![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
![]() |
Um prato começou a rachar... O que devo fazer?
Pessoal tenho uma pearl target a 3 semanas e tenho um probelema
![]() O prato de crash ou ride nem sei ![]() ![]() Penso qe foi de uma vez em qe toqei sem aqela esponja q se poe entre o tubinho para apertar e o prato. Dps disso vi uma racha peqenina, pus logo a esponja outra vez, mas com o uso, as rachas ficaram mais e maiores, agora sendo 4 rachas e uma delas com quase 1 cm. ![]() qe devo fazer ![]() ![]() AJUDEM!! Última edição de vpsb : Ter, 4 de Janeiro de 2011 às 21:51. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
![]() |
Re: Ajuda urgente!!
o que deves fazer é comprar um prato novo e ter mais cuidado para a proxima. não a grande remedio vai partir todo a volta.
abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
![]() ![]() |
PAra a proxima assim que comecar a abrir vai logo onde o compraste...agora podes é tentar lá ir chorar a loja e rezar por o aceitarem na garantia..... pode ser que tenhas sorte.
Abraco Tiago |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
![]() Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
![]() |
Citação:
Primeiro de tudo, não devias de ter tirado a esponja, e das piores coisas que se pode fazer num prato! Agora podia haver solução, mas como deixaste estar e deixaste abrir mais 4 rachas, o que te tenho a dizer é que compres um prato novo! Normalmente quando existe uma racha, essa mesmo racha deve de ser curtada! Mas primeiro tens rachas junto ao bell e isso e complicado de se cortar, depois tens 4 rachas, ou tens uma sorte daquelas e consegues curtar sem o prato perder vibrações, o que acho praticamente impossível, ou entao a unica soluçao e comprares um prato novo! Espero ter ajudado, Abraço ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() |
Pode ser qe compre um prato ou pack novo ( duvido -.-), qe ando a pedir desde qe comprei a bateria.
Os qe ela traz sao fixes pa começar, gosto dos hh pa mim serve. o rachado ate nem gostava mto mas era o suficeinte pa me fazer feliz xD. Agora rachado ta uma porcaria ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
![]() ![]() |
Boas
Vê também se não estarás a apertar demasiado o prato, o ficar muito apertado normalmente resulta em rachas mas do lado de fora, mas se não tinhas o feltro, pode também ser causa dessas rachas |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
![]() ![]() ![]() ![]() |
Para que as rachas não se alastrem mais sempre podes fura-las com um berbequim, com broca própria para metal.
Abraço, Eumesmo
![]() |
#8 |
![]() |
Sim furar nas pontas por exemplo
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Eu digo furar por cima da racha toda, eliminá-la mesmo. Já que têm menos de 1cm, dá para eliminá-las por completo com uma broca própria.
Furar as pontas não elimina o problema, só o adia, no entanto é também uma solução!
![]() |
#10 |
![]() |
Pois mas como é muito junto ao bell
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Um prato começou a rachar... O que devo fazer?
Furar bells/cones de pratos é muito complicado...
![]() |
#12 |
Têm razão, não tinha reparado nessa do junto ao bell, no entanto é fazível mas é mais complicado!
![]() |
#13 |
![]() |
É que junto ao bell é bastante complicado, pode ser cortado, mas é complicado
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
Sem dúvida!!
![]() |
#15 |
![]() |
Muito obrigado pela ajuda, mas penso o prato esta irrecuperavel. Esta num estado horrivel. As rachas estao enormes, devem ter entre uns 3,5 e 1 cm agora. Cada vez qe toco, ficam maiores. O bell tem uns 5 cm e com rachas deste tamanho...
Como me disseram: Paciencia. pa proxima tem mais cuidado. Mas e com os erros qe se aprende. E eu aprendi. Enquanto o prato durar... toca-se ![]() Última edição de vpsb : Sex, 7 de Janeiro de 2011 às 23:09. |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 5-Set-2010
Local: Almada
![]() |
Hey,
De facto há pouco a fazer e certamente que deste com aperto a mais. O ponto de equilíbrio no aperto da borbuleta está quando o prato oscila pelo menos duas vezes naturalmente para a frente e para trás vi há uns tempos num vídeo sobre afinação e ajuste. Partir a loiça também faz parte e ajuda a conhecer mais material. Boas escolhas ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 20 | Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46 |
Debate: O que é um baterista PRO? O que é preciso fazer para se ser um 'PRO'? Participa! | Madeira | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 66 | Sex, 20 de Junho de 2008 11:42 |
Tirar o brilho a um prato | Perc | Pratos (Cymbals) | 10 | Qui, 5 de Julho de 2007 15:01 |