![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
![]() ![]() ![]() ![]() |
Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009 - 17 a 25 de Julho no C.C.B. (Belém, Lisboa)
Para quem estiver interessado em têr alguma formação em jazz aqui fica um proposta!!
Lisbon Jazz Summer School 2009 2ª EDIÇÃO DA ESCOLA DE VERÃO DE JAZZ DE LISBOA Centro Cultural de Belém - 17 a 25 de Julho 2009 Em Julho, e pelo segundo ano consecutivo, o Centro Cultural de Belém transforma-se numa escola de verão de jazz. Estudantes e músicos de jazz participam numa semana intensiva de formação essencialmente prática, com dois cursos a decorrer em paralelo: o Férias com Jazz, um curso de iniciação ao jazz destinado a músicos com idades entre os 12 e os 15 anos; e o Curso de Verão, orientado pelo sexteto de um dos mais reconhecidos saxofonistas do panorama internacional, o nova-iorquino GREG OSBY. Curso de Verão | Jazz Summer Course curso intensivo de jazz | níveis médio e avançado 18 a 25 de Julho | das 10H às 18H Oito dias de jazz non-stop orientados pelo sexteto de um dos mais reconhecidos saxofonistas do panorama internacional, e professor na Berklee College of Music, o nova-iorquino Greg Osby. Aulas de instrumento, combo, masterclasses e open combo compõem a estrutura curricular deste curso dirigido a participantes portugueses e estrangeiros. Público-alvo: estudantes e músicos de jazz | a partir dos 16 anos Lotação: 30 participantes Língua oficial: Inglês Direcção Pedagógica: Greg Osby Formadores: Greg Osby (saxofone), Sara Serpa (voz), Adam Birnbaum (piano), Nir Felder (guitarra), Joseph Lepore (contrabaixo), John Davis (bateria) Férias com Jazz curso de iniciação ao jazz 18 a 25 de Julho | das 10H às 18H Este Verão, os mais novos podem entrar de Férias com Jazz e dar um mergulho na experiência única de improvisar e fazer música em conjunto. Uma semana orientada por um grupo de excelentes músicos de jazz portugueses, com aulas práticas de improvisação, instrumento, combo, Big Band, entre outras actividades musicais de aprendizagem da linguagem do jazz. Público-alvo: estudantes de música | entre os 12 e os 15 anos Lotação: 30 participantes Língua oficial: Português Direcção Pedagógica: Gonçalo Marques Formadores: Ana Araújo (piano); Mário Delgado (guitarra); Claus Nymark (trombone, Big Band); João Guimarães (saxofone); Nelson Cascais (contrabaixo); Marcos Cavaleiro (bateria); Gádor Soriano (improvisação livre). Jam Sessions Cafetaria Quadrante 20, 21, 22 e 24 de Julho | a partir das 22H00 Concerto do Septeto Férias com Jazz 23 de Julho | 5ªfeira | 21H00 | Pequeno Auditório | Concerto pelos formadores portugueses do Férias com Jazz: Ana Araújo (piano); Mário Delgado (guitarra); Claus Nymark (trombone, Big Band); João Guimarães (saxofone); Nelson Cascais (contrabaixo); Marcos Cavaleiro (bateria); Concertos de Encerramento 25 de Julho | Sábado | Pequeno Auditório 18H - Concerto pelos participantes do Férias com Jazz 21H - Concerto pelos participantes do Jazz Summer Course Para mais informações consulte a página da ljss em www.ccb.pt ljss.participants@gmail.com; tel: (+351) 964 491 696
(ex-Eumesmo) Última edição de Ticó : Ter, 10 de Março de 2009 às 02:06. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009
Epá acho que as inscrições já abriram... Tenho que mandar as cenas.
O ano passado fui e não vou perder este ano. Ainda tentei divulgar, mas a minha mensagem como noticia não foi sequer aceite. Abraço
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
preços?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
![]() ![]() ![]() ![]() |
Desculpem, esqueci-me de pôr os preços aqui vão eles.
PREÇOS Férias com Jazz: 250€ (com IVA incluído)Curso de Verão: 400€ (com IVA incluído) Ambos incluem almoço dos participantes entre 18 e 25 Julho. Não estão incluídas as viagens e deslocações dos participantes, a sua estada durante a LJSS e todas as refeições, além do almoço.
![]() |
#6 | |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pessoalmente não acho que está caro, e independente de qual seja o preço é de louvar iniciativas destas no nosso País.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
E nem poderia ser de outra maneira. Jà viste o que custa trazer músicos como Melgrew Miller, Antonio Hart, Steve Nelson, Rodney Green etc. (vieram o ano passado) e Greg Osby?? E não só. Os músicos portugueses também não são uns quaisquer.
