Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)

Resposta
Opções
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #1
oaoj1994

Membro desde: 29-Dez-2009
Local: Aveiro
oaoj1994 está no bom caminho
Que prato devo comprar?

Boas pessoal, gostaria que me dessem a vossa opinião. Neste momento estou a comprar pratos para a minha bateria e ja comprei um Sabian aax x-plosion crash 16'. Agora queria comprar um ride ou uns pratos de choques e gostaria de saber qual acham que devia comprar 1º e que pratos recomendam com um orçamento ate 200 i poucos euros. Abraços
oaoj1994 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #2
tareco

Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
tareco está no bom caminho
Re: Que prato devo comprar?

Isso depende dos gostos e do tipo de musica que tocas tens que especificar tudo ...

Tambem deverias dizer que pratos tens para podermos te aconcelhar qual seria o meis urgente para comprares ...
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #3
oaoj1994

O tipo de musica que toco é um pouco de rock e pop. E os pratos que neste momento tenho são: o tal crash da sabian, uns pratos de choques da pearl cx-200 e um ride da pearl, também cx-200. Obrigado pela ajuda
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #4
tareco

Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
tareco está no bom caminho

Acho que devias comprar uns pratos de choque...
Vou procurar e ja te digo melhor, uns que entrem no teu orcamento .

tareco adicionou o seguinte texto, 20 minutos e 22 segundos depois:

Paiste Alpha Rock HiHat 14"

Istanbul Samatya HiHat 14"

Sabian B8 Rock HiHat 14"

Zildjian ZHT HiHat 14" Traditional Finish

Sabian XS20 Medium HiHat 14" Natural Finish

Sabian XS20 Rock HiHat 14" Natural Finish

Zildjian ZHT Mastersound HiHat 14" Traditional Finish

Sabian B8 Hihat 14"

Zildjian ZXT Rock HiHat 14" Brilliant Finish

Zildjian ZXT Solid HiHat 14" Brilliant Finish

Sao algumas propostas ...

Última edição de tareco : Ter, 29 de Dezembro de 2009 às 18:48. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #5
Suzuhara

Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve

Posso-te dizer que quanto aos HH, ficas muito bem servido com os Sabian XS20, tenho uns, já os coloquei ao lado de outros de gama alta e são bastante bons.
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #6
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

A minha opinião é a seguinte:
Queres pratos gama alta de topo do tipo AAX, A-customs ? é isso ?

Com 200 euros na musicstore ou mesmo em lojas não vais lá das canetas .. Nao te aconselhava os pratos referidos pelo tareco , peço desculpa , pois vais ver que mais tarde os vais querer renovar e lá se vai dinheiro , entendes ? são uns pratos que apesar de já serem bem razoaveis (de gama media) não te vao satisfazer a 100 por cento ! B8 , ZXT .. Nada disso! O melhor dai para mim é o Paiste Alpha , a meu ver mesmo .

Passa pelos classificados aqui do forum, onde a nivel de pratos arranjas negocios muito bons .. Há aqui pratos fantasticos a preços que a comparar com os das lojas são optimos!
Senão conseguires arranjar nada por aqui , vais para as lojas em que pratos deste nivel andam por exemplo uns hats a 350 euros .. Só para teres noção ! Não arranjas mais baratos julgo .. Portanto ai tinhas mesmo de juntar mais uma valente massa!

Abraço

Última edição de Bernardo : Ter, 29 de Dezembro de 2009 às 20:15.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #7
Pearl_addicted

Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

Choques acima de tudo !
Se fosse eu, comprava estes: http://www.thomann.de/pt/paiste_alpha_14_hihat.htm

Pearl_addicted adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 18 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
A minha opinião é a seguinte:
Queres pratos gama alta de topo do tipo AAX, A-customs ? é isso ?

