![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 | |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
Citação:
Mas verdade seja dita que o preferido entre os mestres do som é mesmo o Shure Beta 52, isso quererá dizer alguma coisa... Mas não me arrependo nada de ter comprado o AKG, mete-me o bombo da export a soar a canhão ![]()
![]() |
![]() |
#37 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
Citação:
![]() Mas claro, depende de muito factor: o bombo, mesa, PA... enfim, são dois micros profissionais, têm obrigação de ser ambos bons! Um gajo quer é kick, nem que seja com um SM58 eheheh
![]() |
![]() |
#38 | |
![]() Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu para estudio uso o senheiser 602 e gosto bastante, para vivo não sei que nunca experimentei.
Alguem usa também o 602? Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#39 |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas
A minha humilde opinião Bombo - Shure Beta 52 (definitivamente). E porquê? Porque o AKG D 112 já vem com o "som feito". Pouco há para fazer. Os técnicos que gostam de som não gostam deste microfone. O Beta 52 dá para ires buscar mais esta ou aquela caracteristica do teu bombo. Tarola - O quase insubstituível SM 57. É um microfone tão simples que até parece mentira! E para o serviço que presta/empresta, eese é que deveria ser caro, mas com o "desconto normal", com 90€ está na tua mão. Timbalões - 2 modelos da Senheiser. O 604 e o 421. O 604 é muito bom, durável e eficiente. Tem uma garra de bom material e ocupa pouco espaço no KIT. O 421!!!!! Meu Deus! È fora de série. È do melhor! Que som! Digamos que a par do SM 57 são os mics que dão para tudo, até para overheads, só que o 421 é 2 ou 3 vezes melhor que o 57 e o 604. Contras: O preço - 200€. e a obrigatoriedade no uso de tripés, ou seja mais ferros. Overheads e HH - Audio Technica - AT4049b. A favor - Sem palavras Contra - Nada Preço - Sem palavras ![]() Abraço Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 16 de Abril de 2010 às 18:38. |
![]() |
![]() |
![]() |
#40 | ||
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() soltei uma gargalhada ao ler o teu comentário. Emagreceu ! Isso é verdade. Micros de topo, têm obrigação de serem bons. Eu gosto mais do que o Beta52, mas os pros, puristas do som usam só Beta 52, recusam o AKG D112, provavelmente pelo que o Leonel disse que, bem visto, tem toda a razão. Citação:
Um dos técnicos de som que trabalha comigo, que se chama Jorge Barata (é um guru aí do som a nível nacional) usa SM58 para captar snare. Aquilo sempre me fez uma confusão enorme, até que lhe perguntei o porquê daquilo, porque não SM57, e ele disse que de acordo com as gamas de frequências que cada um consegue captar achava mais vantajoso para uma tarola o SM58, ao ouvido dele e às mãos dele cnseguia melhores resultados. Não dispenso o SM57 para a tarola, mas cada um com a sua panca ! E com um investimento de menos de 200 euros sacamos dois micros SM57, para snare top e snare bottom, para termos um som muito mais fiel, com a esteira a soar.
![]() |
![]() |
#41 | |
Citação:
Kid Isso chama-se desfaseamento. Usa-se bastante mas vai onerar o conjunto de micros também. Normalmente em grandes palcos isso é usado, e também nas gravações. Num espectáculo de dimenções médias um so mic na tarola funciona perfeitamente. Se tiveres um cantor e o palco for pequeno, a tarola é captada pelo mic do cantor e sabes o que acontece. Se tiver dois mics e for captada pelo mic do cantor, nem queiras saber o que acontece!!!! HEHE Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#42 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Já agora, uma curiosidade, o SM-57 e 58 são iguais a nível de conteúdo, a principal diferença está na cápsula.
![]() |
#43 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 5 | Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40 |