Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.

Resposta
Opções
Não lido Ter, 2 de Novembro de 2010   #1
Pedro Gaspar

Membro desde: 3-Nov-2006
Local: leiria
Pedro Gaspar é uma quantidade desconhecida por enquanto
Bateria semi-electronica

Boas a todos, tive alguns anos sem tocar bateria e vendi todo o material que tinha, o ano passado para passar o tempo comprei um roland td4 porque me andava a morder o bicho...
Passado uma semana passou-me o bicho e queria mais queria uma banda, entrei numa banda e tive de pedir uma acústica emprestada para o primeiro concerto.

Agora vejo-me com uma electrónica parada e sem acústica
Gosto muito do som da bateria o bombo para mim é que não me convence muito bem, mas também nunca experimentei ligar a batera a uma PA a ver como fica....

Tendo em conta que o aspecto visual para mim nao conta nada mas sim ter um bom som:

Tenho 3 opçoes e gostaria de saber qual a mais fiavel para musica a vivo.

-- comprar uma placa midi e um cabo e introduzir mais sons no modulo tentar tirar o máximo partido do modulo , comprar um monitor para retorno e faço concertos assim?

Quanto poderia ficar esse investimento ( placa midi + cabo ) não percebo muito disso.

-- Compro um bombo uma tarola e uns pratos de choque acústicos, um micro de bombo mais um para tarola e uso o resto da electrónica?
Ficava com a base principal da acústica e utilizava os tons e pratos da electrónica que para mim tem um som muito bom.

-- vendo a bateria electrónica e compro uma acústica mais um kit de micros.

O que fariam? tendo em conta - custo/qualidade de som.

Agradeço a atenção

Cumprimentos a todos

Última edição de Pedro Gaspar : Ter, 2 de Novembro de 2010 às 15:41.
Pedro Gaspar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Novembro de 2010   #2
Francisco Rio

Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: Bateria semi-electronica

eu aconelho comprares o bombo e tarola acustico
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Novembro de 2010   #3
aCIDwAR

Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
aCIDwAR será famoso em breve

Tendo em conta que é uma TD4 eu ou passava para uma bateria digital melhor, ou para uma acústica, mas também há aí topicos a dizer que a TD4 chega para concertos...
Sinceramente acho que uma bateria digital também fica bem num concerto. Apenas acho que de todas as baterias as que têm mais impacto visual são baterias com 2 bombos.. Mas gostos nao se discutem.
Acho que este tópico vai rapidamente virar digital vs acústica, com argumentos válidos dos dois lados. Eu como (feliz) dono de uma TD12 acho a bateria muito válida para o que for. Existem desvantagens e vantagens nos dois tipos de baterias para não falar do dinheiro disponivel que tens... coisa que também pode decidir a escolha... do estilo de música (mais tradicional ou mais eléctrónica com tendencias para por outros elementos além da bateria tradicional).. enfim inumeras hipotesses..
Espero não ter baralhado muito!
Midi também é uma hipotesse válida, mas já tem alguns programas, configurações, acertos, etc..
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Novembro de 2010   #4
lipe

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Fão-Esposende
lipe está no bom caminho

Se fosse eu comprava uma bateria a sério (leia-se acústica) e mantinha a roland para praticar a qualquer hora...
Em último caso vendia a roland para comprar a acústica...
Não lido Qua, 3 de Novembro de 2010   #5
Pedro Gaspar

Membro desde: 3-Nov-2006
Local: leiria
Pedro Gaspar é uma quantidade desconhecida por enquanto

Agradeço as 3 opiniões, acho que não estou interessado em investir na electrónica, estou mais virado para uma acústica mas a electrónica que já tenho deixa-me de pé atrás pois facilita fazer o som não há feedbacks e ajuda também por não implicar investimento em microfones mas o som do bombo é o que me deixa mais a desejar... dai a minha hipotese de investir num bombo acustico tarola e choques, mas ai entra a outra duvida se sera fácil interligar os sons...

Sei que é um acto preguiçoso da minha parte mas alguém me pode dizer o que preciso para melhorar o som da minha td4 inserindo outros sons midis? quanto me custaria?

Porque houve uma pessoa que já está muito batida na musica que me falou que eu fazia mal em comprar uma acústica porque com a electrónica tenho um som mais pratico apenas inserindo novos sons no modulo mas não percebo nada disso... essa pessoa disse até que pegou numa acústica velha tirou as peles e fixou os pads de uma electrónica só para manter a vista...

Estou confuso, e desactualizado das baterias da actualidade...

Ajudem-me....
Pedro Gaspar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Novembro de 2010   #6
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve

Boa dia!

Se tens o Módulo da TD4 NÃO poderás inserir sets de musica - tanto quanto sei. No entanto, se adquirires o Módulo da TD9 - mesmo utilizanto TUDO o que tens da TD4 -já o poderás fazer (www.Vexpressions.com) via porta usb do módulo da td9. Inclusivé podes ligar o módulo da td4 ao da TD9 via MIDI e ficarás com muitas mais entradas para pads e cymbals (aqui precisas de alterar uns setups da td4 para ser lido pela td9)

Se queres uma electrónica estéticamente igual a uma acústica vê isto :

www.jobekydrums.co.uk

ou

www.drum-tec.de

O módulo da TD9 tem um som fabuloso - bem melhor que o da Td4 - e se lhe puseres os kits de som da Vexpressions poupas horas, senão anos, de trabalho!

Boa sorte na decisão!

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Novembro de 2010   #7
aCIDwAR

Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
aCIDwAR será famoso em breve

Podes por novos sons na bateria utilizando midi. Usas o módulo como "emissor" de midi e um programa no pc para fazer o som dos intrumentos (através da tal ligação midi/usb ou se tiveres placa com entrada midi.. midi/midi)
Existem mil tópicos em relação a isso.. o "procurar" faz maravilhas..
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€ OhMyGoD Baterias Electrónicas 59 Sáb, 10 de Setembro de 2011 19:52
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? aCIDwAR Encontros e Eventos da comunidade 117 Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17
Bateria electrónica para iniciante tveiga Aconselhamento para a compra de material 6 Dom, 7 de Março de 2010 19:04
Prestes a comprar bateria electrónica Roland, mas tenho dúvidas sobre sensibilidade, etc. Grolubao Baterias Electrónicas 24 Sáb, 25 de Outubro de 2008 14:04

São agora 20:01. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com