![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 30-Abr-2006
Local: Linda-a-Velha
![]() |
Agonia - Ou o receio de praticar desporto de forma mais intensa para evitar ganhar lesões
Ora então boas a todos. Sei que não tenho por hábito postar textos aqui no BPT, mas achei por bem contar-vos o que me aconteceu e, de certo, alertar-vos para que tenham o cuidado que eu não tive para que não passem por isto (especialmente aqueles que adoram jogar futebol que acredito que sejam alguns). Decidi postar aqui porque se há alguém que entende o que estou a passar serão certamente todos vós que nutrem uma paixão tão grande ou maior que eu pela bateria.
Então cá vai. No inicio do mês de Abril, ao participar num jogo de futebol entre amigos, numa disputa de bola torci um pé. Na altura, tal foi o embate, parecia-me ter partido...e mais valia que assim fosse. Tomei logo os devidos cuidados (gelo durante as primeiras 72 horas, massagens e pomada para cima). Julgava eu que não passava de uma "entorsezita", até porque já sabia que não tinha nada partido graças ao Raio-X, quando reparo que já tinha passado uma semana e não via melhorias. [é de mencionar que nessa semana tinha dois concertos para dar...os quais não pude tocar e não os cancelei...a banda precisa ![]() Após ter realizado uma ecografia ao pé, já na terceira semana (sim tive de esperar um bom tempo para fazer um exame de 5 min), soube que tenho um liquido no pé e que necessito de mais 3 semanas de fisioterapia. Até à data, ainda faço a fisioterapia. Ainda me esperam mais 2 semanas para ver se fico apto. Até lá, bateria nem vê-la. Já pensei até em tocar apenas com o pé esquerdo (foi o pé direito, logo aquele que mais uso para tocar além de usar para conduzir também), mas tenho sempre o receio de não resistir e pôr o pé direito ao serviço e os médicos aconselharam mesmo a que não o fizesse senão o tratamento da fisioterapia vai todo por água abaixo. Para finalizar, tomem este post como um alerta, e não um "não façam desporto nunca mais!", para terem cuidado quando fizerem desportos mais fisicos. Sei que a culpa não é do desporto mas pronto... Abraços e boas batidas P.S. - desculpem o texto tão extenso mas tentei explicar o mais resumidamente possível. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
Re: Agonia
Eu bem digo que um gajo aleija-se mais nos desportos que parecem mais seguros do que nos outros.
Eu pratiquei kickboxing durante algum tempo. Sim, chegava a casa a sangrar e com uns olhos negros, mas não passava disso, não eram lesões graves. Um gajo faz uma jogatana de futebol com os amigos e aleija-se muito mais, mesmo sem andar aos biqueiros e murros... O que lixa um gajo é o imprevísivel. E no futebol há muita coisa que foge ao nosso controlo. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Isto faz-me lembrar as benditas palavras do meu pai! Evita a maior parte dos desportos, porque é o que ele diz: " Vou-me aleijar para depois não poder tocar guitarra!", sujeito a perder a sua perfomance atual!
1 abraço
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
![]() |
Também já me aconteceu, uma vez, estar a jogar à bola, queria dar um pontapé com efeito, ia dá-lo com a parte de fora do pé, a perna vai para o lado direito, eu sei o que me doeu! Não lhe fiz nada, apenas repousei um bocado, e passou uns dois dias depois. No entanto, jogo basket todas as semanas e a única coisa que me aconteceu de grave foi às vezes ficar com dores pois corro muito e levar uma cabeçada no nariz(coisa que passa em cinco minutos). Seja como for, quando jogo à bola, a minha posição favorita é a baliza (não é por causa do que escrevi em cima, é porque eu gosto muito de ir e até me safo bem, acho
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
É pa, qualquer desporto tem um risco associado, que pode ser maior ou menor. Nos desportos de contacto como o futebol, esse risco aumenta, mas afinal o que se pode fazer?
