Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.

Resposta
Opções
Não lido Ter, 5 de Abril de 2011   #1
zeze byte

Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
zeze byte está no bom caminho
Como "aumentar o inputs"

ola, eu tenho uma duvida,
ando a pensar em concretizar um sonho,
desde criança
gostaria de ter uma bateria "gigante" ou seja exentrica
mas eu quero po-la com triggers, eu sei se for para pratos tem que ser o e-cymbal.
mas com a bateria que ando a pensar...um modulo de bateria traz uma media de 12 inputs, imaginemos, que eu precisaria de 24 inputs, eu teria que comprar outro modulo, os modulos dao para ligar entre si? por exemplo um alesis dm5 da para conectar a outro igual? e depois da para ligar ao pc, para sicronizar com o Superior drummer, ou aditive drums?
obrigado...
responda-me o mais detalhadamente possivel! (se nao for incomodo claro!) :D
obrigado
cumpz
zeze
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Abril de 2011   #2
Arshaman

Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Como "aumentar o inputs"

Penso que sim, desde que tenham Midi In e Out, para ligares um ao outro, e outro para o PC.

Julgo que há um tópico de um User, aqui no forum com uma cena assim, penso que um TD3 e um TD6 ligados.

Abraço

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #3
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve

Podes ligar Modulos da Roland uns aos outros e conseguir mais inputs com cabos midi (outras marcas nãp sei). Também tens cable splitters que te duplicam os teus actuais inputs aproveitando o facto de os pratos terem 2 zonas ou mais. Podes obter toda essa informação no forum vDrums.com.

Um abraço,

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #4
Stitchz

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve

Sim, pelo menos 2 consegues ligar através de MIDI.
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #5
Paulo S.

Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Podes ligar Modulos da Roland uns aos outros e conseguir mais inputs com cabos midi (outras marcas nãp sei). Também tens cable splitters que te duplicam os teus actuais inputs aproveitando o facto de os pratos terem 2 zonas ou mais. Podes obter toda essa informação no forum vDrums.com.

Um abraço,

Mário
atenção que no caso da alesis dm5 nao da pois todas as entradas sao single zone.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #6
HugoB

Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta

Como já te falei em PM, tens a Alesis Trigger i|o. Não tem sons próprios, mas podes ligar a outro modulo e possui dual zone.

Penso que seja o que fica mais em conta...
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #7
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Sim, se não é para usar as funções dos módulos, mais vale um processador de sinal de triggers e tá feito.
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #8
zeze byte

boas!
então o que tenho que fazer é comprar dois alesis trigger o/l, e consigo sicronizar os dois? e depois da para ligar ao pc?
por exemplo....se eu precisasse por exemplo de 24 inputs, mesmo ligados um ao outro da para configurar cada modulo independemtemente?
e com aquele cabo que "duplica" da para configurar cada pad, independentemente?

posso parecer xato! mas é por uma boa causa!! xD
Obrigado
cumpz
zeze
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #9
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Acho podes ligar cada módulo ao PC directamente.

Já agora, eu acho que depois vais ter dificuldades é em gerires isso tudo no AD. Provavelmente terás de ter uns quantos VSTi a correr em simultâneo e isso levanta a questão: O teu PC aguenta isso tudo?
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #10
zeze byte

isso no pc nao é porblema...
entao eu posso por exemplo
ve este video

pelo que percebi o gajo tem 2 modulos....mas tipo, pode ligar um de cada vez ao pc...e tb pode ligar um ao outro, e depois ligar ao pc.
so mais uma coisa...xD
http://alesis.com/triggerio
nesta imagem ta o alesis trigger.diseram que dava para ligar um ao outro bastanto ter input e output...mas neste caso so tem out! :S
da para ligar os dois atravez de usb? para que serve aquele input que diz "INC/DEC"?
pessoal desculpem a quantidade de perguntas! mas eu gosto de saber tudo ao pronmenor!!
XD
obrigado
cumpz
Não lido Sex, 15 de Abril de 2011   #11
zeze byte

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Acho podes ligar cada módulo ao PC directamente.

Já agora, eu acho que depois vais ter dificuldades é em gerires isso tudo no AD. Provavelmente terás de ter uns quantos VSTi a correr em simultâneo e isso levanta a questão: O teu PC aguenta isso tudo?
Boas! eu vou usar o Superior drummer, peloq eu entendi é um vsti , que se usa por exemplo com o cubase. como tu disseste eu posso ter os 2 modulos ligados ao pc, ou seja em portas diferentes. Eu ao usar o Superior drummer ele vai detectar os dois modulos? :S
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Samples em concertos ao vivo: Quem usa e como usar? Diogo Pereira Baterias Electrónicas 21 Dom, 2 de Janeiro de 2011 15:16
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Autodidacta - Como Estudar Vicfirth5a CDs, DVDs, Livros e Manuais 12 Ter, 2 de Março de 2010 14:00
Como sincronizar um kit electrónico TD6 ligado ao PC via cabo midi (UM-1) com Cubase sx3? Drumm3r Baterias Electrónicas 21 Seg, 19 de Novembro de 2007 23:43
O que significa Groove? O que é Groove? Como obter groove? Como tocar com Groove? tiagocampos Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 12 Ter, 28 de Agosto de 2007 14:48

São agora 22:08. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com