Com 200 euros na musicstore ou mesmo em lojas não vais lá das canetas .. Nao te aconselhava os pratos referidos pelo tareco , peço desculpa , pois vais ver que mais tarde os vais querer renovar e lá se vai dinheiro , entendes ? são uns pratos que apesar de já serem bem razoaveis (de gama media) não te vao satisfazer a 100 por cento ! B8 , ZXT .. Nada disso! O melhor dai para mim é o Paiste Alpha , a meu ver mesmo .

Passa pelos classificados aqui do forum, onde a nivel de pratos arranjas negocios muito bons .. Há aqui pratos fantasticos a preços que a comparar com os das lojas são optimos!
Senão conseguires arranjar nada por aqui , vais para as lojas em que pratos deste nivel andam por exemplo uns hats a 350 euros .. Só para teres noção ! Não arranjas mais baratos julgo .. Portanto ai tinhas mesmo de juntar mais uma valente massa!

Abraço
Tudo o que disseste está certo. Com 200€ já se compram choques para a vida.
Paiste Alpha são pratos para a guerra que valem bem o dinheiro que custam.

Se o user preferir material novo, o melhor mesmo é Paiste Alpha, senão, os Classificados do fórum devem ter algo

Última edição de Pearl_addicted : Ter, 29 de Dezembro de 2009 às 20:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #8
Bernardo

Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Choques acima de tudo !
Se fosse eu, comprava estes: http://www.thomann.de/pt/paiste_alpha_14_hihat.htm

Pearl_addicted adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 18 segundos depois:

Tudo o que disseste está certo. Com 200€ já se compram choques para a vida.
Paiste Alpha são pratos para a guerra que valem bem o dinheiro que custam.

Se o user preferir material novo, o melhor mesmo é Paiste Alpha, senão, os Classificados do fórum devem ter algo
Sim se for para ir para novo com 200 euros, ficas bem servido com os paiste alpha .. Se quiseres melhor tipo A-Custom NOVO bem podes aguentar, tens de ter mais 150 euros por o menos no mealheiro Mas antes de mais , dá uma olhada aos classificados! Pode ser que até exista por ai escondido o paiste alpha

Abraço
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #9
Pearl_addicted

Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Sim se for para ir para novo com 200 euros, ficas bem servido com os paiste alpha .. Se quiseres melhor tipo A-Custom NOVO bem podes aguentar, tens de ter mais 150 euros por o menos no mealheiro Mas antes de mais , dá uma olhada aos classificados! Pode ser que até exista por ai escondido o paiste alpha

Abraço
Eu até já fiz a minha grande compra através dos classificados.
Comprei um Paiste RUDE Thin Crash 17'' por 150€ ! Estado impecável
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #10
oaoj1994

Estou parvo! Re: Que prato devo comprar?

Se me pudessem esclarecer mais uma coisa agradecia . Como ja comprei um prato da serie aax não é aconselhável comprar os outros da mesma serie? E gostava de saber a vossa opinião acerca os hi-hats aax, não serão uma boa compra também? Cumprimentos
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #11
Bernardo

Citação:
Mensagem Original de oaoj1994 Ver Mensagem
Se me pudessem esclarecer mais uma coisa agradecia . Como ja comprei um prato da serie aax não é aconselhável comprar os outros da mesma serie? E gostava de saber a vossa opinião acerca os hi-hats aax, não serão uma boa compra também? Cumprimentos
Isso nao interfere em nada, tem tudo a ver com gostos.. Nao tem nada haver ser da mesma serie , alias porque um é crash outro é hi-hat .. Não vai interferir na minha opiniao ..
Hi-hats AAX tens os stage , metal , studio .. Ouve aqui os samples para teres uma noção assim por alto .. dá para avaliar mais ou menos, coisa pouca mas já dá .. O melhor mesmo é experimentares tu ao "vivo" a ver se te sentes confortavel com o som .. Só para veres qual preferes e te soa melhor:

http://www.sabian.com/EN/products/pr...s1196/type1144

PS: já agora a tua preferencia maxima é só sabian ? isso tambem é importante saber porque ha muitos outros bons pratos da zildjian , paiste que podes gostar do som. Mas se ja tens opiniao formada , é sabian ponto final

