![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
![]() |
Bateria Vs Humidade
Estou agora em mudanças e a casa onde vou morar terá finalmente espaço para acomodar a minha bateria mas deparo-me com um problema: vou morar para à beira da praia. A minha casa fica sensivelmente a uns 100 metros da praia e com isso advém problemas de humidade. A casa está isolada mas nunca é nada a 100% pelo que há sempre a hipótese da ferrugem alastrar pelas ferragens. O que vos peço é dicas, conselhos, opiniões sobre como tentar reduzir o risco de ficar com o material enferrujado e cuidados a ter com o mesmo. Já que vou comprar hardware todo novo pedia-vos também que me dissessem quais os tripés fabricados em inox, porque nunca vejo esse detalhe destacado na descrição dos mesmos.
Obrigado ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
![]() ![]() |
Re: Bateria Vs Humidade
Pharaodium para manteres a tua menina em bom estado aconselho-te a tapa-la com um "edredon" , ou um grande "pano" (enfim tu percebes a ideia
![]() Fica Bem .
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Um acessório indispensável em qualquer local de ensaio: desumidificador!
(especialmente se estás numa zona tão perto da praia) Outra coisa importante será calafetares janelas e portas, para minimizar ainda mais o risco (provavelmente até já estão).
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Podes sempre ir passando um lubrificante (tipo de mês a mês) por todas as ferragens, lugs e parafusos, spray para limpar o tablier nos pratos para evitar pingos de oxidação/verdete e claro, podes por uma toalha por cima dela sempre que não a estiveres a usar. Um erro será metê-la numa sala com aquecimento/lareira pois a madeira quente começa a estalar.
Corrija-me se estiver a dizer bacoradas ![]() abraço.
![]() |
#5 |
![]() |
Muito obrigado pelas dicas até agora
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Como já foi referido mais acima, um Desumificador.
A única solução que pode evitar ou reduzir a corrosão do material será um Desumificador. ficarás admirado com a quantidade de água que este aparelho "Chupa" por dia NB -- |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() |
Citação:
![]() Agora imagino naquela casa... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Como escolher uma bateria - Passo a passo | Superdgs | Aconselhamento para a compra de material | 24 | Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57 |
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! | gaspias | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 2 | Ter, 2 de Março de 2010 16:57 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) | ZXT | Baterias Electrónicas | 3 | Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28 |