerto tem um som mt porreiro! nao é preciso ter uns Zildjian A Custom pra dar show!

mas os Istanbul sao superiores a nivel de soM! isso é verdade.. mas nao sao tao resistentes ..
mas tambem pode depender da forma como tocas...se tiveres cuidado e nao bateres cm mta força tambem se aguentam fixe axo eu!

bem boa sorte com isso!
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #16
Shadow

Citação:
eheh
os PST5 amplificados em concerto tem um som mt porreiro! nao é preciso ter uns Zildjian A Custom pra dar show!

mas os Istanbul sao superiores a nivel de soM! isso é verdade.. mas nao sao tao resistentes ..
mas tambem pode depender da forma como tocas...se tiveres cuidado e nao bateres cm mta força tambem se aguentam fixe axo eu!

bem boa sorte com isso!
Pah eu é por fases... xD depende da "pica" se forem das músicas que me dão mais prazer a tocar é tocar a "puxá-la toda" hehe senão é com força normal (a minha força normal é da força de um magricela tipo aqueles cães da rua todos mitrados... hehe) epá era bom alguém aqui que se tocasse algo pesado e tivesse samatya que se dirigisse ao "Post reply". Hehe

Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #17
puppet

pah tens aqui um video meu
o som nao é bem esse pk a camara nao é grande coisa.. mas é muito parecido..
ah sao Rock Crash..por isso ouve se um "huuummmm" mas isso ao vivo digo te..rocka que phode!!! ;D
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #18
Shadow

Citação:
pah tens aqui um video meu
http://uk.youtube.com/watch?v=fOL2Ppfr8q8
o som nao é bem esse pk a camara nao é grande coisa.. mas é muito parecido..
ah sao Rock Crash..por isso ouve se um "huuummmm" mas isso ao vivo digo te..rocka que phode!!! ;D
O som agrada-me e parabéns pelo solo gostei...principalmente da ultima parte ;D
Uma cena, o ride nao tem bell ou o bell é tão pequeno que mal se nota? hehe È que pa metal convém um bom bell... :X

Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #19
Bloody_star

Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Bloody_star será famoso em breve

bom eu nao vou dar nhuma novidade, o melhor sera mesmo ouviresas duas gamas, eu no ano passado fui ver uma banda os eternal tango e o baterista tinha esses da istanbul e digo-t ja que amei o som bruto que os pratos mandaram, qto aos pst5 ja nao posso dizer o mesmo ainda o mes passado fui ensaiar a almada no floyd e ele tem la esses pratos e por incrivel que parece cabei por tocar com os meus crash zxt's(tanto o titanium como o normal), falo isto comparando com gamas baixas ja nao falando que tb os comprarei com os zcustom e os avedis que tenho.
mas tb é daquelas coisas, tava la um ride zbt plus (que pessoalmente nao gosto) mas tinha um bell mto bom... vai se la perceber isto.
tenta ouvir na net tou certo que acabas por encontar alguma coisa da istanbull.
ja agora http://www.myspace.com/eternaltangoband tenta ouvir os pratos dele na altura que tiveram ca era essa gama. no youtube tens cenas ao vivo deles
abraço a tds
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #20
Bloody_star

Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Bloody_star será famoso em breve

este video foi do gig no ipj de setubal e ele usou ai. é pena tar uma qualidade de m**** e nao dar para ouvir decentemente. pelo menos ficou a tentativa
ps-ele agora pelo que me constou so ja usa o china
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #21
puppet

Citação:
Mensagem Original de Shadow Ver Mensagem
O som agrada-me e parabéns pelo solo gostei...principalmente da ultima parte ;D
Uma cena, o ride nao tem bell ou o bell é tão pequeno que mal se nota? hehe È que pa metal convém um bom bell... :X
esse n é PST5
é um paiste 201 xD
e o bell é enorme! na gravação nao se nota mas penso q deverá ter prai 7 ou 8'
n tenho bem a certeza!

abraço!
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #22
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

Citação:
pah PST5 sao bons em relação qualidade/preço e ao vivo e estando amplificados dao um som mt fixe!
Nem mais...! O segredo dos pratos fabricados em liga B8 é a amplificação e a capacidade que têm para sobressaír em relação aos outros instrumentos!

