Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)

Resposta

Opções
Antigo Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #36
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Digam-me o que acham deste caso. Será plágio?

Pois é... é um repost que me passou ao lado!!

Bem, mas continuem a discussão aqui porque o outro já está "fora do prazo"
Antigo Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #37
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Música em Portugal

Tópico encerrado.
Desenvolvimento do assunto neste tópico mais recente:

Digam-me o que acham deste caso. Será plágio?
Antigo Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #38
hlw

Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem

De todos estes casos o do Tony Carreira é o mais escandoloso mas...who cares?

.

Who cares?

Bom, se calhar eu. hehehe
Não suporto Tony Carreira, não suporto a fama do "maior lá da aldeia" desse tipo...
Não suporto que façam dele o maior artista Português..
Não suporto que ele viva quem nem um Lord às custas de roubar a obra intelectual de outro tipo.
Não suporto ter que esperar 44 minutos na fnac para comprar um bilhete para Editors à espera que as velhas com o Pi** aos saltos comprem os bilhetes para o concerto do Tony.
Raios!!... só de ver a Box dele na Fnac até me vêm os gómitos à boca... E o pior de tudo é que tenho uma vizinha que aos sábados de manhã insiste em por o rádio a altos berros " Depois de ti nao há nada..." AHHHHHHHHHHHHHHHH

Bom, desabafo à parte, a mim perturba-me menos ser ele que algum músico que eu aprecie. COntudo é um facto que sempre gostei de covers quando estas transformam músicas, mas lá está... uma cover é algo honesta, não se tenta enganar ninguém tentando fazer " oiçam lá isto que não fui eu que criei e fiquem a pensar que fui eu...."

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #39
Afonzo

Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe

JoseZ, fiz uma pesquisa antes de abrir o post, mas não encontrei esse teu ... Peço imensa desculpa.. my bad ..
Antigo Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #40
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
JoseZ, fiz uma pesquisa antes de abrir o post, mas não encontrei esse teu ... Peço imensa desculpa.. my bad ..
Tudo bem!

Aliás, este está mais bem (é mais bem que se diz ) elaborado
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #41
VmsR

Local: Sintra
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe

Epá a única cena que compreendo mesmo nas tuas preocupações foi ter que ficar à espera, realmente que horror, ainda para cima com essa companhia, devia haver um cheiro a Lindor anatómicas molhadas que vai lá vai. Agora o resto, o que interessa?
Toda a gente gosta dos Xutos, eu não gosto, toda a gente gosta do CR7, eu odeio, 80% das pessoas votam em 2 partidos, eu não voto neles...
Epá o mundo é assim, o "sucesso" dos outros é lá com eles.

Os artistas prejudicados é que têm que se mexer.
O que isso diz do Tony Carreira e dos seus acólitos é que têm poucos escrúpulos, o que também não surpreende.

Quanto à vizinha...responde na mesma moeda...vais ver que resulta.

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Who cares?

Bom, se calhar eu. hehehe
Não suporto Tony Carreira, não suporto a fama do "maior lá da aldeia" desse tipo...
Não suporto que façam dele o maior artista Português..
Não suporto que ele viva quem nem um Lord às custas de roubar a obra intelectual de outro tipo.
Não suporto ter que esperar 44 minutos na fnac para comprar um bilhete para Editors à espera que as velhas com o Pi** aos saltos comprem os bilhetes para o concerto do Tony.
Raios!!... só de ver a Box dele na Fnac até me vêm os gómitos à boca... E o pior de tudo é que tenho uma vizinha que aos sábados de manhã insiste em por o rádio a altos berros " Depois de ti nao há nada..." AHHHHHHHHHHHHHHHH

Bom, desabafo à parte, a mim perturba-me menos ser ele que algum músico que eu aprecie. COntudo é um facto que sempre gostei de covers quando estas transformam músicas, mas lá está... uma cover é algo honesta, não se tenta enganar ninguém tentando fazer " oiçam lá isto que não fui eu que criei e fiquem a pensar que fui eu...."

um abraço
Antigo Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #42
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Toda a gente gosta dos Xutos, eu não gosto, toda a gente gosta do CR7, eu odeio, 80% das pessoas votam em 2 partidos, eu não voto neles...
Eh pa...sorry pelo off-topic mas realmente ler isto fez-me bem hehe...haja alguém com a minha opinião lol

Qt ao tópico...é a tal cena...por um lado é mau ele viver à grande à pala de outros...mas por outro lado...com alguem disse e bem...who cares....se nem os lesados querem saber??
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #43
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

mas uma coisa é certa o Tony é um grande musico. o Tony dos Drive tambem !
ha que reconhecer que o homem contrata bons musicos e se repararem bem nas musicas têm uns bons arranjos.
podem até nao gostar que eu tambem sou desses, MAS ! por mais que nao se goste ha que ouvir com atençao os pormenores das musicas.
ha gente que nao gosta de JAZZ ... ouçam com "olhos" de ouvir.
ha gente que nao gosta de METAL.. ouçam com "olhos" de ouvir.
ha gente que nao gosta de POP...... ouçam com "olhos" de ouvir.
ha gente que nao gosta de FADO.... ouçam com "olhos" de ouvir.
ha gente que nao gosta de PASTILHA.. nao ouçam !!
eu nao me importava que o Tony ( Carreira ) me contratasse,por mais que nao gostasse, era uma coisa inesquecivel e um salto numa hipotetica carreira.
ainda ontem tive a ver o site do Vicky...
talvez ele nao goste de tocar muitas cenas, mas ja repararam no nome dos musicos com que ele toca ??
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #44
Afonzo

Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe

Eu também não me importava de tocar com ele... ganha-se bem... há pessoal que também ganha bem a vender t'shirts da Naike Adaidas Rebooc e ganham bem com isso xD...
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #45
SilverDrummer

Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto

Eu não conhecia estas situações das musicas do Tony Carreira e acho que é um escândalo, acho que é mais que evidente que copiou, até a letra é igual pelo menos na primeira musica.
Isto é muito grave, se eu visse alguem a tocar uma musica da minha banda dava cabo dele

E afinal para que é que serve a SPA??!! para gastar dinheiro??!! Para proteger uma coisa nossa temos de gastar balurdios com estes gajos(SPA), mas se nos copiarem parece que a SPA não serve de grande coisa
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #46
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Se é plágio (s.m., o m. q. plagiato; cópia fraudulenta do trabalho de outrem que um autor apresenta como sua - priberam.pt) é grave.

Se for apenas uma linha ou outra de letra ou de composição, não será plágio mas será uma cópia voluntária ou involuntária da propriedade autoral de outrem.

No segundo caso, quem compôr e não registar a sua obra, poderá vir a ter problemas na sua defesa ou acusação em casos de plágio.

Última edição de warlike : Sex, 13 de Fevereiro de 2009 às 14:35.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #47
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Digam-me o que acham deste caso.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sinceramente, isso é-me completamente indiferente. O que não falta por aí são músicas idênticas.
A juntar a isto, não me interessa minimamente que o Tony roube ou não os temas! Se eu não oiço Tony, também não o vou perseguir só para o criticar e dizer mal do homem.

É daquelas coisas que... epá... tá bem... e?!

Nota:
Já conheço este caso há bastante tempo e nunca ouvi e vi o vídeo nem sinto necessidade de o ver.

nao é bem assim, porque á pala disso, rouba mercado a outros artistas, que trabalham arduamente pra terem as suas originais em cima!!!
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #48
Miguel Martinho

Achas mesmo que rouba?
Eu não acho. O Tony até veio ocupar um espaço que antes não era ocupado por ninguém, e actualmente não estou a ver ninguém com capacidade para ocupar o lugar dele.

Quando falo em lugar, falo em mercado alvo, por isso, não vale a pena dizer que banda x ou y de funk, rock ou punk é muito boa e não têm oportunidades por causa do Tony porque são públicos diferentes.

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 13 de Fevereiro de 2009 às 15:42.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #49
SilverDrummer

SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto

Ganhou fama e muito € à custa de músicas de outros.

Inventar uma boa musica não é facil, copiando por outros é muito mais simples e rapido. E acho que ninguem tem duvidas que houve plagio ouvindo as musicas, principalmente naquela do "depois de ti mais nada" até a letra é igual.

E é ele considerado o maior artista portugues! para mim nem que eu adorasse a musica dele a partir do momento em que sei que anda a copiar musicas, perde todo o valor e acho que a lei devia ser-lhe aplicada, não sei que coimas estao previstas na lei, mas devia ter de pagar e bem por isto..
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #50
Miguel Martinho

Silver, não és tu que és fã de Red Hot?

