![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
![]() |
![]() O tipico: " Ola malta " e aí vamos nos
![]() Refiro me a crash´s...quais partem mais facilmente? um de 14" ou de 20" por exemplo... um Thin ou um medium? Fiz me esta pergunta na aula de filosofia ![]() So tendo crash`s pequenos faço me esta pergunta, espero respostas! Abraço
Keep Grooving ![]() Última edição de samnejati : Qua, 27 de Outubro de 2010 às 15:00. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Que pratos partem mais fácilmente?
Viva!
Os pratos que partem mais fácilmente são aqueles que levam porrada com mais força, e da forma pior possível. No geral, os mais finos têm a tendência a quebrar, com o toque incorrecto da baqueta (saliento a importância de nivelarem os pratos para não ocorrerem problemas deste cariz.) Os pratos de ataque, são os chamados crashes, são os mais sacrificados, dada a sua construção e a sua função. Estes pratos têm características que levam ao desgaste mais rápido. São eles que levam as pancadas mais fortes, e em comparação com os outros, também os que têm a estrutura mais vulnerável em combinação com os requisitos de espessura, que estão limitados para satisfazer a sonoridade final do prato. As rachadelas costumam ser longitudinais, a partir da extrema do prato, e latitudinais, paralelas à extrema do prato. Existe o risco de criar rachas a partir do buraco do prato, só no caso de não teres a protecção necessária, para separar o prato da rosca do tripé. Penso que o diâmetro do prato não permite determinar se quebra mais fácilmente ou não. Já viste se os pratos de choque fossem por essa lógica, ninguém sustentava comprar pratos a seguir aos ensaios. Um conselho, corrige os erros na tua mensagem e no titulo. Obrigado Última edição de warlike : Qua, 27 de Outubro de 2010 às 16:23. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
![]() Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
![]() |
Re: Que pratos partem mais fácilmente?
Citação:
Okay obrigado ![]() O meu portugues nao é o melhor ![]()
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Que pratos quebram mais facilmente? Os mais pequenos ou os maiores?
Complementando o excelente texto do warlike, acrescento que há que ter muita atenção à forma como os pratos são apertados nos tripés, pois quanto menos folga deres ao prato, mais possibilidades tens de vir a racha-lo (e aí nesse caso, em grande parte das vezes, é no buraco que se começam a verificar as primeiras micro-rachas)
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto? | baquetas | Bateristas e Percussionistas | 98 | Seg, 17 de Janeiro de 2011 20:32 |
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) | Baronesa | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 21 | Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51 |
Quais os pratos que me aconselham? | valerio | Aconselhamento para a compra de material | 19 | Seg, 18 de Janeiro de 2010 19:53 |