Citação:
Perfeitamente de acordo! Para gravar não há como os Paiste Signature ou os Zildjian A (ou Sabian AA que é a mesma coisa que Zildjian A)

Citação:
os istanbul sao mt bons! se forem os Samatya pralém de serem pratos com um finish mt bonito! tem um som mt porreiro..mas cuidado! sao muito frageis! nada de tocar Metalada com aquilo!
Yep! Metal com pratos B20, só se for com pratos BEM GROSSOS! Istanbul (e Zildjian K ou Sabian HH) NÃO é recomendado para metal...!

Citação:

nem fala em B8..
Então essas aulas de quimica...???

Qual é o símbolo quimico do Cobre? E o símbolo químico do estanho? E qual a relação de Cobre para Estanho na liga B8...??? ... Ah, pois é...!
Dá uma vista de olhos aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estanho

E outra aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cobre

Já estás a ver agora o que significam as iniciais 'Cu' e 'Sn'? eheheh...

Citação:
São chamados bronze porque são uma mistura de B8 com não sei o quê...é um segredo da paiste q penso eu mais nenhuma marca utiliza... Pelo menos os RUDE e os Paiste 2002 tenho a certeza q são desta liga B8 'com mistura' :P
Nope... É mesmo só Cobre e Estanho... O segredo não está na massa, mas sim na 'porradaria' e tornamento (marcação das estrias e forma arredondada em parabólica) que os pratos depois 'sofrem'...

Citação:
Se forem 2002 ou Rudes (estes mais para metal/hard-rock) então nem se fala...!

Citação:
Se preferires som acústico, ou tocar sozinho na bateria, de certeza que vais achar os pratos de liga B20 feitos à mão muito mais 'melosos', 'doces', etc...

Ah! Dêm uma vista de olhos nesta minha resposta ao João Almeida e ao Superdgs, pois acredito que ajuda neste assunto:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...3645#post53645
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #23
João Almeida

Este homem sabe mesmo o q diz xD
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #24
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Citação:
Este homem sabe mesmo o q diz xD
Assim já não tem piada...

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Abril de 2008   #25
Shadow

Hey Pessoal! obrigado pelas sugestões até agora e obrigado Madeira, deste uma grande ajuda...mas tendo tantos prós e contras...fazemos isto doutra maneira...
Dentro de 300 a 350€ que set de pratos me recomendam para metal? Assim deve ser melhor...

Não lido Qua, 2 de Abril de 2008   #26
Aly

Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Yep! Metal com pratos B20, só se for com pratos BEM GROSSOS! Istanbul (e Zildjian K ou Sabian HH) NÃO é recomendado para metal...!

Sim, sim... Já sei o que vão dizer lá vem o Aly defender o seus AA

Mas agora a sério, AA é bom para tocar metal e são feitos em B20! O mesmo se trata com os Avedis e os A custom da Zildjian (que como tinhas dito são equivalentes aos AA e aos AAX). Isto são pratos para a porrada!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Abril de 2008   #27
Madeira

Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Mas agora a sério, AA é bom para tocar metal e são feitos em B20! O mesmo se trata com os Avedis e os A custom da Zildjian (que como tinhas dito são equivalentes aos AA e aos AAX). Isto são pratos para a porrada!
Aly, rapaz...! Qualquer prato dá para qualquer tipo de música! No entanto, uns dão mais do que outros, ou, se preferires, uns agradam mais ao baterista do que outros - já para não falar que, na hora de gravar, o técnico de som ainda quer pratos diferentes daqueles que o baterista gosta...! (este é o segredo da coisa...)

Em relação ao que dizes, não diria que os Zildjian A / A Custom e os Sabian AA / AAX sejam os indicados para metal, porque muitos dos pratos dessas séries são demasiado fnos, e sabe-se muito bem que o metal é uma música.... entusiasmante... (vai lá dizer ao batersta para tocar metal com 'cuidadinho'...?)

Portanto, se falares de pratos grossos e pesados dentro dessas séries, estarás certamente a fazer um melhor aconselhamento!

Claro que, muitos bateristas de música pesada preferem essas séries, mas também sabem bem até que ponto podem ir com os seus pratos... (até que chega ao dia em que 'provam' Zildjian Z / Z Custom ou Paiste Rudes e aí já não querem outra coisa...!
Não lido Qua, 2 de Abril de 2008   #28
ecl1pz

Membro desde: 15-Dez-2006
Local: Aqui
ecl1pz será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Sim, sim... Já sei o que vão dizer lá vem o Aly defender o seus AA

Citação:
Mensagem Original de Shadow
Dentro de 300 a 350€ que set de pratos me recomendam para metal? Assim deve ser melhor...
Sim porque um set de AA's está dentro desses valores...
ecl1pz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Abril de 2008   #29
Aly

Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto

Citação:
Aly, rapaz...! Qualquer prato dá para qualquer tipo de música! No entanto, uns dão mais do que outros, ou, se preferires, uns agradam mais ao baterista do que outros - já para não falar que, na hora de gravar, o técnico de som ainda quer pratos diferentes daqueles que o baterista gosta...! (este é o segredo da coisa...)

