![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
|
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tama Starclassic B/B Metro-Jam Kit
http://www.tamadrum.co.jp/world/dist..._portugal.html
E esta, hein? Uma mini Starclassic oficial? A minha foi adaptada: 12x9 e 14x11 suspensos e 16x16 (timbalão adaptado a bombo). Esta, inclui timbalões hyper-drive o que a faz ainda mais compacta... Fiquei feliz de ver a Tama avançar com uma coisa destas, especialmente pela coragem do bombo 14"!!! Será, concerteza, um sucesso. Ainda não vi foi o preço dela em lado nenhum, mas, assim que o vir, ponho aqui... Última edição de tiagop : Sáb, 12 de Julho de 2008 às 15:44. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Tama Starclassic B/B Metro-Jam Kit
![]() Preço : 1.099 euros (tarola e pedal não incluidos) http://www.thomann.de/es/tama_px314m..._folie_grg.htm bye ![]()
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Experimentei-a na musikmesse, e tem um grande som, só peca no bombo que é pequeno demais no final.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Tama Starclassic MetroJam
Tama tem um (mais ou menos) novo kit compacto, o Starclassic Performer Metro Jam. O tamanho é ideal para bares, por exemplo, ou em geral para sítios onde o espaço é curto. Os cascos são de Bubinga e Birch e, apesar do aspecto não o indicar, tem um som bastante potente, também graças às peles “Sonic4orce”.Claro que é uma edição limitada e preços nem vê-los.
O bombo é de 12″x14″, e vem com toms de 6.5″x10 e 10″x13″. Vem ainda com dois suportes de pratos, tripé de tarola e hihat, mas sem pedais ou tarola (caixa). As “peles” Sonic4orce, é só uma: a pele de ressonância do bombo tem 4 furos pequenos supostamente para balanceare aumentar a potência do kick. Mais detalhes no site da Tama Fonte Última edição de Superdgs : Sex, 11 de Julho de 2008 às 16:26. |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
![]() ![]() |
Re: Tama Starclassic MetroJam
Já conhecia. E o problema que eu vejo à partida é não existirem (ou existirem muito poucas) peles de bombo de medida 14". E nunca é a mesma coisa meter uma uma pele de timbalão no bombo.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A questão é que o som do bombo depende, segundo os tipos da Tama, das peles que utilizam, ou seja, ao substituires as peles, terias de comprar umas iguais ou irias correr o risco de ficares com um som de bombo sem corpo nenhum.
Segundo o que eles dizem, as pequenas dimensões do bombo são compensadas pela utilização de peles específicas, onde a colocação de uns furos numa dada posição permite dar "corpo" ao bombo. A utilização de qualquer outra pele no bombo deve resultar num som completamente sem jeito, porque 14" para um bombo é manifestamente pouco (não há milagres!). Se qualquer forma começa a existir uma grande oferta neste tipo de kit de dimensões reduzidas, nomeadamente com bombo de 16". |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Experimentei esta beleza em Frankfurt e o som é mto bom, mas de facto peca pelo bombo pequeno. Tem mesmo mto pouca projecção.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
Oh palhacao: este assunto ja tinha sido aberto por mim!!
![]() http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7442 Estou a ficar com ciumes da atencao que estas a ter e vou amuar... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Local: Portimão
Muito bem visto! E porque se fala do mesmo, mais vale falar no mesmo local!
![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
peço desculpa, tinha feito uma search por metrojam, e tu fizeste um topico com metro-jam, logo a minha pesquisa n deu em nada!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Oh Super: eh na boa... Estava a brincar! Siga para bingo! |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() ![]() ![]() ![]() |
Realmente, um bombo de 14" não pode ter muita potência. Deviam ter feito este kit com um bombo de 16".
Off-Topic: Madeira, gosto do novo avatar! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() Não aprecio muito esta bateria, principalmente por causa do bombo. Álem disso também me parece muito plástica (se calhar é das fotos ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
É isso! Se fossemos americanos, poder-se-ia dizer que foi uma espécie de 'extreme makeover'
![]() Em relação à Tama deste assunto, pessoalmente gostaria de ter um kit assim (não precisaria ser da marca Tama) mas deveria ter o bombo com 16''. |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu também adoro bombos pequenos
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
Analogia ao boob job contigo é avatar job!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
My Kit. Tama SwingStar | João Isaac | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 26 | Sáb, 26 de Junho de 2010 04:08 |
Taylor Hawkins | drummer-maniac | Bateristas e Percussionistas | 20 | Dom, 16 de Maio de 2010 22:22 |
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) | Madeira | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 66 | Dom, 7 de Março de 2010 23:58 |
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! | wizdrum | Baterias Electrónicas | 99 | Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07 |
Tama Starclassic Maple VS Bubinga | Eder | Baterias Acústicas | 35 | Ter, 10 de Julho de 2007 01:46 |