Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #1
M4rkit0s

Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Rotina de Estudo!

Boas,
Já à mto tempo que ando a pesquisar rotinas de estudo para alcançar os meus objectivos, que passa por ser sempre o melhor baterista possivel.
Com isto, queria que tdos deixassem aqui o seu testemunho, com a sua rotina de estudo e quanto é importante ter essa rotina como bateristas.
Obgdo a todos e não deixem este tópico morrer como muitos que por aí andam!

Abraço

M4rkit0s adicionou o seguinte texto, 480 minutos e 20 segundos depois:

37 visitas e nem uma resposta?!?!? Pera aí, não me vão dizer que o tópico não tem interesse e que em mais de 1000 utilizadores activos neste fórum, ninguém tem rotinas de estudo de bateria!?!?!?!
Se acham que não tem interesse apaguem o tópico!

Abraço

Última edição de M4rkit0s : Ter, 19 de Agosto de 2008 às 01:52. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Agosto de 2008   #2
Amaro Machado

Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Rotina de Estudo!

boas amigo!

a minha rotina inclui todos os dias, não importa a hora, aquecimento inicial, fazer todos os rudimentos que conheço, seja com as mãos, pés ou baquetas, tocar por cima de músicas, género play-along, fazer exercícios de coordenação, swing, ostinatos, formação musical etc. no meu caso falta um componente muito importante que devia fazer parte da vida de todos os bateristas e não só, que é o exercício físico à parte daquele que fazemos quando tocamos, muitíssimo importante!!!

quanto ao objectivo desta rotina, é ser sempre melhor que no dia anterior!

abraço
Não lido Ter, 19 de Agosto de 2008   #3
Deathascome

Membro desde: 6-Jul-2006
Local: Lisboa
Deathascome está no bom caminho

Como para mim é um hobbie, o meu estudo limita-se a tocar e tentar fazer o que vou aprendendo.
Como toco numa associação, tenho um horário para praticar que utilizo para tocar com a malta...

Não se pode considerar estudo.
Acho até que estudo (aprendo) mais quando aqui venho. Depois lá ponho em prática.
Deathascome não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Agosto de 2008   #4
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

A MINHA ROTINA DE ESTUDO É SIMPLES...
olho para ela... ela olha para mim...
depois é ver quem consegue acabar com o outro !
ela ganha sempre !
sento-me ao lado, respiro fundo , tento recuperara o meu folego... olho para ela....
Não lido Qua, 20 de Agosto de 2008   #5
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Boas! Amigo e congénere, a rotina de estudo, seja ela prática ou teórica, irá ser correspondente ao tempo que estás disposto a dispensar. Ou seja, podes passar por programar o teu estudo num horário que te seja conveniente, arranjares material de estudo e separares por géneros etapas de estudo, desde o mais fácil, ao mais complexo.
Estabelece as tuas barreiras, e tenta corresponder aos teus requisitos mínimos! Aí poderás concluir se és mais ou menos razoável.

Em termos de exercícios práticos, tens aqui no forum muita literatura que sugere séries de exercícios em tempo, qualidade e quantidade (Barra de menus do site : Pesquisar por 'Método de estudo' ou apenas 'estudo').
A teoria fica ao teu critério!

Bom estudo!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Agosto de 2008   #6
M4rkit0s

Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe

Para não existir nenhuma confusão, eu quando me referi a uma rotina de estudo estava-me a referir a uma coisa do género:
- 10 min singles
- 10 min doubles
- 10 min paradidles
- 30 min estudo de caixa com "Stick Control"
- 30 min rudimentos na bateria
- 20 min trabalho de pés
......etc,etc,etc.
Não me estava a referir a livros que dizem-se ser de métodos de bateria, com o "Realistic Rock" do Carmine Apice, que na minha opinião todos esses livros são livros de exercícios. Método é uma coisa diferente!

Abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Agosto de 2008   #7
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Vês como sabes!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Agosto de 2008   #8
Over_drummer

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
A MINHA ROTINA DE ESTUDO É SIMPLES...
olho para ela... ela olha para mim...
depois é ver quem consegue acabar com o outro !
ela ganha sempre !
sento-me ao lado, respiro fundo , tento recuperara o meu folego... olho para ela....

Eu percebi que a tua resposta foi meio na brincadeira, mas para quem está a começar este tipo de visão não ajuda a evoluir grande coisa na bateria. É bom conhecer o nosso set, mas mais uma vez volto a dizer: CENTREM-SE EM TRABALHAR AS VOSSAS MÃOS E PÉS, é com eles que tocam! Estudo metódico e organizado (experimentem fazer uma lista de trabalho como ja foi sugerido aqui, contem o tempo e pensem em trabalhar mais no practice pad do que no kit - O VOLUME, DIVERSIDADE DE TIMBRES, DE SONS só nos desconcentra! Believe me.

Exemplo: definam 1h30 para pad (onde trabalham tecnica, leitura, improvisação, coordenação mãos/pés, etc) e 1 hora para tocar na abteria, mantendo a mesma logica de estudo mas numa perspectiva de conhecer melhor o kit e a adaptação do vosso corpo às peças do vosso kit. Mantendo este ratio 1.30h pad/1h bateria façam o vosso estudo diário. Se estudarem 3 horas no pad, estudem 2 na bateria! é importante manterem-se concentrados no vosso estudo, metódicos (não saltem etapas!!!) e sinceros com vocês mesmos! Não finjam que tocam a 200 bpm's quando não conseguem faze-lo a 60 bpm's...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53

São agora 18:34. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com