Em relação ao que dizes, não diria que os Zildjian A / A Custom e os Sabian AA / AAX sejam os indicados para metal, porque muitos dos pratos dessas séries são demasiado fnos, e sabe-se muito bem que o metal é uma música.... entusiasmante... (vai lá dizer ao batersta para tocar metal com 'cuidadinho'...?)

Portanto, se falares de pratos grossos e pesados dentro dessas séries, estarás certamente a fazer um melhor aconselhamento!

Claro que, muitos bateristas de música pesada preferem essas séries, mas também sabem bem até que ponto podem ir com os seus pratos... (até que chega ao dia em que 'provam' Zildjian Z / Z Custom ou Paiste Rudes e aí já não querem outra coisa...!

Yap, eu sei... Eu não sou mesmo nada bom a explicar-me!

O que eu queria dizer é que comparado com os HH/HHX e os K/K Custom, os AA e Avedis (etc, etc...) são pratos mais para a porrada! E realmente tens razão: esqueci-me completamente dos Z Custom e dos Rude (se bem que, como já foi falado, os Rude não são bem B20! Mas isso já outra história! )
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Abril de 2008   #30
puppet

Citação:

Então essas aulas de quimica...???

Qual é o símbolo quimico do Cobre? E o símbolo químico do estanho? E qual a relação de Cobre para Estanho na liga B8...??? ... Ah, pois é...!
Dá uma vista de olhos aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estanho

E outra aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cobre

ahaha nunca fui bom aluno a quimica!!! XD
Não lido Qua, 2 de Abril de 2008   #31
Shadow

Mais uma vez obrigado pelos posts...(isto do obrigado já deve estar a saturar...)
Estou a ver que o Madeira aqui é um entendido (não desvalorizando calro os saberes dos outros...hehe)
Então e Madeira tu que és o homem da coisa...que é que me aconselhas para metal de sets de pratos entre os 300€ e 350€ epá sei que o orçamento é pouco e já estou a esticar pós 350€... ui
Mas isto não é só para Madeira é para os restantes também claro...que aconselham para Metal?

Não lido Qui, 3 de Abril de 2008   #32
João Almeida

continuo a apostar nos paiste pst5 rock! Sao pratos porreiros na minha opiniao ,bem grossos q soam ja realmente a pratos e nao tachos xD com o tipico som brilhante e explosivo da paiste e dentro do teu orçamento mas é so a minha opiniao e vale o q vale ;P abraço
Não lido Qui, 3 de Abril de 2008   #33
bada

Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz

Opiniao de um tolo:

- Mercado de usados

- Ou aguenta e junta mais e compra "pratos", ou seja ja gamas altas, com gamas medias, achas muita piada aos pratos no incio, mas a medida que as tuas exigencias aumentam comecas a achar que nao tens pratos que te acompanhem.

Apenas a minha opiniao pessoal.
Não lido Qui, 3 de Abril de 2008   #34
stout

Membro desde: 3-Abr-2008
stout está no bom caminho
Fixe. Re: Paiste ou Istanbul?

Boas. Sou novo aqui mas já tive o prazer de experimentar as duas marcas.
Paist são bons mas gosto mais do som dos istambul, pra metal.
Podes ouvir o som dos istambul em mudvayne.
sinceramente, e para mim, os Istanbul são melhores.

Abraço

Não lido Qui, 3 de Abril de 2008   #35
Madeira

Gosto Re: Paiste ou Istanbul?

Citação:
Mensagem Original de stout Ver Mensagem
sinceramente, e para mim, os Istanbul são melhores.
Ora aqui está mais uma opinião das que também considero importantes para a escolha de pratos: O GOSTO PESSOAL!
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Pratos Istanbul - É possível comparar os modelos desta marca com os da Zildjian ou Sabian? RMT Pratos (Cymbals) 13 Qua, 11 de Fevereiro de 2009 15:58

São agora 18:45. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com