Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!) Anunciem, comentem e divulguem concertos, espectáculos, radiodifusão ou teledifusão onde os MEMBROS da comunidade estiveram ou estarão presentes. (ATENÇÃO: Apenas eventos de/por membros do fórum!)

Resposta
Opções
Não lido Qui, 26 de Abril de 2007   #1
Cutlas

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Cutlas será famoso em breve
1º concerto Excalibur

Bem! vou dar com a minha banda o nosso primeiro concerto dia 4 de Maio.

Fica aqui o apelo à malta Barreirense a reservarem bilhete, e irem passar a tarde à escola dos Casquilhos, e mesmo que não consigam bilhete tentem aparecer, porque se for como o ano passado, o pessoal que estiver la fora a querer entrar e sem bilhete eles dão um jeitinho e deixam entrar! o bilhete é gratis.
Vejam como reservar em http://www.myspace.com/rock_in_cascos
Inicio às 14:30

E já agora fica aqui tambem o myspace da minha banda para saberem quem somos para saberem quando é que têm que aplaudir, seja o som bom ou mau http://www.myspace.com/excaliburband

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Abril de 2007   #2
nunobaiao

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
...

Pessoal...

BOA SORTE

E mesmo que não corra tão bem como querem, não desanimem...
Continuem a dar-lhe...

NB
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Abril de 2007   #3
Bugradi

Membro desde: 19-Jul-2006
Local: R/C esq...
Bugradi será famoso em breve
ehehhe..17icos vi no Avante...eheheheh...

Bugradi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Abril de 2007   #4
drummer-maniac

Local: Quinta do Conde
drummer-maniac está no bom caminho
Boa sorte !
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Abril de 2007   #5
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Força aí....BOA SORTE...e quando tiverdes uma músiquinhas mete aí no vosso myspace praqui a malta cóóórtir...
Não lido Sex, 27 de Abril de 2007   #6
Cutlas

hehe!! obrigado a todos!! para o resto da banda não é a primeira vez que dão um concerto porque ja haviam dado em outros projectos... mas para mim vai ser a grande estreia! tou com uma granda pica!

Não lido Sex, 27 de Abril de 2007   #7
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Vais adorar pah! As dicas que te dou é relaxares e curtires ao máximo a experiência.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Abril de 2007   #8
xano

Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Boas!
Cutlas, pá que corra tudo bem e que acima de tudo que te divirtas...

...acho que o segredo é esse!!

abraço

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Abril de 2007   #9
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Boa Sorte!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #10
Cutlas

hehe! obrigado!!

Bilhetes esgotados e bilheteira encerrada! o nervosismo aumenta!!
vou ter que mandar uns saltos e fazer umas flexões andes de entrar em palco para aliviar os nervos!! mas assim que chegar a meio da primeira musica de certeza que vou estar muito mais calmo! apesar de tudo tou com uma pica brutal

Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #11
Superdgs

Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
hehe! obrigado!!

vou ter que mandar uns saltos e fazer umas flexões andes de entrar em palco para aliviar os nervos!! mas assim que chegar a meio da primeira musica de certeza que vou estar muito mais calmo! apesar de tudo tou com uma pica brutal
e uns sons no myspace pa gente ouvir?
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #12
joao luis ribeiro marques

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
Citação:
hehe! obrigado!!

em primeiro lugar boa sorte
pah la isso e verdade o nervosismo acaba na hora do concerto quando começa ja nao queres parar.
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #13
nunobaiao

Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
...

...
Eh eh ... Nem dormes...

NB
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #14
Cutlas

pois é.. dormir vai ser complicado!

Citação:
Mensagem Original de Superdgs
e uns sons no myspace pa gente ouvir?
Epah... começamos a ir agoraa estudio para gravar o 1º ep, e só daqui a uns tempos é que conseguimos meter uns sons no myspace. Se por acaso alguem no concerto gravar alguma musica eu tento meter aqui! fotos é que não vão faltar... vou deixar muita gente encarregue disso!

Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #15
Superdgs

Citação:
pois é.. dormir vai ser complicado!

Epah... começamos a ir agoraa estudio para gravar o 1º ep, e só daqui a uns tempos é que conseguimos meter uns sons no myspace. Se por acaso alguem no concerto gravar alguma musica eu tento meter aqui! fotos é que não vão faltar... vou deixar muita gente encarregue disso!
Curtia de ir ver, mas nao tenho transporte po barreiro, tb é so uns 30 kmn dai
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #16
Cutlas

nem tanto... uns 15 km... mas agora so mesmo infiltrado porque bilhetes ja nao ha a escola so disponibilizou 275 para malta que não é da escola ha bue pessoal em lista de espera!

Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #17
drummer-maniac

Citação:
Mensagem Original de Superdgs
Curtia de ir ver, mas nao tenho transporte po barreiro, tb é so uns 30 kmn dai

Apanhas o autocarro nº 6 na estação da " Coina " e vais la ter .... tens de andar uma beca a pé mas é rápido 20 minutos e taz lá .

Epá Cutlas o que eu curtia de quando eu andava no secundário haverem cenas dessas na minha escola ... o ultimo ano que lá tive houve la uma " musica " ao vivo mas para não variar ( Seixal-Arrentela ) eram uns senhores de origem africana com uns microfones na mão a emitirem uns sons bastante estranhos .... depois disseram-me que era hip hop o que eles tavam pra li a fazer , ta bem .......
Não lido Qui, 3 de Maio de 2007   #18
Cutlas

LOL! eu andei na escola na torre da marinha, então sei como é a zona

Epah se se apanhar o 6 e sair no parque da cidade é so andar uns 3 minutos e ha um portão directamente do paruqe para a escola
Em principio temos um concerto no dia 1 de Junho no parque da cidade, ainda é mais acessivel, e é livre...

Não lido Sex, 4 de Maio de 2007   #19
Cutlas

bem, ainda nao tenho fotos minhas em palco porque a pessoa encarregue de me tirar as fotos so me tirou fotos quando eu tava a montar a bateria
lololol

Epah, em relação a mim, correu melhor do que o que eu esperava, não me enganei muito, e quando me enganei nunca sai de tempo e dei a volta à cena... foi pena é nao ter aquecido muito(não houve muito tempo) porque no final do concerto tinha o braço direito que parecia uma bola, mal mexia o pulso de tão durido... mas agora aprendi a lição.
em relação ao resto... não correu assim muito bem... o guitarrista que é o que tem mais experiencia em palco enganou-se do inicio ao fim e não quiseram fazer um check soudzito rapido e o resultado é que o som da guitarra não era o melhor os monitores que estavam virados para nos tambem nao eram grande coisa e mal nos oviamos...

Mas pronto, para a próxima com certeza vai ser melhor e como se aprende com os erros, nos agora sabemos onde havemos de melhorar

Por fim... não sei se anda por ai o baterista dos Bad Muffins, mas queria agradecer a ele e à banda dele, porque assim que eles souberam que ia ser a minha primeira vez em palco, andaram todos de volta de mim a dar-me força e incentivo para fazer aquilo com confiança abraço a eles!

Não lido Sáb, 5 de Maio de 2007   #20
drummer-maniac

A primeira vez é complicado de sair perfeito , parece que o problema tambem não foi só vosso , mais concertos vão surgir de certeza e iram sair melhor ainda
Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #21
Cutlas

vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta:

Alguem sabe como se aquece o ante braço de uma forma eficaz? é que ao vivo as cenas são um pouco mais violentas que nos ensaios e nao queria chegar ao fim da 4º musica e não aguentar mais!

Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #22
Grolubao

Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Isso não tem obrigatoriamente a ver com o aquecimento, e mais com a tua forma de tocar. Terás de pensar em ter alguém que te ensine a moeller technique para poderes aguentar várias horas a tocar sem te cansares.
Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #23
Cutlas

bem, se eu nao aquecer posso ficar com uma tendinite... eu fiz o concerto sem aquecer o braço e com o esforço ele ficou todo apanhado que mal o mexia... penso que com um aquecimento nao ficava com o braço apanhado!
A questão é: como se aquece o antebraço?

Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #24
Grolubao

Lá está: esforço! Qdo se toca tendo em mente a moeller não é necessário esforço praticamente nenhum
Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #25
Cutlas

epah, ya, eu conheço a moeller, nao sei é executala, epah mas um aquecimento é sempre necessário, com moeller ou sem moeller!

Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #26
P.Alex

Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
P.Alex está no bom caminho
Eu com os braços nem costumo ter problemas, preocupo-me mais é com os pulsos...
Abraço.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #27
drummer-maniac

epa Cutlas talvez nem seja preciso andares a aprender muitas técnicas , é simplesmente controlar melhor o esforço , não penso que a tua maneira de tocar no ensaios tenh de ser tão diferente do que a maneira de tocares ao vivo , podes aumentar a intensidade mas sem abusar
Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #28
Cutlas

é verdade que com os nervos abusei um bocado da força... mas eu tambem ja joguei a bola em clubes e se eu nao aquecia ficava a rasca das pernas e dos braços ja que eu era guarda redes, mas quando aquecia por mais esforço que fizesse, so ficava cansado e nao ficava com os musulos apanhados!

Penso que nao seja muito diferente na bateria! eu so queria saber se alguem sabe como aquecer o antebraço porque é um musculo um pouco dificil de aquecer!

Não lido Dom, 6 de Maio de 2007   #29
joao luis ribeiro marques

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
Eu tenho uma ideia para aquecer. Andar a porrada com os membros da banda. Assim já aqueces tudo o que tens para aquecer e ainda vão para o palco com uma boa maquilhagem aumentando assim a componente cénica do espectáculo. Na brincadeira. Mas pah acho que tens e de ter mais calma no concerto e experimenta uma cena. Pegas numa baqueta atas-lhe um cordão com mais ou menos um metro e meio, depois atas a outra ponta a uma garrafa de agua ou outra cena qualquer com algum peso e depois tentas enrolar o cordão com as duas mãos nas extremidades da baqueta ate cima sem mexer os braços, só mexes os pulsos tenta fazer isto no dia a dia que te aumentara a resistência e flexibilidade dos pulsos e do antebraço. Tenta fazer o que te disse pelo menos 3 vezes para cima e para baixo pelo mesmo método, não vai ser fácil (se for facil tas a fazer mal)

p.s. não faças isso antes do concerto porque senão vais para lá já com dores.

p.s 2. se te dói o antebraço e porque tas a pegar mal nas baquetas( palavras do meu professor). No máximo pode-te doer o pulso pelo esforço.

p.s.3- para que é que se usa o PS na Internet???? Lol

desculpa o testamento.

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como sacar o som na tarola como o que o Tico Torres consegue neste concerto? Superdgs Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 9 Qui, 9 de Abril de 2009 16:30
Como posso afinar a bateria como o Lars Urlich no concerto com a sinfonia de S. Francisco? paul luis Hardware, Acessórios e Equipamentos 20 Seg, 10 de Março de 2008 09:14
CONCERTO HOJE - PAPERLOST - no bar GRAND'RAS em César 23:00H Ivo As nossas Bandas 0 Sáb, 17 de Novembro de 2007 20:31
CONVOCATÓRIA: Jantar do Forum - Lisboa - 13 de Outubro 2006 em Cascais + CONCERTO DrumScores Encontros e Eventos da comunidade 44 Sex, 13 de Outubro de 2006 12:58

São agora 09:25. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com