Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***

Resposta
Opções
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #1
Tocaman

Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Rio Tinto
Tocaman está no bom caminho
Diz que é uma espécie de apresentação.

Boas!
Eu sou o José Martins, nascido há 22 anos na Venezuela e morador há 11 numa nobre freguesia do distrito do Porto, de seu nome: Rio Tinto.
Estreei-me na percussão latina com apenas 7 anos de idade. Pausei o "cargo" quando cheguei a Portugal havendo dado maior importância a Guitarra Eléctrica (tempos de old school boy... ).
Não tendo abandonando a guitarra, há aproximadamente 6 anos atrás fui confrontado por um grande amigo, a respeito da percussão, e voltei as minhas origens. Tive a sorte de poder experimentar uma bateria e pronto... Bastou para ter ganho uma louca e viciante paixão por ela(acho que que me compreendem).
Hoje sou baterista, percursionista e guitarrista em diferentes projectos.
Dado o "bichinho" da bateria e o facto de querer apreender cada vez mais, tendo em conta que sou autodidacta, pretendo aumentar o meu conhecimento com este fórum, e quem sabe, poder também partilhar algum com todos vós.
Um pormenor infeliz... Eu não tenho bateria. :( Mas há sempre forma de poder contornar essa questão.

Parabéns por este fantástico fórum.
Um Feliz ano para todos!
Tocaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #2
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Diz que é uma espécie de apresentação.

Boa apresentação!

Bem vindo, espero que aprendas e contribuas com os teus conhecimentos...

epa, sem bateria? esta mal hehe

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #3
Tocaman

Eu tenho mais a apreender do que a ensinar... ; )

Muito mal! O problema é que o apartamento é pequeno e os vizinhos não gostam!
Mas há sempre onde ensaiar e treinar umas passagens.
Obrigado pelas boas vindas!

Um abraço!
Tocaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #4
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

BEM-VINDO!

Excelente apresentação! E faz falta por cá mais pessoal com boa experiencia na percussão!

BATUCA SEMPRE!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #5
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Bem vindo! Boa estadia .. é sempre bom ter gente com experiencia em percussão .. (e em ... guitarra eheheh)
Gostei da apresentação está muito fixe , e o titulo está "aliciante"
Se vives em apartamento, tens opção de electronicas .. Mas se tens local acessivel , acustica é melhor mais genuino

Um abraço , e que este ano traga uma bateria !
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #6
Tomcat

Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe

Bem vindo!
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #7
Rebel-Drummer

Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Tocaman Ver Mensagem
Boas!
Eu sou o José Martins, nascido há 22 anos na Venezuela e morador há 11 numa nobre freguesia do distrito do Porto, de seu nome: Rio Tinto.
Estreei-me na percussão latina com apenas 7 anos de idade. Pausei o "cargo" quando cheguei a Portugal havendo dado maior importância a Guitarra Eléctrica (tempos de old school boy... ).
Não tendo abandonando a guitarra, há aproximadamente 6 anos atrás fui confrontado por um grande amigo, a respeito da percussão, e voltei as minhas origens. Tive a sorte de poder experimentar uma bateria e pronto... Bastou para ter ganho uma louca e viciante paixão por ela(acho que que me compreendem).
Hoje sou baterista, percursionista e guitarrista em diferentes projectos.
Dado o "bichinho" da bateria e o facto de querer apreender cada vez mais, tendo em conta que sou autodidacta, pretendo aumentar o meu conhecimento com este fórum, e quem sabe, poder também partilhar algum com todos vós.
Um pormenor infeliz... Eu não tenho bateria. :( Mas há sempre forma de poder contornar essa questão.

Parabéns por este fantástico fórum.
Um Feliz ano para todos!
Bem-vindo amigo!

Tenho uma solução para ti: formas uma banda, compras uma bateria acústica e alugas uma sala no CC Stop! PERFECCCCTTTTTOOOO!!!!

Abraço e boa estadia!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #8
Bernardo

Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Bem-vindo amigo!

Tenho uma solução para ti: formas uma banda, compras uma bateria acústica e alugas uma sala no CC Stop! PERFECCCCTTTTTOOOO!!!!

Abraço e boa estadia!
Off-topic: O CC Stop ainda fica longe de rio tinto para ensaiar regularmente, é estar a gastar gasolina .. ahah Nao devem é faltar spots em rio tinto , um meio mais pequeno!
E o Stop é puxado Senão tambem eu gostava bue!