É que o curso é mesmo muito bom. Aqui ficam umas entrevistas do ano passado:
![]() |
#9 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Ah grande JP_, swing it!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eh, o JP_ na televisão! Eu sempre disse que este miúdo ia estar na ribalta
![]() Muito bom. Gostava de poder participar numa coisa destas mas ia para lá fazer de velhadas...
![]() |
#11 |
fico é frustado por não ter dinheiro para isto :|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
![]() |
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009 - 17 a 25 de Julho no C.C.B. (Belém, Lisboa
Eu gostava muito de ir, mas realmente o preço é um pouco puxado, nao digo que nao seja justo, mas para mim não dá.
em relação aos videos, do JP, já tinha visto, muito bem ! |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
![]() |
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009 - 17 a 25 de Julho no C.C.B. (Belém, Lisboa
Eu vou mesmo tentar entrar nisto, ia-me fazer muito bem. Mas tenho medo de não ser aceite... Isto só tem vaga mesmo para 30 pessoas?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
![]() ![]() |
Muito bom curso, pelo que o JP_ me disse, mas não irei, pois pelas minhas contas nessa altura estarei com um grande desgaste financeiro. Mas no entanto não será dinheiro gasto há toa! Se isto audar alguem... Studio Logic Pro 8
![]() Desculpem o off-topic, podemos voltar ao assunto! ![]()
![]() |
#15 | |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#16 | |
![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
Citação:
Aqui vai o myspace: www.myspace.com/lisbonjazzsummerschool2008
![]() |
![]() |
#18 |
![]() |
(Moderadores: Inicia-se novo tópico como Review?)
O JP que o diga também, este foi um evento de tremendo sucesso que só enche de orgulho Portugal. Há anos, para se ter a formação que esta semana significou eram preciso anos e estar-se no estrangeiro, agora basta estar-se por aqui, em solo nacional. Diga-se que, tal como pelos vistos foi no ano passado, este evento levou pessoas a percorrerem milhares de km para poderem estar aqui presentes, desde pessoas oriundas de diferentes pontos da Europa até pessoas do outro lado do oceano! Sim, aqui, no nosso Portugal :D Para quem não esteve informado esta foi uma semana de formação em jazz orientada pelo sexteto do famosíssimo Greg Osby, com Nir Felder na guitarra, Adam Birnbaum no piano, Joseph Lepore no contrabaixo, John Davis na bateria (a substituir o baterista original da banda) e Sara Serpa na voz. Foram 8 dias de aulas constantes ora só com o professor do nosso instrumento ou com todo o sexteto, onde nos foram transmitidos conceitos práticos e teóricos e noções fundamentais sobre a carreira musical num total de 60 horas (segundo o que consta no diploma). Todo o restante tempo era passado em salas a praticar ou em jams intermináveis onde todo o grupo de músicos inscritos participava. O ambiente foi excelente, todos ficaram a conhecer novos amigos e novos músicos que agora passarão a acompanhar-nos no nosso percurso musical. Os professores, apesar do seu prestígio internacional, foram incrivelmente afáveis e deram-se connosco como se fossemos colegas da mesma turma, até nos deram os seus contactos pessoais. Imagem, pessoas como o Greg Osby que tocou com tudo o que é lenda do jazz (que ainda vivia)! Concretamente na bateria, o John (patrocinado pela Paiste - http://www.paiste.com/e/endorser_det...ndorserid=4652 - e Vic Firth - http://www.vicfirth.com/artists/john_davis.html) é um monstro do Jazz. Apesar das suas bases do Gospel (sim, começou por ser um daqueles niggas com chops que nunca mais acabam) ao longo da sua formação enverdou por um estilo mesmo tradicional e conservador da linguagem e swing do Jazz à la John Riley (estudou com ele 2 anos). Tem o maior drive naquela mão direita que eu já presenciei ao vivo. Apesar de não ser o melhor professor no que toca a dotes orais aprendi muito material de utilidade gigante. Foi indescritível o valor desta semana para qualquer um de nós, quer no que toca ao que aprendemos com ela ou até mesmo pela dose de motivação para mergulharmos em sessões de treino e estudo infinitas, daqui para a frente. Parabéns CCB pela organização, parabéns sexteto do Greg Osby. Daqui a pouco coloco aqui o vídeo que consegui da minha actuação no concerto de encerramento P_Alves adicionou o seguinte texto, 96 minutos e 57 segundos depois:
www.pedromeloalves.com Última edição de P_Alves : Seg, 27 de Julho de 2009 às 18:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Faleceu Rosa Lobato Faria | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 6 | Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |