![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
![]() ![]() |
Maple vs. Birch
Há aqui muita discussão sobre o maple e o birch... A verdade é que não sei qual a diferença, e isso dos médios e dos graves para mim é chinês... gostava era que postassem alguns sound clips de cada uma das madeiras
Gracias |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Falam maravilhas de maple, mas depois de ter uma bateria de birch, e de a usar nas mais diversas situações, não quero outra coisa.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Vocês têm que compreender que Maple não é melhor que Birch, e vice versa!! São características diferentes e nem todos são "obrigados" a gostar de maple!
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tive uma tarola de maple da Gretsch durante anos. Apesar de gostar bastante dela, e depois de ter experimentado algumas baterias também dessa madeira, a qualidade e o controlo sonoro que obtive com a minha Sonor são inigualáveis. Bem sei que a madeira não é tudo, mas se estou satisfeito com birch, não vejo por que motivo hei-de mudar.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Eu gosto especialmente do som maple em peças pequenas, já nas peças grandes gosto mais do som produzido pelo birch.
Acho que tenho que montar uma com metade maple e metade birch ![]()
![]() |
#8 | |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
Citação:
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno? | jha | Baterias Acústicas | 46 | Ter, 1 de Maio de 2012 19:25 |
Quero comprar uma boa bateria (versátil, tipo Birch) Compro Pearl VBX, ddrum Ash ou Maple? | Ads | Aconselhamento para a compra de material | 18 | Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:30 |
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! | wizdrum | Baterias Electrónicas | 99 | Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07 |
Bombo acrilico | tiagop | Aconselhamento para a compra de material | 46 | Qui, 8 de Novembro de 2007 00:17 |
Diferenças entre madeiras de Maple, Birch e Mogno Africano | Stupify | Baterias Acústicas | 3 | Ter, 5 de Dezembro de 2006 01:48 |