![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Mafra
![]() ![]() |
O homem dos Rudimentos
Bateristas aqui do sítio, boa noite. Hoje decidi partilhar algo com vocês, algo que acho ser útil para aqueles que desejam dominar a arte da "caixa de rufo". Não falo aqui da bateria mas sim como tocar usando as nossas mãos apenas. Este homem chama-se Scott Johnson e toca num grupo de percussão misturado com fanfarra chamado "drumcorp". (são aquelas fanfarras que muitas vezes tocam nos estádios de futebol americano, antes dos jogos e que até organizam concursos entre bandas). Ele toca num grupo chamado Blue Devils, um dos tais grupos que ganha quase todos os encontros organizados. Não só se toca como se organizam coreografias que valem pontos nos concursos. Bem, deixando a palha para o lado. No site dele (http://scojopercussion.com/) podem adquirir o DVD dele com vários exercícios e vídeos que ele dispõe, tal como podem ir ao youtube procurar por esses vídeos. São chamados "The Lick of The Week" e muitas vezes ele aparece com o nome ScoJo. Vale a pena ver porque este homem toca muito. Tem várias técnicas, vários rudimentos que podem ser úteis para as mais variadas coisas. Além disso, tenho as baquetas dele, são da Vic Firth, assinatura e não são nada leves. São bastante pesadas e aconselho a praticar técnica com elas. Ele toca com elas como se fossem umas 7A SUPER leves. Aqui vai um cheirinho do que o homem toca:
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 10-Nov-2010
Local: Lisboa
![]() |
Re: O homem dos Rudimentos
fosgassss :D
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
![]() |
Obrigadão pela partilha! Esse não é o canal dele do youtube pois não?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Braga
![]() |
Muito porreiro moço, vou guardar isto para mais tarde quando já perceber alguma coisa eheh
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() ![]() |
eu acho que ele não tem canal no youtube. tentei procurar mas nao encontrei. de qualquer forma, se procurarem por "Scojo Lick of the week" pode ser que encontrem.
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
É muita fruta! o homem dispara que é uma coisa doida ...
É muito tempo, muitas horas sempre a marrar ruds .. O que nos fazia e faz muito bem a todos! E depois, conta e muito o uso dos dedos se repararem na tecnica! Partilha fixe, thanks. Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() ![]() |
É mesmo, e como até disse acima, ele usa umas baquetas que são muita pesadas. ando a estudar com elas e quando passo delas para umas mais leves, sente-se uma diferença brutal. E com essas baquetas pesadas ele tem uma velocidade nas mãos muito grande.
![]() |
#8 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
vou fazer download o video para matutar na cena.
isto é realmente o que faz falta no forum.... aprendizagem.... falo por mim..
![]() |
#9 |
![]() ![]() |
Enes, o meu professor de percussão conseguiu arranjar as partituras destes rudimentos. Eu vou-lhe perguntar onde foi e se der para por aqui, meto para que todos possam ter :D
![]() |
#10 | |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
termos o video mais as partituras ? querem mais ??? uma verde para este gajo !
![]() |
![]() |
#11 |
![]() ![]() |
Enes, mandei mensagem hoje e ele tem os vídeos e só alguns pdfs, não todos :S de qualquer das formas, vou tentar procurar maneira de partilhar, assim que tiver tempo. abraço
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
![]() |
Grandes maozinhas!
![]() Muita tecnica e treino |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Numa audição não me conseguia ouvir por causa do volume dos amplificadores de guitarra... | LEONEL RODRIGUES | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 0 | Qua, 11 de Agosto de 2010 04:58 |
[Entrevista] Noah Lennox - baterista dos Animal Collective "Panda Bear" (Blitz) | nuno_moreira | Bateristas e Percussionistas | 1 | Seg, 2 de Agosto de 2010 11:37 |
BEST OF BPT - Músicas preferidas dos Users | paRkiNson | Bandas e Música em geral | 16 | Seg, 5 de Julho de 2010 22:38 |
VIDEO-MANUAL: Rudimentos, Rudimentos e mais Rudimentos no Youtube! Aproveitem enquanto há! | _TASSE_ | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 21 | Dom, 6 de Junho de 2010 23:35 |