![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
![]() |
Como "aumentar o inputs"
ola, eu tenho uma duvida,
ando a pensar em concretizar um sonho, desde criança gostaria de ter uma bateria "gigante" ou seja exentrica mas eu quero po-la com triggers, eu sei se for para pratos tem que ser o e-cymbal. mas com a bateria que ando a pensar...um modulo de bateria traz uma media de 12 inputs, imaginemos, que eu precisaria de 24 inputs, eu teria que comprar outro modulo, os modulos dao para ligar entre si? por exemplo um alesis dm5 da para conectar a outro igual? e depois da para ligar ao pc, para sicronizar com o Superior drummer, ou aditive drums? obrigado... responda-me o mais detalhadamente possivel! (se nao for incomodo claro!) :D obrigado cumpz zeze ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
![]() ![]() |
Re: Como "aumentar o inputs"
Penso que sim, desde que tenham Midi In e Out, para ligares um ao outro, e outro para o PC.
Julgo que há um tópico de um User, aqui no forum com uma cena assim, penso que um TD3 e um TD6 ligados. Abraço Tiago |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
![]() ![]() |
Podes ligar Modulos da Roland uns aos outros e conseguir mais inputs com cabos midi (outras marcas nãp sei). Também tens cable splitters que te duplicam os teus actuais inputs aproveitando o facto de os pratos terem 2 zonas ou mais. Podes obter toda essa informação no forum vDrums.com.
Um abraço, Mário |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
![]() ![]() |
Sim, pelo menos 2 consegues ligar através de MIDI.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 | |
![]() Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Como já te falei em PM, tens a Alesis Trigger i|o. Não tem sons próprios, mas podes ligar a outro modulo e possui dual zone.
Penso que seja o que fica mais em conta...
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Sim, se não é para usar as funções dos módulos, mais vale um processador de sinal de triggers e tá feito.
![]() |
#8 |
![]() |
boas!
então o que tenho que fazer é comprar dois alesis trigger o/l, e consigo sicronizar os dois? e depois da para ligar ao pc? por exemplo....se eu precisasse por exemplo de 24 inputs, mesmo ligados um ao outro da para configurar cada modulo independemtemente? e com aquele cabo que "duplica" da para configurar cada pad, independentemente? posso parecer xato! mas é por uma boa causa!! xD Obrigado cumpz zeze ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Acho podes ligar cada módulo ao PC directamente.
Já agora, eu acho que depois vais ter dificuldades é em gerires isso tudo no AD. Provavelmente terás de ter uns quantos VSTi a correr em simultâneo e isso levanta a questão: O teu PC aguenta isso tudo?
![]() |
#10 |
![]() |
isso no pc nao é porblema...
entao eu posso por exemplo ve este video pelo que percebi o gajo tem 2 modulos....mas tipo, pode ligar um de cada vez ao pc...e tb pode ligar um ao outro, e depois ligar ao pc. so mais uma coisa...xD http://alesis.com/triggerio nesta imagem ta o alesis trigger.diseram que dava para ligar um ao outro bastanto ter input e output...mas neste caso so tem out! :S da para ligar os dois atravez de usb? para que serve aquele input que diz "INC/DEC"? pessoal desculpem a quantidade de perguntas! mas eu gosto de saber tudo ao pronmenor!! XD obrigado cumpz ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() |
Boas! eu vou usar o Superior drummer, peloq eu entendi é um vsti , que se usa por exemplo com o cubase. como tu disseste eu posso ter os 2 modulos ligados ao pc, ou seja em portas diferentes. Eu ao usar o Superior drummer ele vai detectar os dois modulos? :S
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Samples em concertos ao vivo: Quem usa e como usar? | Diogo Pereira | Baterias Electrónicas | 21 | Dom, 2 de Janeiro de 2011 15:16 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
Autodidacta - Como Estudar | Vicfirth5a | CDs, DVDs, Livros e Manuais | 12 | Ter, 2 de Março de 2010 14:00 |
Como sincronizar um kit electrónico TD6 ligado ao PC via cabo midi (UM-1) com Cubase sx3? | Drumm3r | Baterias Electrónicas | 21 | Seg, 19 de Novembro de 2007 23:43 |
O que significa Groove? O que é Groove? Como obter groove? Como tocar com Groove? | tiagocampos | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 12 | Ter, 28 de Agosto de 2007 14:48 |