Sabias que Red Hot Chilli Peppers já foram acusados de plágio?!
Sabias que a música Dani California é um plágio de uma música de Tom Petty?
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #51
SilverDrummer

Citação:
Silver, não és tu que és fã de Red Hot?

Sabias que Red Hot Chilli Peppers já foram acusados de plágio?!
Sabias que a música Dani California é um plágio de uma música de Tom Petty?
Por acaso não sabia, mas acho que devem pagar por isso.

É muito mau copiar aquilo que é dos outros.
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #52
Miguel Martinho

Mas RHCP perdeu valor para ti?

Já agora, nem no caso de RHCP nem no caso do Tony houve queixas dos eventuais lesados.
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #53
Afonzo

Para mim perdeu!
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #54
SilverDrummer

Perdeu, não conhecia o caso da dani california.
Já vi, não estando totalmente igual como o "depois de ti mais nada", acho que é suspeito, está muito igual.

Se eu visse alguma banda tocar uma musica minha ficava mesmo lixado. Por isso é que estes casos me enervam tanto.

Tb gosto de coldplay, mas depois do caso da "vida la vida", não os consigo ver da mesma forma que via.
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #55
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

RCHP e Petty:
http://spring.newsvine.com/_news/200...mentId=5072225

Como eu tinha dito antes e como também encontrei escrito no site muito antes de eu ter pensado nisto, copiar um acorde ou um excerto pode ser involuntário ou não. Neste caso até pode ser voluntário mas daí a um plágio ainda tinham que haver mais motivos.

Acabo a minha prestação com esta frase, também:
(...) "The music business is a cruel and shallow money trench, a long plastic hallway where thieves and pimps run free, and good men die like dogs. There's also a negative side." Hunter S. Thompson

Última edição de warlike : Sex, 13 de Fevereiro de 2009 às 17:20.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #56
Miguel Martinho

Virando o assunto, vocês sabem as regras que define o que é e não é plágio?
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #57
Fabinni

Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto

Man, antes dele com musica romantica e nao PIMBA!! Tens o Marco Paulo, 10 vezes melhor e sem duvida SABE CANTAR! coisa que o tony nao. e o Marco Paulo nao plagia, Se plagiou... foi uma ou duas se tanto, nao sei! E acho que nao se pode considerar plagio, pois pagou direitos, para a poder usar.

Marco paulo ainda detém FANS como antigamente, Move muito POVO também!
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #58
Miguel Martinho

O Marco Paulo por muito bom que seja, por muito fã que tenha nunca conseguiu atingir o nível de espectáculo que o Tony Carreira dá. E é neste campo que digo que nunca houve nenhum antes e nem há nenhum candidato para o lugar dele. O mais próximo é o filho do Tony que irá herdar a máquina de produção que apoia o Tony.

Por muito estranho que possa parecer, o Marco Paulo jamais conseguiria hoje ou no passado , encher tantas vezes o Atlântico ou os Coliseus. Esta é a realidade e não vale a pena inventar muito em redor dela ou compará-la com as potencialidades limitadas do Marco Paulo.
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #59
VmsR

Local: Sintra
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe

Sinceramente não sei.
Julgo que se a melodia e a harmonia forem exactamente iguais, é plágio.
Mas o plágio não é um crime público, portanto só com queixa.
Por exemplo, a violação é um crime público, como a pedofiliia, logo não é preciso haver queixa. Mas isso são crimes contra as pessoas.
Neste caso, é um crime contra a propriedade (intelectual) e terá sempre que haver uma queixa e a prova da autoria por parte do criador da obra ou proprietário do seu registo...

off-topic:
quando estava no 4º ano da faculdade, um professor meu, pessoa que até apareceu em destaque ultimamente na contestação ao bombardeamento de Gaza por parte de Israel, acusou-me de ter plagiado um texto num trabalho que fiz. Não me queria dar a nota, porque dizia que eu tinha plagiado. Era mentira, eu não tinha plagiado nada, simplesmente havia uma parte do meu trabalho que tinha a mesma linha de argumentação que um texto de um autor (que por acaso eu nem tinha lido).
O conselho pedagógico acabou por me dar razão. O ****** vingou-se e deu-me 12...a minha pior nota em todo o ensino superior...

