![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
![]() |
expliquem me isto...
boas.
Gostaria k me explicassem pk é k ele usa 1 bombo secundario em frente ao bombo principal? kal o efeito k isso cria? e outra coisa, a pele ressonante do bombo principal é furada? deixo aki o video: Expliquem me... cumps po ppl
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: expliquem me isto...
O que ele tem ali é um DW Woofer. O que este sistema faz é criar algum punch extra a nível de graves e de "low-end" sonoro. Ou seja, realça os graves que normalmente se perdem num bombo e que são complicados de os ir buscar no meio de tanta frequência acústica diferente que uma bateria tem.
O sistema mais conhecido a nível de realce de graves de um bombo é o Yamaha Subkick mas este é um "microfone". O DW Woofer não funciona como microfone porque é somente um woofer acústico.
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Nao é um bombo secundário. É um sub-kick, que tem como objectivo aumentar o volume de graves do bombo, para ficares com uma som mais cheio. Têm um efeito muito mais evidente se o som for captado e amplificado.
JP_ adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 56 segundos depois: Pronto, antecipaste-te. E talvez o que estás a dizer esteja mais correcto. Não diferenciei woofer de sub kick. Sub kick é, como disseste, como o da Yamaha (que é sobre este que dei a "explicação"). Woofer é este, e pelos vistos é acustico, certo? Quando o Ricardo Benevides me falou do subkick da Yamaha, ele disse que também dava para usar sem ser micado, mas que o efeite era menor, obviamente.
www.myspace.com/joaolpereira Última edição de JP_ : Dom, 18 de Outubro de 2009 às 22:27. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() |
Muito porreiro
![]() Eu tambem não sabia o que era, o som fica do caraças.. Abraço,
![]() |
#5 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
O da DW parece-me ser só acústico, daí o tamanho ser igual ao do bombo em diâmetro.
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Faleceu Rosa Lobato Faria | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 6 | Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03 |
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 20 | Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46 |
Isto e TALENTO (tem a cena no sangue)...:-) | Kalado | Baterias Acústicas | 14 | Seg, 23 de Julho de 2007 13:04 |
Talento Natural sem aproveitamento - >>> ISTO SIM <<< | Helder | Bateristas e Percussionistas | 15 | Sex, 8 de Junho de 2007 13:07 |
ahaha vejam isto =) | Nuno Teixeira | Bateristas e Percussionistas | 6 | Seg, 27 de Novembro de 2006 12:21 |