![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 17-Mai-2008
Local: Torres Novas
![]() |
Sonor Delite
Boas ppl!
Depois de muito meditar no assunto, decidi-me por adquirir uma SONOR DELITE. A escolha sobre este modelo, foi mais por capricho e concretização de um sonho.... "O sonho comanda a vida" looool Ainda não tenho a máquina mas logo que ela chegue prometo colocar fotos. E da minha grande companheira TAMBURO (inseparáveis há 8 anos!!!). O kit que escolhi foi o seguinte: Bombo - 22" x 17.5 Timbalões - 12"x9 - 13"x10 e 16"x16" Tarola - 14"x5 Agora há que esperar que a menina chegue (os 2 meses mais longos...) Ajudem-me a "passar" o tempo....lool Abraço ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Sonor Delite
É um grande kit sem dúvida, e quero ver fotos disso, hein?
Só nao escolhia essas medidas, mas gostos são gostos. Que finish escolheste?? Estou curioso quanto á Tamburo, também! Abraço
![]() |
#3 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Muitos parabéns pela escolha, que revela muito bom gosto! A Delite é de facto uma bateria fantástica, que acredito que vai concretizar todas as tuas espectativas.
Confesso que também sou grande fã da Sonor, nas suas gamas altas. Apenas não optaria por essa medida de timbalões 12"x9" - 13"x10", porque acho que são timbalões demasiado profundos. Estas medidas são muito comuns na Sonor, mas eu prefiro timbalões mais curtos, não só porque ficam com mais ataque e definição, como também pelo facto de facilitarem muito o setup. No teu caso, se usares os timbalões sobre o bombo, e tendo em conta que o bombo é de 22", o setup fica demasiado alto para que me sentisse confortável. Gosto da bateria mais baixa. Como tal, na minha opinião, trocaria apenas as medidas dos timbalões suspenso... De qualquer forma, só tenhom a dar-te os parabéns pela compra, espero que possa disfrutar ao máximo desse grande kit, e fico a aguardar umas fotos! ![]() Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
O finish escolhido foi um classico: Brillant Black...
Quanto à Tamburo é uma bela companheira.. Série Ópera, medidas: Bombo: 20" Timbaloes: 8" - 10" - 12 " - 14" Tarola - 14 x 5 A Delite apesar de ser um modelo custom é um kit já disponível... Caso contrário o preço up up up!!!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
![]() |
muitos parabéns pela escolha, mas realmente, nao escolheria mesmo essas medidas nos timbaloes. se usares, o de 12 e o de 13 por cima do bombo, ou os inclinas bastante, ou então vao ficar muito altos.
mas de qualquer forma, grande bateria e grande escolha aguardamos fotos ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Inveja, é o que sinto!
Mas vai ser pior quando vir as fotos. Adorava ter uma Sonor, podia ser Delite, Designer...ou SQ2.
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Grande investimento. Grande porque largas uns 5000 euros e ficas com uma bateria do catano. Do catano mesmo. Parabéns!
EDIT: E estás em Torres Novas? Melhor! Quando a tiveres apresenta-a aqui, que depois vou até aí verouvitocar a pérola. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
Citação:
Abraços. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() |
Boas!
Obgd pelos vossos coments... Confesso que abri o tópico para controlar a ansiedade mas isto tá a ficar ainda mais complicado com tantos elogios à maquina. lool Quanto às dimensões "escolhidas" já as justifiquei anteriormente, no entanto sou adepto de timbalões com um som cheio e profundo... Confesso que com a Tamburo nunca consegui sacar (admito que a culpa tenha sido minha) aquele som que me enche-se as medidas... Mto embora, curta bués o som de bombo e tarola dessa bateria. Quanto a números posso adiantar que nem a bateria custa 5000 mil euros nem 2500 (esse é sensivelmente o preço da S-Classix)... digo apenas que o valor dela , e eu fiz vários pedidos de orçamento, fica no meio (local onde está a virtude). lool Abraços!!! E já passou mais um dia.... ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
grande bateria que vais ter, sim senhor.
