![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais! ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
![]() |
Que salas de ensaio é que existem no Porto?
Bom dia.
Ando á procura de uma sala de ensaios no Porto (ou arredores). O que é que me aconselham? (preferencialmente com bom material) Obrigado pela ajuda. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
![]() |
Re: salas ensaio - PORTO
conheces a sirius? abeira da casa da musica? eu tenho la aulas com o stor Ze Aguiar (baixista dos Tarantula), ele tem uma sala de ensaios com uma boa bateria e amps a dar com um pau xD segundo vi (foi uma vista por alto..).
é bom porque é mesmo ao lado do metro. se quiseres o contacto do Ze para poderes perguntar preços ta aqui: Tel: 93 863 36 22 ou entao se souberes onde é a sirius vais la e na parte de baixo se vires 2 lojas granditas todas pretas e para seguir de guia ate pode vir musica de la... é ai... espero ter ajudado... cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() |
Obrigado João.
Vou-me informar das condições do aluguer, e saber qual o material disponivel. O problema das salas que tenho encontrado, é o material ser fraco. Um abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
![]() Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
![]() |
Re: Que salas de ensaio é que existem no Porto?
Citação:
Cumps ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
![]() ![]() |
Têm o stop, depois também se fores ao olx e procurares arranjas lá.
![]() |
#6 | |
![]() |
Citação:
Cumps ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() ![]() |
é assim, o stop ja um homem apareceu morto até (ouvi dizer) mas aquilo agora vai ficar melhorzito, salas de ensaio é aquela coisa que todos querem e sao poucas com condiçoes que uma pessoa queira. eu por acaso tive sorte porque tenho um anexo que é um t1 autentico pequenino mas so estou a usar uma parte, o quarto, vou ver se consigo isolar aquilo para ir para la quando bem me aparecer e ainda tenho casa de banho, cozinha e sala, dava perfeitamente para um estudio em condiçoes o problema é que tem muita tralha e é do meu avô, ele so me concedeu para tocar bateria e nao para fazer obras.
Acho que o melhor para arranjar um estudio é falar com musicos mais experientes ou ate da mesma "classe" que voces, talvez tenham estado em estudios, baratos e bem geitosos. Nisto aqui são "7 cães a um osso". Abraço
![]() |
#8 | |
![]() |
Citação:
Abraço ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() ![]() |
Vou começando a juntar depois de comprar tudo para a bateria, faço um estudio bom em termos de isolamento e depois, malta do norte, siga tocar.!
A do sul esta convidada tambem ![]() Onde tenho a bateria nao cabe muita gente: 2 paredes com 2,90m de largura; 2 paredes com 2,65m de largura; De altura tem 2,50m.
bandas: Run Joe Run Última edição de baquetas : Qui, 5 de Agosto de 2010 às 15:48. |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() Membro desde: 28-Jun-2007
![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#12 |
![]() ![]() |
esse é o problema, acho que aquilo podia ter melhores condiçoes se portugal investisse mais na musica, assim havia mais salas, melhores condiçoes e não tantos perigos, enfim aqui é sempre assim complicadinhos e não dão valor ao que deviam.
![]() |
#13 |
![]() |
João: Já falei c/ o Zé Aguiar, e vou lá um dia destes visitar a sala. Obrigado mais uma vez pela dica.
Mitch: Já experimentei 2 salas no Porto: 1.ª Fábrica do Som: Bom ambiente, gente boa, mas com um problema, principalmente para os bateristas...o material é fraco, e para além disso a bateria está muito mal tratada. 2.ª Breyner 85: Marquei um ensaio no estúdio VIP. sala muito boa, não gostei do atendimento (pareciam que me estavam a fazer um favor, e a pagar 15€/hora), e o pior é que a bateria que anunciavem no site não era nada do que lá estava. E mais, tinha 2 tripés, caso pedisses mais um, não emprestavam, alugavam. Baquetas: Desaconselho sériamente o Stop. Só se tiveres muito dinheiro, para investires, para por uma sala com dignidade. Última edição de pedro moreira : Sex, 6 de Agosto de 2010 às 08:14. |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 6-Ago-2010
![]() |
Eu tenho uma sala equipada mesmo ao lado do assador típico na zona industrial do Porto.
2 amps de guitarra( 1x LINE6 e 1xPEAVEY VK 100) P.A. com mesa de 12 canais studiomaster, Amp. Alto, Colunas de 3 vias ALTO + SubWoofer(2x) Peavey Processador de efeitos para voz microverb Bateria Gretch (sem pratos) Tripé mais microfone SHURE SM58 e SHURE SM57 Coluna de monição Roland Segurança e vigilância 24h Parque de estacionamento à porta da sala. Possibilidade de gravar ensaio contactos: salex26@gmail.com manda sms para 91 2688600 |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
![]() ![]() ![]() |
No Stop aquilo está complicado, salas sobrelotadas. Existem diversas bandas a querer arranjar local e não conseguem! E acho que o Stop já passou a fase da pior frequência, isso dos assaltos nestes ultimos tempos penso que não seja verdade (mas posso estar a "mandar para o tecto" , né?)
JoaoLobo: De facto eu passei no Sirius um dia para ir para o metro e tem duas salas revestidas de preto, e ouvi música de lá de dentro.. Quantas bandas lá ensaiam ? Alugam espaços ? É que eu moro mesmo na zona ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() |
bem... aquilo é so uma sala de ensaios... ( que tambem grava etc...)
a outra é a sala onde ele da aulas etc... as bandas nao sei.... :S desculpa nao te conseguir dizer mt mais... |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 161 | Dom, 24 de Junho de 2012 18:43 |
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 49 | Qui, 19 de Maio de 2011 20:34 |
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 117 | Sex, 16 de Julho de 2010 12:29 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |