Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #1
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
A marca Maxtone anda existe?

fui ha uns dias a uma loja de musica e deparei-me com uma bateria foleira de marca MAXTONE o gajo estava a pedir 500 euros por ela coisa que achei um roubo visto estar na montra e o sol ja ter comido uma parte da pintura..
entao perguntei-me...
isto ainda existe ?
nao foi comprada por outra marca ?
deve ser só para iniciantes certo ?
quais serao os precos ?
clikei maxtone no google e apareceu catalogos mas nada de preços .
e pelas as imagens deve ser só para iniciantes...
enfim... só sei que nada(r) sei....
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #2
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: A marca Maxtone anda existe?

Pelo que sei, são baterias de iniciantes e de qualidade reduzida.
500 euros é caro e com esse dinheiro já se compra uma bateria porreira e que soa a bateria.
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #3
canas

Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto

Em 1994 comprei uma bateria Maxtone com peles remo pinstripe para toms e bombo e uma latas a que chamei durante uns tempos de pratos. Custou-me na altura 80 contos.

Pelo que sei é produto de muito baixa gama (pelo menos era) e muito pouco fiável, no entanto ainda andei com ela durante 10 anos!!!!! Claro que foi precisando de manutenção, substituição do hardware e os pratos nem se fala!

Foi a minha primeira bateria... fiquei nostalgico.

canas
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #4
_TASSE_

Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe

eu ja tive uma thunder com pratos zynbor!!!

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #5
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Zynbor?!

Ca granda nome!
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #6
guilhas

Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
guilhas será famoso em breve

Eu tenho uma maxtone..
É a maior ranhosiçe que ja vi... agora vou porlhe umas ec2 a ver se aquilo melhora, porque o som é mesmo pessimo!

Na loja do colombo é que ha algumas, a 300€ penso eu!
Cumps
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #7
_TASSE_

Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe

comprei a uns 10 anos atras na caffi no porto, azulinha!!! he he he

na musicarte ainda la tem maxstones expostas com mais 10 anos por "apenas" 600 aeurios!!!!

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #8
enes

enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

até as peles ja devem estar " enferrujadas ".
que roubalheira, deve ser do genero...

- temos aqui uma bateria novissima topo de gama ! -

só mesmo para tentar enganar alguem...
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #9
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: A marca Maxtone anda existe?

Enes, rapaz... Assim não chegas aos 50...!

Calma! Se por um lado tens razão (deveriam era reduzir o preço da bicha para a despachar e fazer um negócio mais justo) por outro, não podes deixar de concordar que o negócio de instrumentos musicais em Portugal está de mal a pior...

Com as lojas Alemãs, com o eBay e com o pessoal que vende em paralelo, os comerciantes acabam por não conseguir ter grandes saídas senão as de se protegerem um pouco...

Julgo que nesse caso há realmente uma grande falta de criatividade, pois poderiam muito bem colocarem a bateria a 1/3 do preço só para a despachar e começar a procurar melhor o mercado alvo em que poderão eventualmente obter mais sucesso...

(já te colocaste no lugar de um comerciante de instrumentos musicais português? - não quero ser o advogado do diabo, mas é preciso sangue frio para poder se-lo!)

Última edição de Madeira : Qui, 2 de Outubro de 2008 às 16:45. Razão: correcção de erro orto
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #10
enes

com certeza que ja se sabe que o mercado está cada vez pior...
mas ha coisas que foncionam..
sabes que se mandares vir uma batera da alemanha pagas a diferença de IVA mais portes, começas a fazer contas... mais ou menos...nao sei se compensa... e até acabas por ir a uma loja portuga gastar o teu dinheiro por uma questao de garantias de 2 anos e até te faz um desconto de 10 %
por ex:
tenho um colega meu que é dono de uma loja de instrumentos musicais, qué que ele faz ?
manda vir de grandes armazens ( como toda a gente ) poe um preço razoavel de maneira a ganhar ele e o cliente, depois é capaz de oferecer umas aulas... de maneira a guarda-lo por muitos anos ( o cliente )
consequencia:
nao ganha tanto na bateria , mas depois ganha nas aulas e em pouco tempo vê o dinheiro a voltar rapido.
sabes como é ... o cliente gosta, e gosta muito mais o vendedor!
agora se enfias o " BARRETE " logo na primeira vez
eu nao sei se entraria numa loja onde me assusto com os preços da montra !
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #11
Madeira

Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: A marca Maxtone anda existe?

Olha, aí está uma forma inteligente de negociar! Um aplauso para quem pensa antes nas pessoas e só depois no material!

Mas voltando à Maxtone que está exposta faz anos... A meu ver, quem foi 'enganado' terá sido o dono dessa loja... (que na altura não saberia o que estava a comprar... - mas por vezes temos mesmo que aceitar e saber ver que perdemos - ou seja, mais valerá ele fazer uma boa promoção para despachar isso e esquecer de uma vez por todas a situação)

E já agora, essa marca Maxtone não foi há tempos detida por uma grande loja de instrumentos musicais europeia (tipo MusicStore ou Thomann)?
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #12
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Enes, rapaz... Assim não chegas aos 50...!

Calma! Se por um lado tens razão (deveriam era reduzir o preço da bicha para a despachar e fazer um negócio mais justo) por outro, não podes deixar de concordar que o negócio de instrumentos musicais em Portugal está de mal a pior...

Com as lojas Alemãs, com o eBay e com o pessoal que vende em paralelo, os comerciantes acabam por não conseguir ter grandes saídas senão as de se protegerem um pouco...

Julgo que nesse caso há realmente uma grande falta de criatividade, pois poderiam muito bem colocarem a bateria a 1/3 do preço só para a despachar e começar a procurar melhor o mercado alvo em que poderão eventualmente obter mais sucesso...

(já te colocaste no lugar de um comerciante de instrumentos musicais português? - não quero ser o advogado do diabo, mas é preciso sangue frio para poder se-lo!)
Oi Madeira! Desculpa mas não concordo mesmo nada contigo!

A meu ver, aquilo que está a acontecer com as lojas de instrumentos em Portugal é semelhante ao que está a acontecer às editoras discográficas...

A uns poucos anos atrás, não tinhamos acesso a compras online via Internet, nem ao MP3, e o resultado é que eramos literalmente roubados com que mantinha o monopólio desses negócios.

Por exemplo, as editoras, agora queixam-se que a venda de CD´s está em baixa e que isso as deixa sem margem de manobra para baixarem os preços. De facto, isso actualmente até pode ser verdade, mas a realidade é que quando o seu negócio ia bem, os CD já eram caríssimos... Se se tivessem limitado a ganhar menos no início, mesmo quando o negócio ia bom para eles, então provavelmente o mercado da pirataria não teria crescido tanto... Se um CD custasse 10euros, as pessoas certamente iriam preferir comprar os originais, mas como custam 20, pensam 2 vezes, acabam por piratear, e as editoras simplesmente não vendem...

Com as lojas de instrumentos é a mesma coisa. Quando nós Portugueses não tínhamos a alternativa dos ebays, musicstores e afins, as lojas aproveitavam para obter altas margens de lucro, no sentido do enriquecimento rápido dos seus proprietários. Basicamente achavam: ¨Eles não têm alternativa, eles vão pagar o que lhe pedimos!¨

Infelizmente para eles, as alternativas apareceram, e o negócio deles degradou-se da noite para o dia... Muitas lojas baixaram os preços, mas acabaram por ficar estigmatizadas pelos preços altos que praticavam anteriormente.

A realidade é que actualmente, a maior parte das pessoas vê os preços e compra na musicstore, simplesmente porque acha que aí é que encontra os bons preços, e nem sequer se preocupa em ir ver os preços em lojas nacionais, porque os seus preços eram normalmente muito elevados...

A realidade é que já encontrei montes de produtos bastante mais baratos do que na musicstore em algumas lojas nacionais,sendo inclusivé algumas delas simplesmente cobrem os preços da musicstore, o que se torna proveitoso visto que nesse caso nao se pagam portes...

Concluo com o meu ponto de vista: se os donos das lojas não quisessem ter tido margens de lucro tão altas quando o mercado lhes era favorável, estariam em muitos melhores lençois actualmente, por isso não deixa de ser bem feito, estão a colher o que semearam...

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #13
enes

nem mais !
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #14
Madeira

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Concluo com o meu ponto de vista: se os donos das lojas não quisessem ter tido margens de lucro tão altas quando o mercado lhes era favorável, estariam em muitos melhores lençois actualmente, por isso não deixa de ser bem feito, estão a colher o que semearam...
Sim, o teu ponto de vista está muito bem fundamentado! Digamos que pode-se dizer que já chega de vilanagem, e que os vendedores tugas têm mesmo que se adaptarem à situação actual se querem sobreviver. Tens razão, sem dúvida!

O meu ponto de vista foi um pouco modelado pela realidade de alguns amigos que tiveram que desistir dos seus negócios. Na verdade, posso também dizer que nem sempre foram os jogadores mais sinceros neste campo, pois tinham também outras actividades (bandas, estúdios, etc.) e por isso não concentravam todos os esforços para a loja.

(loja essa que também não tomou alguma iniciativa aqui no Algarve que poderia efectivamente ter tomado uma certa dianteira na 'conquista' do mercado aqui do sul... isto por cá andava - e ainda anda! - muito mal em termos de lojas de instrumentos musicais!)
Não lido Seg, 28 de Novembro de 2011   #15
capanegra

Membro desde: 23-Nov-2011
Local: coimbra
capanegra é uma quantidade desconhecida por enquanto

boas, eu estou a pensar comprar uma maxtone para me iniciar. nao acham que para quem nao percebe nada, que é o meu caso, serve perfeitamente e qual seria o preço justo por uma em segunda mao?
vejo as no olx.pt etc a volta de 100, 150, o que acho razoavelmente baixo para uma bateria, e para ver se me adapto a bateria considero que deve chegar nao concordam?
capanegra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Novembro de 2011   #16
paRkiNson

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto

Se a ideia é essa o que te aconselho é comprares uma coisa que te garanta que vais ter um bom retorno quando te quiseres desfazer dela. Isto é, que consigas vender ser perder muito dinheiro.

Há "baterias" novas quase por esse preço. Se fores comprar certifica-te que não tem danos graves ou que a possam inutilizar.

Uma maxtone dá p aprender, só. Se levares a coisa a sério, daqui a 6meses vais querer UMA BATERIA!

Aqui há uns tempos, entre baterias, arranjei uma fame das mais rosqueiras por 120eur. Vendi por 150. E tive "uma coisa" enquanto acabava de juntar $ para a nova.

Pensa sempre que te vais desfazer dela...

Há muito pessoal que compra "cancros" por 200euros, e depois o pedal parte, os pratos são latas, a esteira da tarola rebenta ou já não estica mais, as peles estão um nojo, etc, no final de contas continuam a não ter bateria ou seja têm de gastar mais uns 100eur p ter bateria minimamente decente.
O problema é que depois quando a quiserem vender ninguém lhes dá mais que...100eur!
Não lido Ter, 29 de Novembro de 2011   #17
capanegra

Bateria

O problema é para alguem que pouco ou nada percebe é dificil saber se se trata de um cancro ou de um bom negocio. Quais os pontos a ter em conta? E como posso minimizar a hipotese de ser enganado atraves de fotos, pois é o que vemos atrvaes desses sites ou ate mesmo aqui no forum. Aguardo resposta

capanegra adicionou o seguinte texto, 102 minutos e 34 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Se a ideia é essa o que te aconselho é comprares uma coisa que te garanta que vais ter um bom retorno quando te quiseres desfazer dela. Isto é, que consigas vender ser perder muito dinheiro.

Há "baterias" novas quase por esse preço. Se fores comprar certifica-te que não tem danos graves ou que a possam inutilizar.

