Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.

Resposta
Opções
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #1
joey

Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
mini estudio. qual o melhor material para fazer um?

pois e pessoal.
uma das minhas prendas de natal vai ser um mini-estudio que o meu pai me vai fazer e eu tenho algumas duvidas em relaçao ao material...
nos estamos a pensar em por cortiça nas paredes e isso...
que outros materiais ha que sejam bons para um sala de ensaios? estou um bocado á nora em relaçao a isso xD
ajudem ai xD
obrigado
cumps
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #2
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: mini estudio. qual o melhor material para fazer um?

Acho que já há praí uns tópicos sobre isto, mas assim do que li, saltou me logo á vista a cortiça...

Cortiça NÃO melhora o som dentro da sala, apenas o impede de sair e simplesmente corta com as frequências agudas o que não é nada nada bom quando é em demasia.

abraço

PS: Fala com os nossos eng. acústicos que eles dizem-te já que espuma deves usar e por aí fora.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #3
joey

Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Acho que já há praí uns tópicos sobre isto, mas assim do que li, saltou me logo á vista a cortiça...

Cortiça NÃO melhora o som dentro da sala, apenas o impede de sair e simplesmente corta com as frequências agudas o que não é nada nada bom quando é em demasia.

abraço

PS: Fala com os nossos eng. acústicos que eles dizem-te já que espuma deves usar e por aí fora.
na boa meu. obrigadao ai!!
ja agora quem sao os engenheiros? xD
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #4
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

quando disse eng. tava no gozo, mas temos aqui uns sim senhor, os nomes nem sei bem :P

mas olha o meu conselho é falares com o hlw que montou o seu mini estudio em casa á uns tempos...ele esta bem informado

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7652

abraço

João Almeida adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 34 segundos depois:

(mas agora tens de adaptar ao teu gosto...o objectivo do hlw era nao deixar sair o som...tu tens de ver que tipo de tratamento pretendes dar a sala)

Última edição de João Almeida : Sex, 26 de Dezembro de 2008 às 22:32. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Dezembro de 2008   #5
Nails

Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
Nails está no bom caminho

O melhor material para fazeres esse tipo de trabalho provavelmente e a espuma de polietano.
Encontras a venda em qq drogaria.
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Janeiro de 2009   #6
Wakai

Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
Wakai tem uma aura espectacular à voltaWakai tem uma aura espectacular à volta

Não sei se é acessível para você mas procure por placas de espuma de poliuretano. Aqui consigo achalas com ondulações (como em caixas de ovos) para aumentar a área de absorção!

É provavelmente o melhor material.
Abraços
Wakai não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #7
hlw

Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Wakai Ver Mensagem
Não sei se é acessível para você mas procure por placas de espuma de poliuretano. Aqui consigo achalas com ondulações (como em caixas de ovos) para aumentar a área de absorção!

É provavelmente o melhor material.
Abraços

Bom, aqui estamos para os ajdar uns aos outros e corrigirmo-nos quando incorremos num erro.
Neste caso, a opinião do Wakai está errada no que corresponde ao resultado final. Por favor, percam um pouco de tempo cá no forum e pesquisem sobre este assunto. Irão encontrar posts do andrep que tem formaçao e trabalha na área. Caixas de ovos nao absorvem uma quantidade que transforma a sala num estudio.
Os resultados do polioterano sao fracos comparados à espuma ou cortiça.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #8
xano

Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Bom, aqui estamos para os ajdar uns aos outros e corrigirmo-nos quando incorremos num erro.
Neste caso, a opinião do Wakai está errada no que corresponde ao resultado final. Por favor, percam um pouco de tempo cá no forum e pesquisem sobre este assunto. Irão encontrar posts do andrep que tem formaçao e trabalha na área. Caixas de ovos nao absorvem uma quantidade que transforma a sala num estudio.
Os resultados do polioterano sao fracos comparados à espuma ou cortiça.

abrç
O Wakai fala em placas de espuma de poliuretano onduladas, nao fala de caixas de ovos. Apenas comparou a forma da espuma com a forma das caixas de ovos.

cumprimentos

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #9
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Há aqui disso:

http://www.thomann.de/pt/cat.html?gf...modelos&oa=pra
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #10
Wakai

Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
Wakai tem uma aura espectacular à voltaWakai tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
O Wakai fala em placas de espuma de poliuretano onduladas, nao fala de caixas de ovos. Apenas comparou a forma da espuma com a forma das caixas de ovos.

cumprimentos

Muito obrigado por ter esclarecidoo o que eu quis dizer!
Wakai não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Apreciação: Expansão v-expressions Master50 para as baterias electrónicas Roland Td-9 hlw Baterias Electrónicas 4 Seg, 30 de Agosto de 2010 13:02
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46

São agora 10:42. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com