Última edição de Bernardo : Ter, 29 de Dezembro de 2009 às 21:29.
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #12
Pearl_addicted

Citação:
Mensagem Original de oaoj1994 Ver Mensagem

Não, tem tudo a ver com o teu ouvido.
Eu por exemplo tenho choques marca branca, ride Zildjian e Crash's Meinl e Paiste lol
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #13
Dimdire

Membro desde: 6-Abr-2009
Dimdire está no bom caminho

Sinceramente, vai para um ride, um diril! tens um bom ride por 150€.
Eu digo isto porque já toquei nesses pratos da pearl e o melhor e sem duvida o HH que tem um som bastante agradável, que na minha opiniao é bastante melhor que as gamas baixas da zildjan tipo ZHT e cenas assim.
Já esse ride da pearl e uma miséria, não gosto dele nem por nada como ride, para crash ate leva porrada e faz barulho, mas ride não.

Antes de haver chatices com o que eu disse em cima:
Esta é a minha opinião!

Abraços
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #14
Bernardo

sim mas ja tem um bom crash , agora é prioridade investir num bom hi-hat!
O ride fica para depois , aos poucos vamos compondo a casa

Última edição de Bernardo : Ter, 29 de Dezembro de 2009 às 21:55.
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #15
Dimdire

Membro desde: 6-Abr-2009
Dimdire está no bom caminho

Sim, já tem um, mas eu não disse para ficar com outro, disse que podia ficar com outro se quiser usar o ride como um, mas o HH para mim e bastante melhor que o ride.
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #16
Bernardo

Citação:
Mensagem Original de Dimdire Ver Mensagem
Sim, já tem um, mas eu não disse para ficar com outro, disse que podia ficar com outro se quiser usar o ride como um, mas o HH para mim e bastante melhor que o ride.
Sim nao disse o contrario .. mas eu referi-me quanto as "prioridades" de compra .. Já tem um aax xplosion , agora parece-me o mais correcto investir num bom HH com qualidade .. depois mais tarde num ride .. Foi o que quis dizer :P
Quanto aos pearl , para mim soa-me tudo igual , nao tenho opiniao formada desses pratos ..

Abraço fica bem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #17
sebastiaopv

Membro desde: 28-Fev-2009
sebastiaopv será famoso em breve

Eu com esse valor, o que fazia era poupar mais uns cobres e comprar isto:

Meinl Byzance 13" Soundwave Hi Hats:
http://www.drumshop.co.uk/product.php?id=1970
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #18
Pearl_addicted

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Eu com esse valor, o que fazia era poupar mais uns cobres e comprar isto:

Meinl Byzance 13" Soundwave Hi Hats:
http://www.drumshop.co.uk/product.php?id=1970
Aqui está a prova que realmente vale a pena pesquisar !
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #19
oaoj1994

Ok pessoal muito obrigado pela ajuda! Se mais alguém quiser deixar a sua opinião apenas agradeço. Abraços
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #20
Thierry

Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Thierry está no bom caminho

Se realmente estiveres interessado em Sabian aconselho-te a dar uma vista de olhos aqui: http://www.marrugat.com/sabian-m-83.html e comparar os preços com a music store ou thomann...
Abraço

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
que bateria electronica devo comprar? :D nuts Aconselhamento para a compra de material 12 Seg, 13 de Setembro de 2010 21:23
Qual destes quatro tripés de prato devo comprar? Tenho orçamento até 65 Euros. claudio augusto Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 20:56
Quero comprar peles novas, mas tenho dúvidas. Devo escolher 'clear'? Peço opiniões. renato_m Aconselhamento para a compra de material 4 Ter, 25 de Dezembro de 2007 23:01
que bateria electronica devo comprar? :D nuts Aconselhamento para a compra de material 1 Qui, 15 de Novembro de 2007 01:34

São agora 12:07. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com