Uma maxtone dá p aprender, só. Se levares a coisa a sério, daqui a 6meses vais querer UMA BATERIA!

Aqui há uns tempos, entre baterias, arranjei uma fame das mais rosqueiras por 120eur. Vendi por 150. E tive "uma coisa" enquanto acabava de juntar $ para a nova.

Pensa sempre que te vais desfazer dela...

Há muito pessoal que compra "cancros" por 200euros, e depois o pedal parte, os pratos são latas, a esteira da tarola rebenta ou já não estica mais, as peles estão um nojo, etc, no final de contas continuam a não ter bateria ou seja têm de gastar mais uns 100eur p ter bateria minimamente decente.
O problema é que depois quando a quiserem vender ninguém lhes dá mais que...100eur!
ja agora fame vs maxtone? Qual achas melhor?

Última edição de capanegra : Ter, 29 de Novembro de 2011 às 20:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #18
paRkiNson

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto

Não tens nenhum amigo ou conhecido que toque bateria?

Julgo que as maxtone velhinhas eram melhorzinhas que as fame mais rascas (as de 220eur).

Mas as que costumam aparecer estão sempre bastante maltratadas.

As cause de maiores problemas costuma ser a corrosão, principalmente em zonas húmidas, ou de costa.
Deves ver como estão os parafusos, os apertos todos, para garantir que não vais ter lugs ou parafusos partidos.

Vê o estado e a qualidade das peles, ás vezes umas peles velhas boas são muito melhores que as que vêm com as fame novas, por exemplo.

Depois, uma vez que o teu objectivo final será revendê-la, deves ter em conta o factor estético, porque quer se queira quer não, acaba por pesar sempre muito na decisão de pessoas menos entendidas no assunto.

É difícil estar a dar-te dicas soltas assim.
O melhor será mesmo levares alguém que esteja por dentro do assunto para te ajudar na escolha.

paRkiNson adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 59 segundos depois:

Já agora, qual é o teu orçamento?

Há muitas baterias usadas porreiras aí nos classificados do fórum. E podes sempre pedir a opinião do pessoal.

Só com muito azar é que vais encontrar alguém que te queira passar a perna.

Última edição de paRkiNson : Qua, 30 de Novembro de 2011 às 00:47. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #19
capanegra

Bateria

Neste momento tenho perto de cem euros. Estava a ver duma por esses preços ou esperar pelo natal para ter mais algum. Mas ja vi no forum e esta tudo 200 para cima. 120 era o ideal.
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #20
Paulo S.

Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta

Se ao fim de tantos anos de vida nao morreste por nao teres baterias, porque nao haveras de conseguir esperar mais algum tempinho para puderes comprar algo de jeito? Estou a ver que estas mortinho para ter uma, mas pelo que entendi ainda nao tens condições monetarias para adquirir algo de jeito. Ve se tens mais paciencia, junta mais uns trocos e acredita que nao te iras arrepender. Ser-se muito precipitado a fazer as coisas geralmente da m.... Reflecte bem sobre aquilo tudo que ja te tem dito ate agora aqui pelo forum
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #21
capanegra

Bateria

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
Se ao fim de tantos anos de vida nao morreste por nao teres baterias, porque nao haveras de conseguir esperar mais algum tempinho para puderes comprar algo de jeito? Estou a ver que estas mortinho para ter uma, mas pelo que entendi ainda nao tens condições monetarias para adquirir algo de jeito. Ve se tens mais paciencia, junta mais uns trocos e acredita que nao te iras arrepender. Ser-se muito precipitado a fazer as coisas geralmente da m.... Reflecte bem sobre aquilo tudo que ja te tem dito ate agora aqui pelo forum
estou deserto por tocar e começar a praticar praticar praticar lol
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30
Comparação (se é k existe) Duarte Molha Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 14 de Outubro de 2006 02:00
Preciso de saber preços de Baterias CB Drums entrada de gama. Quais os preços desta marca? Angelyzer Aconselhamento para a compra de material 9 Seg, 29 de Maio de 2006 00:13

São agora 13:47. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com