Do meu ponto de vista, evitar de praticar os desportos que gosto com medo de me lesionar não é uma opção, porque afinal de contas, se não for para fazer aquilo que gostamos, que piada tem a vida?! Agora acho que há cuidados básicos que devemos ter para evitar esses problemas, como aquecer devidamente (coisa que toda a gente diz que faz, mas na realidade pouca gente faz!), e evitar aqueles lançes de que temos noção de que podem resultar numa lesão. Afinal de contas é preferível perder uma bola ou outra e ouvir os companheiros de equipa reclamar, do que ganhar uma bela lesão! ![]() Desejo-te as melhoras, e espero que recuperes rapidamente. Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
O mais chato de isto tudo é que por causa duma jogatanazinha que apenas serve para, além de conviver com o pessoal, queimar umas calorias, fiquei privado de uma tonelada de coisas. Futebol...agora só na playstation!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
De facto, pelo menos na minha opinião, não há duvidas de que o futebol é um desporto que implica algum risco, o contacto fisico é inevitável e as coisas acabam por acontecer. Tenho dois amigos meus que ambos jà hà 2 anos, um partiu o pé e ainda hoje tem dois parafusos no tornozelo, e o outro, teve uma rotura de ligamento no quadricep e ainda não recuperou a nivel de força e elasticidade que tem na outra perna... Tudo por causa duma "peladinha" para um gajo soar um bocado e divertir-se... Mas tens que pensar que tiveste azar, sei que é facil falar mas não deves deixar de fazer tudo o que é perigoso só porque é, principalmente desporto...
Desde já as melhoras, boa recuperação e um abraço amigo! ![]()
![]() |
#8 |
![]() |
Nem vou deixar de fazer desporto (até porque faço culturismo e também curto bue) mas daqui pra frente vou pensar bastante bem o que faço e quando o faço. Obrigadão desde já a todos!
Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
É uma situação desagradável, mas acho que ninguem deve parar de fazer o seu desporto favorito.
Este tipo de azar poderá acontecer em qualquer lado e altura. Podemos ir na rua e apoiar mal um pé nas "boas calçadas e Portuguesas"! Ainda à pouco tempo, temos o exemplo do Kalu dos Xutos & Pontapés, que teve um problema do mesmo género ao fazer um anúncio publicitário, no qual a banda teve de adiar e alterar datas de concertos. Cumps
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
*suspiro*
por isso é que deixei o skate às tantas. não parti nada mas desloquei algumas coisas. fora isso sou guarda-redes na bola de vez em quando, sempre fui guarda-redes desde miúda, devia ter uns 7 anos. era a única que jogava à bola com os rapazes na escola inteira. lol mas o skate... ficou cá o bichinho. está a ficar um monstro.
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
![]() |
Re: Agonia - Ou o receio de praticar desporto de forma mais intensa para evitar ganhar les
Tem que se ter cuidado quem principalmente gosta de tocar um instrumento, for real!né...eu que o diga mas fica para contar um dia masi tarde ...é uma história muito comprida i complicada!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
![]() |
Re: Agonia - Ou o receio de praticar desporto de forma mais intensa para evitar ganhar les
isto são coisas k acontecem mas um gajo n pode dizer nao ao desporto pois tb ajuda a desenvolver capacidades fisicas e motoras.
tb já rompi os ligamentos anteriores do joelho esquerdo num jogo de amigos e n foi por isso k deixei, mas k agora tenho mt mais cuidado no k faço, lá isso tenho. tb já comi mt terra e cimento de bike ao tentar manobras e saltos e n é por isso k deixei de andar de bike. com isto kero dizer k nao devemos deixar de praticar desporto só pk é arriscado, sem os riscos k piada tinha a nossa vida? pah vivam a vida como se ela acabasse amanha. cumps po ppl
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
tens uma certa razão, manelso.
se calhar tens toda. acabou. não vou andar por aí de armadura, logo... esta semana vou andar de skate. lol. nunca é tarde para acordar para a vida! obrigada, dude. a sério.
![]() |
#14 | |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Eu praticamente só jogo voleibol, futebol com muito cuidadinho e ando de bicicleta, também com muito cuidado, e também não sou grande "atleta", é mais pelo gozo |
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 49 | Qui, 19 de Maio de 2011 20:34 |
Estudo: Fisiologia do Baterista | shorebrak | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 8 | Seg, 14 de Março de 2011 19:14 |
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 20 | Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46 |