mas como muitos já falaram, esses timbaloes, era o que eu mudava logo... nao precisas de power toms para sacar um som cheio, ainda para mais com uma delite, isso vai soar um mimo, e ter um som profundo numa bateria dessas é bem facil. até deixava ficar o timbalao de 12x9 assim, mas vinha também com um de 10x8 e 16x14, e com bombo virgem de preferencia...o timbalao 13x10, e 16x16, na minha opiniao só dá problemas, a nivel de configuração e estetica, faz parecer as baterias de 300€, pois sao essas as baterias que vêm sempre com este tipo de medidas. tbm optaria por um finish com mais impacto, do que o tradicional preto brilhante mas o dono es tu, e gostos nao se discutem. parabens pela aquisição. ![]()
![]() |
#12 | |
Citação:
Musicstore: Delite: 2690€ http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/S...DRU0013774-000 Thomann: Delite: 2690€ http://www.thomann.de/pt/sonor55_sta...bril_black.htm Tamtam: Delite: 2366.25€ https://www.tamtampercusion.com/_tie...rd=marca&asc=1 Ou seja, nas lojas alemãs custa pouco mais do que os 2500€ que eu disse, e na Tamtam, ainda ficava com cento e poucos euros de troco, sobre os 2500€. Reparem como o preço da Tamatam é bem mais baixo do que o das lojas alemãs! A tamtam tem vindo a surpreender-me cada vez mais. Não duvidando da tua palavra, acho algo abusivo que tenhas pago um valor "no meio", entre os 2500€ e os 5000€ (leia-se à volta de 3750), afinal são mais 1400€ que o seu valor normal... Já agora compraste onde, foi cá em Portugal, certo? Abraço, e parabéns mais uma vez pela menina. P.S.: Estima bem essa Tamburo, porque a série Ópera é mesmo muito boa. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() |
Citação:
![]() Impressionou-me também a diferença entre as várias lojas a quem pedi preços. Acabei por encomendar a bateria em Portugal, mas ponderei ir a Espanha... Tive oportunidade de negociar algumas das peças nomeadamente as tão badalas dimensões dos timbalões, bombo sem furação alterar o timbalão de 16" para suspender etc e tal mas pediram-me uma diferença bastante significativa. Concordo com tds vcs relativamente às dimensões dos timbalões, alguém me consegue explicar porque razão a marca produz um kit com estas dimensões? Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
afinal quanto vais pagar pela bateria?
se for perto desses 3700€, eu cancelava a encomenda, e é que era já. comprada na TamTam que chega aqui em poucos dias, e muito mais barato.. já viste o que vais pagar a mais? isso dava para um bom set de pratos ou hardware
![]() |
#15 | |
![]() |
Citação:
Ainda tá bem longe desses 3700 € ! Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
revela lá para te ajudar...
mesmo que fosse mais caro do que na TamTam, cerca de 100 ou 200€ a mais, eu cancelava.
![]() |
#17 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
![]() |
Em breve também devo encomendar uma Delite mas com uma configuração um pouco diferente e sem a tarola.
Com essa configuração é bateria para custar à volta dos 3300€ não? É uma boa aposta sim senhor! Acho que fazes muito bem!
![]() |
#18 |
![]() |
O objectivo deste post não era o ppl andar a fazer exercícios matemáticos!!!
![]() Como se costuma dizer, havia preços para todos os gostos... O preço deste kit pode variar entre os cerca de 3700 euros e o 3500 euros. Consegui no entanto um bom desconto porque o vendedor é mesmo um grande amigo!!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 | |
Citação:
Então mas espera lá, ainda não entendi... Afinal o que é que o KIT que encomendaste tem a mais do que o que coloquei no link da Tamtam?! É que na Tamtam está a 2366€ sem tarola, a tarola compra-se por um pouco menos de 600€, ou seja, tudo, já com porte ficaria a rondar os 3000€, um valor ainda bem abaixo do que colocaste... A não ser que incluas ferragens... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
![]() |
Se comprar a Delite vou mandar vir do estrangeiro, pois qualquer Sonor vendida em Portugal passa pelas mãos e bolsos do Senhor Caffi, por isso, e porque não dou nem mais um cêntimo a esse senhor terei mesmo de mandar vir de fora.
![]() |
Opções | |
|
|