Citação:
Virando o assunto, vocês sabem as regras que define o que é e não é plágio?
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #60
Miguel Martinho

Pelo que andei agora a pesquisar, para ser plágio tem de haver no mínimo 4 compassos sequenciais iguais.
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #61
Afonzo

E há uns poucos..
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #62
Fabinni

Citação:
O Marco Paulo por muito bom que seja, por muito fã que tenha nunca conseguiu atingir o nível de espectáculo que o Tony Carreira dá. E é neste campo que digo que nunca houve nenhum antes e nem há nenhum candidato para o lugar dele. O mais próximo é o filho do Tony que irá herdar a máquina de produção que apoia o Tony.

Por muito estranho que possa parecer, o Marco Paulo jamais conseguiria hoje ou no passado , encher tantas vezes o Atlântico ou os Coliseus. Esta é a realidade e não vale a pena inventar muito em redor dela ou compará-la com as potencialidades limitadas do Marco Paulo.
pouca informaçao passa pelas pessoas, sabes a razão que os pavilhoes enchem com ele?!!! Eu sei... mas nao vou dizer... ainda me acusam de alguma coisa!! lol

o Marco paulo é genuino! só digo isto!
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #63
Afonzo

Homónimo, partilha connosco esse segredo... :P
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #64
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

Citação:
Pelo que andei agora a pesquisar, para ser plágio tem de haver no mínimo 4 compassos sequenciais iguais.
Podes indicar a fonte disso?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #65
Miguel Martinho

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
pouca informaçao passa pelas pessoas, sabes a razão que os pavilhoes enchem com ele?!!! Eu sei... mas nao vou dizer... ainda me acusam de alguma coisa!! lol

o Marco paulo é genuino! só digo isto!
Sim sei. Já sei das entradas gratis desde a primeira vez que ele foi lá!
Eu proprio arranjava montes de bilhetes se quisesse. É do domínio público como é que funciona.
Independentemente desta prática, o Tony Carreira consegue montar um bom espectáculo, algo muito mais evoluido que qualquer outro artista no mesmo género. É disto que as pessoas gostam e é isto que o faz estar num patamar superior.

Lu Batera:
A fonte é Google.
O site da SPA tem lá a legislação, mas nos 3 ou 4 artigos que abri não encontrei nada e fartei-me de abrir artigos.
Além do mais, no caso do Tony que acho que plagiou artistas brasileiros, a lei a aplicar é a brasileira e não a portuguesa. A lei de protecção de direitos aplicada é a de origem do autor e não do plagiador (isto li na legislação disponível no site da SPA).

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 13 de Fevereiro de 2009 às 19:47.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #66
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

Pois, nem sempre o Google per se é fonte fiável. Talvez fosse mais interessante saber o que consta nas legislações aprovadas em outras situações, como a Convenção de Roma, a Convenção de Berna e tratados da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual).

Quanto a este caso em concreto, é irrelevante se o Tony tem ou não uma carreira de grande dimensão no país, maior do que a dos autores originais dos temas; se se verifica o plágio, é crime. Devíamos ser nós, músicos, os principais preocupados em que estes princípios legais se aplicassem implacavelmente; é o nosso trabalho que está em causa.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #67
Miguel Martinho

E o que esse tratados dizem a respeito do parametros que definem o que é ou não plágio? Tem de haver parametros. Não é por uma música ter uns acordes iguais que deve ser considerada plágio. Tem de haver regras.
Até agora só descobri a parte dos 4 compassos e secções de letras iguais.

Neste assunto todo, como já referi antes, chateia-me muito mais a inoperância e total passividade da SPA que o plágio do Tony (ou seja lá de quem for).
A SPA surge volta e meia em bares ou festas para vistoriar se o espaço tem as licenças em dia, se a banda que está no palco tem o setlist preparado para ser fiscalizados, se os CDs estão autorizados a serem tocados em espaços públicos. Aplica multas e estraga concertos (como já presenciei). Acompanha a polícia em situações de controlo de pirataria e confisca CDs às pessoas e aplica multas, no entanto, conforme a legislação, a SPA também deveria fiscalizar os produtos que são vendidos e verificar se eles permitem que o comprador/proprietário pode fazer a sua cópia de apoio.
Eu compro software e não o posso duplicar. A lei diz que tenho esse direito. Também diz que tenho o direito de ter acesso à tal cópia de apoio fornecida pelos vendedores caso sejaa requisitada e, principalmente, no caso da informática, tenho o direito de ter acesso a uma cópia em formato físico de todo o software que vem dentro do PC quando o adquiro. Isso nem sempre acontece.
Não será da competência também da SPA fiscalizar isso? Ou só sabe fiscalizar se as pessoas possuem os originais ou não?

Chateia-me profundamente uma instituição como a SPA que deveria de proteger os direitos das obras e da sua utilização, só se procupar em passar multas e pouco mais que isso.
Chateia-me profundamente que os directores da SPA anunciem que não têm meios legais ou monetários para actuarem convenientemente no terreno, no entanto, pelos vistos têm fundos para serem desviados em proveito próprio.
Chateia-me profundamente cobrarem centenas de euros pelos registos das obras e depois na altura de pagarem os direitos de uso aos seus proprietários o façam com muito atraso e em valores monetários ridículos.

Isto sim, aborrece-me e isto sim acho que é a causa pela qual os músicos devem lutar. Se a SPA não consegue, o não quer, proteger e apoiar os seus associados em todas as acções, como é que há-de conseguir fazê-lo em situações legais mais complexas como o caso do plágio?!

Sinceramente, cada vez mais vejo a SPA como uma associação com pouca utilidade ao serviço das artes.
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #68
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

Nao consigo concordar com algumas opiniões daqui. Pah, é plágio. Tá mais que visto. Mas agora dizer "como é o tony, quero lá saber?"
Eu nao ouço a musica do gajo, respeito quem ouve. Como alguns que disseram aqui, se fosse necessário eu tocava com ele, porque lá ganha-se, tal como o miguel casais faz com as bandas dos morangos, tal como o aaronspears faz com o usher. Mente aberta pessoal. E é tudo muito facil até de falar, mas queria ver se voces vissem que alguem vos estava a copiar algo que vos saiu dos dedos, e que andava a ganhar fama à custa disso.
Só nao percebo este plágio. Foi melodia, harmonia e até letra. Eu quando vi pensei que a musica tinha sido comprada, e nao plagiada.
De qualquer forma para os mais curiosos, deixo aqui outro caso.

Na estrofe. É igual.

Quanto aos RHCP foram mesmo acusados de plágio. Segundo sei, é um plágio de uma malha de guitarra (corrijam-me se tiver em erro)
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #69
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Vá, vejam mais um bocadito:

JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 13 de Fevereiro de 2009   #70
Aly

Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de gosmo Ver Mensagem
Mais grave, lhem só e estes ganharam recentemente grammys com a musico do outro..

YouTube - Viva La Vida V.S. If I Could Fly, Controversy

Keep

Não sei se é plágio ou não, mas que juntas dão uma bela música, lá isso dá...!

E este caso é algo estranho, já que o Satriani até é um músico conhecido...

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu nao me importava que o Tony ( Carreira ) me contratasse,por mais que nao gostasse, era uma coisa inesquecivel e um salto numa hipotetica carreira.

Ai não! Por Cinco mil e tal €'s que aquele gajo ganha...!

Última edição de Aly : Sáb, 14 de Fevereiro de 2009 às 00:01.
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Thomas Lang - O que acham deste batucador? Miguel Coelho de Oliveira Bateristas e Percussionistas 18 Sex, 24 de Fevereiro de 2012 13:36
Gretsch Catalina Club Mod - O que acham deste kit pequeno para locais pequenos? hervefreire Aconselhamento para a compra de material 30 Qua, 24 de Março de 2010 23:08
O que acham deste pedal duplo da Fame na Musicstore para substituir o meu Iron Cobra? SaladDays Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Qui, 6 de Setembro de 2007 14:50
Pedal Duplo Sonor DP-492S - O que acham deste pedal duplo? É bom? Shadow Hardware, Acessórios e Equipamentos 15 Qui, 23 de Novembro de 2006 12:16
Pedal DW 5000 - O que acham deste pedal? shorebrak Hardware, Acessórios e Equipamentos 26 Qui, 5 de Outubro de 2006 21:41

São agora 11:00. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com