Abraços
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #9
TRex

Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe

Bem vindo Zé, tem uma boa estadia!.
Cumps

"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #10
Rebel-Drummer

Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Off-topic: O CC Stop ainda fica longe de rio tinto para ensaiar regularmente, é estar a gastar gasolina .. ahah Nao devem é faltar spots em rio tinto , um meio mais pequeno!
E o Stop é puxado Senão tambem eu gostava bue!

Abraços
Rio Tinto é longe do Stop que fica em Campanhã? Não estarás confundido? É que fica mesmo ao lado com comboio e tdo!

Os preços do Stop variam entre 125€ e por aí acima. A dividir com uma banda (de 4 ou 5) não me pareça que fique assim tão caro, bem pelo contrário!

Não há nada que um part-time não resolva! eheheheh
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #11
Bernardo

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Rio Tinto é longe do Stop que fica em Campanhã? Não estarás confundido? É que fica mesmo ao lado com comboio e tdo!

Os preços do Stop variam entre 125€ e por aí acima. A dividir com uma banda (de 4 ou 5) não me pareça que fique assim tão caro, bem pelo contrário!

Não há nada que um part-time não resolva! eheheheh

Off-topic: Desculpa confundi com outro centro , na baixa .. Que sempre tive a ideia que se chamava stop! Esse nao conhecia, passo a saber, obrigadao! Eu informei-me dos precos em cedofeita e são 90 euros por mes + a conta da luz que se gastar durante ensaio .. é puxado mesmo assim :s nao sei se concordas ..

Abraço , e nao fugindo a apresentação .. Bem vindo mais uma vez
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #12
Rebel-Drummer

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Off-topic: Desculpa confundi com outro centro , na baixa .. Que sempre tive a ideia que se chamava stop! Esse nao conhecia, passo a saber, obrigadao! Eu informei-me dos precos em cedofeita e são 90 euros por mes + a conta da luz que se gastar durante ensaio .. é puxado mesmo assim :s nao sei se concordas ..

Abraço , e nao fugindo a apresentação .. Bem vindo mais uma vez
Se ensaiares 4x por mês numa sala de ensaios tipo Poltergeist ou Breyner 85, gastas por ensaio 20€ cada 2 horas... Ao final do mês são 80€ por 8 horas... É uma questão de fazeres as contas! Por mais meia dúzia de euros tens uma sala tua 24h/7!
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #13
Tocaman

Boas, pessoal!

Obrigado pela atenção! eheh
Na verdade tenho por onde ensaiar. Num dos projectos em que estou inserido temos estúdio próprio. É claro que não é a mesma coisa do que ter uma bateria em casa. Mas já da para ensaiar e por a técnica em dia.
Outras vezes é em jam com os amigos, ou então, em trabalhos à convite de curto e médio prazo... Acabo sempre por ter onde "fazer barulho".
Contudo, este "nomadismo musical" tem-me dado gozo, podendo experimentar diferentes balanços, ritmos, objectivos, estilos musicais... E aproveitando sacar o máximo de aprendizagem por onde passo e com quem estou.

Recomendo vivamente a quem poder, que arranje amigos/colegas/qualquer pessoa com a mesma intenção, para desenvolver diferentes projectos (não precisam de ser a longo prazo), podendo aproveitar a "alma" das diferentes musicalidades (desde sambas, salsas, rumbas, reggae, funanas, etc... Até o rock, jazz, funk, progressive/fusion qualquer coisa, etc...), e assim tirar partido não só da técnica rítmica, como também, do domínio geral da música no seu esplendor. Porque não obstante de ser-mos bateristas, temos também a cunha de músicos, e assumir a posição de músico requer um mínimo de conhecimento... Quanto mais não seja, porque nos faz bem!

Desculpem a demora na resposta. Algo que não disse na apresentação é que, para além de estar envolvido com a música, estou também a tirar o curso de Arquitectura e é algo que ocupa em demasia o meu tempo e pode causar demoras em algumas respostas por cá... :(
...Não há de ser nada!

Bah! Já chega!
Um bom domingo e muita batucada!
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #14
Thierry

Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Thierry está no bom caminho

Boa apresentação, como já foi dito é sempre bom ter malta com experiência para contribuir para o enriquecimento do fórum...
Quanto ao facto de não teres bateria , mas como disses-te há forma de se contornar isso...

Abraço

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46

São agora 11:44. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com